💬 Comunidade AUVP
-
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de segunda-feira, (13/03/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em queda de 0,48%, aos em 103.121 pontos. Não há quem aguente o medo do risco no setor bancário lá nos EUA e isso acabou afetando a nossa bolsa aqui também. Tem quem lembre da crise de 2008, mas há quem assegure que agora isso não vai acontecer, pois naquela época a questão era o setor imobiliário e envolvia muitas outras questões. Por …
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 3 respostas
- 542 visualizações
Bloomberg Línea — Nos últimos meses, o CEO da C&A, Paulo Correa, tem sido questionado por investidores sobre as razões da contínua melhora de indicadores operacionais e financeiros da rede varejista e se a trajetória é sustentável. As ações subiram 225% neste ano na B3 e se descolaram da queda de dois dígitos de pares do setor. O executivo costuma dizer que oferece duas respostas possíveis, uma curta e uma longa. “Eu prefiro contar a versão longa, que tem a ver com a tese que apresentamos para o IPO [concluído há pouco mais de quatro anos]: é uma marca fantástica com potencial enorme, mas que tinha que fazer investimentos importantes para voltar a brilhar no negó…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 8 respostas
- 542 visualizações
Boa tarde, Alguém ja utilizou o Grana , APP indicado pela B3, para fazer a declaração do IR? Obrigado .
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
- 8 respostas
- 542 visualizações
Boa noite, sardinhas! Alguém aqui por ventura tem produtos próprios sendo vendidos na Amazon para trocar umas ideias e me tirar uma dúvidas sobre isso? Valeu!
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 11 respostas
- 542 visualizações
Ola!! Tudo bem com vcs?? Estou tentando fazer transferencia da xp para o btg. Vcs ja fizeram isso? Foi demorado?? Pq estou com dificuldades pq a xp nao me envai dados q preciso para isso acontecer. Alguem pode me dar uma dica??
Última resposta por Israel Alves Da Costa, -
- 2 respostas
- 541 visualizações
Boa tarde pessoal, Atualmente tenho 2 ações do setor na minha carteira: a Engie (principal) e Taesa (investimento bem mais modesto). Pro que busco no Brasil, empresas mais seguras e pagadoras de dividendos, estou pensando em incluir mais uma ou duas ações do setor no carteira, para repor o espaço deixado pela ENBR (não vou deixar que o setor ultrapasse 20 % das minhas ações nacionais). Atualmente estou pensando em incluir Alupar e Eletrobras na carteira. O que vocês acham ? Poderiam me dizer também o que consideram na hora de analisar empresas deste setor ?
Última resposta por Luis Eugênio Gomes Freitas, -
- 8 respostas
- 541 visualizações
Com o passar do curso percebi que Minha carteira e um Frankenstein.😅 terminando a parte de analise de ações, e percebi que tenho muito trabalho para ajustar. 1 comprei muitas acoes com base em ansiedade e ideia que surgiu nos videos. 2 sempre gostei da ideia do Barci e os setores BEST. atualmente tem 27 empresas entre Ações e Fii. qual seria o melhor caminho para começar a estudar. a ideia da carteira e renda em um prazo de 5 ano valor atual 160k em acoes e 100 em renda fixa que no vencimento vai mudar para acoes tbm. 3 no meio tem acoes recomendadas da SUNO da carteira de Valor 🤡 o lado bom que fiquei viciado em investir e n…
Última resposta por Anderson Lucena, -
O que houve com a MGLU3, que dia 24/5 estava em R$ 1,31 e hoje, 27/5 (agora, 14h42), em R$ 12,69?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 6 respostas
- 541 visualizações
Pessoal, Estou enfrentando uma situação que tem me deixado apreensivo e gostaria da ajuda de vocês para tomar uma decisão mais consciente. Repetindo um pouco do que já falei em outros tópicos, comecei a investir este ano, pouco antes de iniciar o curso, e ainda tenho uma boa parte do meu capital em um fundo de investimento. Fui aconselhado a não retirar montantes muito grandes de uma só vez, mas sim ir retirando aos poucos, somando aos meus aportes regulares. (mesmo se eu fosse retirando mensamente uma quantia que equivale a 10 vezes do meu aporte normal, ainda levaria quase um ano pra tirar tudo do fundo, pra terem idéia) A questão é que a bolsa brasileira…
Última resposta por Nelson Pimentel Carriati, -
- 12 respostas
- 541 visualizações
Vou ser direto nas informações, isso deve ajudar na leitura, são três dúvidas. 01 - Invisto usando o Banco Inter, tenho um valor no CDB que informa que pode render ATÉ 102% do CDI, então apliquei um valor X e me mostra um rendimento de CDB (57,03%), não entendo porque não está rendendo os 100% do CDI. (Print abaixo) 02 - No C6 aparece um rendimento de 102% CDI, não informa ATÉ 102%, nesse caso renderia a porcentagem que mostra? (Print abaixo e liquidez diária com resgate imediato) 03 - Existe uma rentabilidade com vencimento no meio do ano, no caso usaria um valor para a viagem nas férias e colocaria nesse tipo de rendimento, por acaso v…
Última resposta por Thiago Washington Robles, -
- 1 resposta
- 541 visualizações
Segue o link em https://forbes.com.br/forbes-money/2022/12/fundador-da-ftx-sam-bankman-fried-e-preso-nas-bahamas/?amp
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 4 respostas
- 541 visualizações
Fala galera!! Tudo joia ? Ficaram sabendo do real digital ? 😶 Estão dizendo que deve começar a ser usado em 2023, oque vocês acham disso ?
Última resposta por Samuel Góes Gonçalves, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA Ontem, dia 25/09/2023, o Ibovespa fechou com um pequeno recuo de 0,07% na sessão de segunda-feira, acabou caindo abaixo dos 116 mil pontos e encerrando em 115.924 pontos. Acabou rolando um declínio impulsionado por quedas nas ações de empresas do setor de mineração, siderurgia e varejo, embora tenha sido parcialmente compensado pelo desempenho positivo da WEGzinha monstra (WEGE3). A WEG teve um destaque positivo no…
Última resposta por Diego Rodrigues Alves Da Silva, -
- 18 respostas
- 541 visualizações
Nos últimos dias eu passei a colocar uma playlist com barulho de chuva ao meu lado, com a intenção de me ajudar a relaxar na hora de dormir. É quase que uma terapia 😂 Estou pensando em colocar uma caixinha da JBL pra deixar o áudio mais "vivo". Alguém aí já experimentou ou faz algo parecido para ajudar a dormir? 😴
Última resposta por Bruna Luciano, -
-
- 12 respostas
- 541 visualizações
Comecei a pesquisar sobre investimentos em um ponto da vida onde ainda sou jovem, o que foi um ponto positivo, ainda tenho 25 anos, não me frusto muito por isso (só as vezes quando vejo um milionário aos 25 kkk ou quando penso o tanto de dinheiro que gastei a toa quando era mais jovem). isso não é um peso, é algo que superei já. algo que tem me pesado muito é uma questão bem pessoal que tomei antes de começar a aprender a investir, no natal de 23 pedi minha noiva em casamento, hoje estamos em noivado, isso me faz muito feliz, porém as contas do casamento tem esgotado totalmente minhas possibilidades de aportes em investimentos, após eu me organizar financeiramente e …
Última resposta por Vitor Marvulle, -