💬 Comunidade AUVP
-
- 6 respostas
- 434 visualizações
hoje tenho 100 mil para investi em renda fixa mais aportes mensais de 20k, mesmo que o valor inicial nao seja tao alto, seria uma boa ideia procura um corretor de investimentos confiavel para me ajudar ?
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 6 respostas
- 376 visualizações
Galera, eu ja to ficando preocupado com investimento em renda fixa, na boa essa festa de CDB 16% já esta passando dos limites, estou com medo das empresas não aguentarem este repuxo e começar os default, sera que to fincando doido ou tem risco real de dar merda? Sei que risco sempre tem, mas o negocio esta subindo de maneira muito abrupta, a ultima puxada dessas foi no rolo da Dilma, ainda não estamos em um caos como 2014, mas sera que esta vindo algo pior? Cada dia que abro o AUVP investimentos me admiro mais.
Última resposta por Orlando Pistoni Neto, -
- 6 respostas
- 358 visualizações
Estou vendo as aulas desses dois títulos. So para saber se estou fazendo a análise correta. Na data de hoje, tem PREFIXADO pagando 15,7% e IPCA+ 7%. Como saber qual é o melhor no nosso atual momento? Sabendo que ano vem tem chances da SELIC subir. Posso estar olhando por uma ótica errada, mas me parece que o título mais rentável é o Prefixado. Desde já, agradeço!
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 6 respostas
- 472 visualizações
Boa tarde pessoal, em umas das aulas sobre renda fixa vi o Raul mostrando um gráfico, acho que no site do tesouro, em que acompanhava a oscilação do valor do título para avaliar se seria viável vender ou segurar. As minhas dúvidas são: A marcação a mercado abrange todos os títulos de CDB's pré e pós, seja pelo IPCA ou CDI?; Consigo realizar a marcação através da AUVP CAPITAL, ou então até mesmo ver um gráfico como aquele que citei do site do tesouro?; A minha última dúvida é se a alta da taxa básica de juros desvaloriza os títulos atrelados ao IPCA e CDB's pré fixados e se valoriza os títulos atrelados à CDI; Desde já muito obrigado"
Última resposta por Rafael Pittarello, -
- 6 respostas
- 423 visualizações
Fala galera boa noite, tenho umas perguntas aqui que não encontro respostas pela internet: É possível fazer aportes mensais em renda fixa pré-fixada? Outra dúvida, os juros do investimento que escolhemos, são reaplicados automaticamente? Em caso negativo, qual aplicação que existe essa possibilidade de aportes mensais
- 6 respostas
- 588 visualizações
Olá, No módulo 3 aula 4, existe uma referência de que o IOF sobre a transação do tesouro é devolvido caso o valor permaneça investido após 30 dias. Fiz 3 aportes no tesouro e não vi essa devolução até o momento. Poderiam esclarecer como isso funciona?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 6 respostas
- 453 visualizações
Boa tarde Pessoa! Referente a marcação a mercado, o melhor tesouro para se fazer esta "operação" seria o pré fixado?
- 6 respostas
- 509 visualizações
Bom dia pessoal. Tudo bem? Sobre o tesouro direto, vcs acreditam que há maior probabilidade de confisco pelo governo do que um CDB ou outro investimento de banco não estatal?
- 6 respostas
- 435 visualizações
Fala Turma Boa, venda essa chuva de oportunidades em cdbs de 17% +, nomalmente estou conferindo o banco data dos titulos, e vejo que alguns estão com prejuizo no decorrer dos anos e alguns com indice de basileia bem baixo, mas nos indicadores do btg se da como titulos conservadores, nesse caso oque faz o titulo ser conservador ? seria a garantia do FCG ?
- 6 respostas
- 1k visualizações
Boa tarde, pessoal. Estou fazendo o curso da AUVP, e acabei de passar pela aula que explica sobre a saúde das instituições financeiras. A instituição que mais tenho usado atualmente é o Mercado Pago, acho fácil de usar e consigo fazer meus recebimentos por lá e achava que era bem confiável devido ao tamanho do Mercado Livre. Mas quando olhei os indíces de Basieia e de imobilização dela, fiquei um pouco assustado.
Última resposta por Igor Da Fonseca Silva, -
- 6 respostas
- 361 visualizações
O QUE SERIA O CONTRAFLUXO EXATEMENTE... ASSISTI ÀS AULAS, MAS NÃO CONSEGUI ENTENDER COM CLAREZA. QUANDO DEVO ANALISAR OU PENSAR EM INVESTIR EM CADA TIPO DE RENDA FIXA ?
Última resposta por Matheus P S, -
- 6 respostas
- 408 visualizações
Não entendi na aula (aula 5 / módulo 3) porque todo título do Tesouro Prefixado deve valer R$ 1.000 até no vencimento. Alguém consegue me explicar, por gentileza?
- 6 respostas
- 458 visualizações
DEPOIS DE TRABALHAR POR 55 ANOS - DOS 15 AOS 70 ANOS - VOU ME APOSENTAR. CHEGA ! QUERO USUFRUIR DOS DIAS QUE ME RESTAM. PAGUEI DUAS APOSENTADORIAS PARA O INSS E SÓ RECEBO UMA PEQUENA APOSENTADORIA DE R$ 2.700,00/MES. MAS CONSEGUI FAZER UMA POUPANÇA DE TRES MILHOES E SETECENTOS MIL REAIS. BUSQUEI UM CONSULTOR DE INVESTIMENTOS -- ANTES DE SER ALUNA DO AUVP - PARA ME AJUDAR A DESENHAR UMA ESTRATÉGIA DE INVESTIMENTOS QUE ASSEGURE UM RENDIMENTO DE PELO MENOS R$ 15.000,00/MES ATÉ O FINAL DE MINHA VIDA E SE POSSÍVEL GOSTARIA DE DEIXAR UM SALDO DE HERANÇA PARA MEUS DOIS FILHOS. DEVIDO A MINHA IDADE O MEU CONSULTOR FINANCEIRO ME ACONSELHOU A MANTER TODO O MEU PATRIMONIO EM ATIVOS …
Última resposta por Gustavo Bervian Brand, -
- 6 respostas
- 417 visualizações
Olá, meus amigos, tudo bom com vocês? Então...Sou servidor público e atualmente tenho empréstimo que é descontado diretamente no meu contracheque, portanto queria saber qual seria a melhor forma pra começar investir tendo essa dívida diretamente descontado ao meu salário? vale ressaltar que o empréstimo é no prazo de 180 meses. Salário líquido é de R$3.800,00. Porém estou com acúmulo de cargo (temporário) e recebo atualmente R$8.200,00. Outro ponto é? Eu conto com meu segundo cargo como renda líquida pra lançar no Orçamento Doméstico e aplicar os aportes conforme as distribuições? Ajudem-me, Sou novato aqui rsrs...Estou no 4 módulo do MELHOR CURSO (AUVP)
Última resposta por Matheus P S, -
- 6 respostas
- 385 visualizações
boa noite fiz primeira avaliação módulo 3 janeiro; voltei estudar está semana, mosquei... fechei 7/10 fiquei de fora.... depois de 2/2 reprovado☹️ qual procedimento a partir de agora ? obrigadooooooooooo
Última resposta por Eddy Paulini,