💬 Comunidade AUVP
-
- 10 respostas
- 773 visualizações
Bom dia pessoal! Hoje completo 21 anos, e só estou aqui passando para agradecer pela oportunidade de fazer parte dessa comunidade, em especial aos que me receberam e sempre comentam minha bobagens e respondem minhas perguntas idiotas HAHAHAH @Edison Luis Paulini@Rai Nunes Espindola @Henrique Magalhães @Flavio Prado @Adriano Umemura, meu querido amigo Piriquito vulgo @Felipe Gabriel Ferraz Corrêa, o cara dos programas @Marcio Dealmeida Rosa, meu amigo das cripto e que me atendeu no zap @Eduardo Coelho ... E claro, ao queridíssimo @Raul Sena que criou essa grande baguncinha organizada, e me permitiu sonhar mais longe ! Obrigado a todos aí ! (Infelizmente não …
Última resposta por Kenzo Nakagawa, -
-
- 21 respostas
- 886 visualizações
Haa não... como sardinha raiz T23 e bauruense (Bauru-SP), tenho que exclarecer a confusão entre misto quente e bauru, apresentada no Giro da Bolsa. O verdadeiro Bauru existe, completou 80 anos em 2022 e é declarado Patrimônio Cultural Imaterial do Estado (LEI Nº 16.914, DE 28 DE DEZEMBRO DE 2018). Foi criado por um bauruense no ponto chic em São Paulo. https://www.pontochic.com.br/ponto-chic-restaurante/bauru Pão francês fresco aberto ao meio (tire um pouco do miolo), quatro tipos de queijos fundidos em banho-maria (queijo prato, estepe, gouda e suíço), fatias finas de rosbife, rodelas de tomate e picles de pepino. Raul, sua próxima receita terá que…
Última resposta por Sara Biacchi, -
-
- 3 respostas
- 410 visualizações
Oi gente! Voltei a fazer as aulas! Eu tinha parado de fazer o curso antes de existir a AUVP pra sempre. Tinha parado no módulo 4. Na época, estava namorando e já estava estabilizada, mas acabava gastando tudo que ganhava, com poucas reservas. Meu namorado tinha menos condição que eu, e na época que fiz o curso, cheguei à conclusão (Mesmo incentivando ele a investir, aprender, estudar e crescer) de que ele não tinha futuro e era bem acomodado com a vida dele. Isso me corroía por dentro, me achava egoísta e tbm ficava incomodada de estar gastando tudo em dobro, por mim e por ele. Até que a situação ficou insustentável, entrei num desânimo grande, pois não tin…
Última resposta por Eddy Paulini, -
Aula 07 - Marcação a mercado
por Anônimo- 1 resposta
- 273 visualizações
Tenho dois títulos ativos no Tesouro direto, que acabei investindo no ano passado 2023 sem conhecimento... sobrou uma grana e resolvi aplicar, mas ao assistir as aulas fiquei na dúvida sobre a venda deles antes de completar o prazo final, o Raulo falou que não é possível escolher o título que vc gostaria de vender, é sim a quantidade, é o titulo mais antigo certo? Se eu quiser resgastar o valor de ambos juntos eu consigo? Somente o título mais antigo e possível resgatar antecipado? Não posso escolher? No meu cenário atual tenho os seguintes títulos: Tesouro IPCA+ Vencimento 15/5/29 Valor investido R$24.977,00 Tesouro prefixado Venciment…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 12 respostas
- 541 visualizações
Boa noite Perguntas do diagrama: 1- A empresa tem um histórico de pagamento de dividendos? Que DY considero? Maior que 5%? Tenho algumas empresas na carteira (WEG, BTG que pagaram 1,86% e 2,19% e percentuais parecidos nos anteriores). Grato. Jean
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 207 visualizações
Oi pessoal, Não sei se esse é exatamente o tópico correto, mas gostaria de saber se alguém aqui saberia qual a forma mais eficiente para receber pagamentos em dólar. Tem como receber um pagamento em dólar diretamente em alguma conta americana e já investir por lá? Se sim, nesse caso seria necessário o pagamento de imposto no BR? Existe alguma "conta poupança" que faça isso? Tentei como BS2, mas o valor recebido só pode ser transferido, não rende nada.
Última resposta por Klinsman Maia Goncalves, -
- 4 respostas
- 337 visualizações
Alguém que trabalha com móveis planejados? Quais conselhos dariam para quem pensa em começar no ramo? O que mudaria se pudesse voltar no começo do empreendimento?
Última resposta por Fabiano Gomes, -
- 2 respostas
- 305 visualizações
Petrobras - PETR4, puxou a bolsa hoje para baixo. Caiu 1 ponto. Mesmo não sendo “bom” os números divulgados, mas segundo o presidente foi o 4 maior lucro da petrobras
Última resposta por Karoly Hunkar, -
- 129 respostas
- 4.5k visualizações
✌️✌️ Salveee turma 30 !!! Ansioso para conhecer todos !!! Eu sou Eng Civil, tenho 32 anos !!! pai de duas kkk, trabalho com incorporação imobiliária !!! E vcs ?? mais alguém da turma 30 por ai ??
Última resposta por Karolmara Paula Nunes, -
- 2 respostas
- 361 visualizações
Boa tarde pessoal! Passando pra dizer a vocês, não sei se o sentimentos seus é igual o meu, mas eu serei eternamente grato a todos os ensinamentos que o Raul me deu com seu curso e com seu canal, antes eu não tinha um saldo na conta e agora já estou evoluindo meu patrimônio, tem um ano que fiz as aulas. Cada dia que passa eu tenho mais certeza de que a escolha de fazer esse curso, não foi errada. Obrigado @Raul Senapor mudar minha vida. Contrariando o que se diz por aí, da qui pra frente.... é só pra frente kkkkkk
Última resposta por Lucas Oliveira, -
- 4 respostas
- 482 visualizações
Fala, pessoal, tudo bem? Outro dia procurando aqui na Comunidade sobre leilão judicial de imóveis, me deparei com uma pergunta do colega @Robson Martins Bezerra sobre o assunto, o que me inspirou um estudo sobre o tema e gostaria de compartilhar aqui para ver se mais alguém pensa como eu. Sou servidor do Tribunal de Justiça de São Paulo há 10 anos e já me deparei diversas vezes com leilões judiciais ao longo dos anos. Sempre tive curiosidade sobre o tema, porém nunca me aprofundei em um estudo detalhado como estou fazendo agora. Primeiramente, cabe a informação de que servidores do Judiciário podem arrematar bens de leilão judicial, desde que não seja nas comarcas o…
Última resposta por William Redig, -
Continuar pagando meu consórcio ou vender?
por Anônimo- 20 respostas
- 780 visualizações
Fiz em consórcio de R$ 300 mil em jul/2023 pra poder comprar uma casa, com taxa de administração de 17%, pelo prazo de 15 anos. Levando em consideração os reajustes, já comecei a quitar alguns valores, a fim de evitar que lá no final eu tenha que pagar muitas parcelas reajustadas. Fiz o consórcio por que sou autônoma, assim como meu namorado, e por não termos FGTS o financiamento não rolou. O objetivo da compra do imóvel é a segurança de no futuro próximo ter um lar nós e nossos filhos, e vendo as aulas sobre consórcio fiquei na dúvida sobre esperar ser contemplada e vender a cota (e consequentemente partir para o aluguel) ou continuar pagando e comprar o …
-
Soco Matinal - 11/03/2024 - Espera por dados dos EUA, mais um recorde do Bitcoin e resultados da semana
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 203 visualizações
Nesta semana começamos sem muitos dados, mas teremos bastante informação não somente de dados econômicos, mas também sobre os resultados de empresas como Natura, Hypera, Cyrela, entre outras, além de termos um novo recorde do Bitcoin. Por outro lado, no exterior a Nvidia sobre processo por conta do uso de obras sem permissão, a Pfizer está focada em novos lançamentos e todos estão à espera de dados sobre os EUA. Mas bora que tem chão ainda hoje... Ouça as notícias pelo nosso podcast! Daqui a pouco sai o episódio pra você! Ibovespa IBOV: 127.070 Dia 08/03/2024: -0,99% Mas o que rolou de fato no último pregão? A galera ficou um pou…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 6 respostas
- 421 visualizações
Última resposta por Hyan Pinho, -
- 6 respostas
- 442 visualizações
Pessoal considerando a queda da SELIC para os próximos meses e no momento atual, quais investimentos de renda fixa se tornam mais interessantes nesse momento?
Última resposta por Adriano Umemura,