💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 270 visualizações
e interessante manter essa exposição, pois são 3 empresas literalmente do mesmo setor, Duas do setor bancário BBAS3 e SANB11, e uma holding que também tem alta exposição ao Banco ITAU, ficar uma exposição muito relacional? ou deveria escolher duas empresas tipo, SANB11 e ITSA4, e com o dinheiro de BBAS3 pegar uma empresa de outro setor, no momento estou estudando sobre a RADL3, que e do setor de farmácias, vejo o crescimento e o espaço que ainda tem para cresce, já que hoje eu trabalho dentro de uma farmácia, não do grupo Raia Drogasil, mas vejo que e um setor que ainda tem bastante espaço para crescimento.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 respostas
- 285 visualizações
Bom dia, Sardinhas. Fiquei interessado nos fundos de ouro. Procurei na internet e encontrei alguns, mas não há referencia ao ticker. Procurei informações nos especializados em fundos e no site da B3 e não encontrei. Pelo ajuda para orientar-me como invisto nesta categoria de fundo. obrigado
Última resposta por Francisco Carlos Salim Martins, -
- 1 resposta
- 287 visualizações
Bom dia, Sardinhas. Assisti à aula de Fundos lastreados em ouro e decidi pesquisar sobre eles BTG PACTUAL OURO FIM FIM MULTIMERCADO. Identifiquei alguns na internet, mas não encontrei o ticker. Procurei pelo nome nos sites especializados em fundos de investimentos e não encontrei nenhum fundo de ouro. Alguém pode informar como investir neste fundos?
Última resposta por Eddy Paulini, -
-
- 5 respostas
- 612 visualizações
ACabei de ter uma experiencia frustrante. Tinhan alguns titulos secundario pagando 15.5% pra 60 dias com lastro de 250 mil reais. Quando virou 10horas aumentou muito a latencia da plataforma. As 10h01m ja era. Finito. Alguem mordeu TUDO em menos de 1 minuto. dai fica dificil.
Última resposta por Marco Lomiler, -
-
- 6 respostas
- 358 visualizações
Tenho 51 anos, sou servidora publica, gosto de viajar e conhecer pessoas. Tenho casa própria, carro, moto, bicicleta, jumento(rsrs), moro em cidade pequena. Comecei a investir em 2021, no decorrer do tempo fui adquirindo responsabilidade no tocante a necessidade de "frear" gastos desnecessários. Meu objetivo atualmente é aumentar meu rendimento visando a liberdade financeira. Estou sempre buscando informações que contribuam para alcançar esse objetivo.
Última resposta por Edvania Maria Alencar, -
- 2 respostas
- 201 visualizações
Bom dia! Estou me aprofundando no tema de precatório com promessas de rentabilidade de aproximadamente 20% ao ano e com a segurança por ser títulos pagos pelo governo. É uma boa mesmo? Alguém aqui investe? Obrigado!
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 311 visualizações
Bom dia turma. Gostaria da opinião de vocês. Comprei ano passado um Tesouro Pré Fixado a 11,22% visando marcação a mercado. Tx Selic tava caindo e agora mudou, tá subindo. Consequentemente a Rentabilidade do meu título tá menor e apanhando na rentabilidade. Pergunta: Vale a pena antecipar o meu título, mesmo perdendo rentabilidade para investir em melhores oportunidades na Renda Fixa do momento atual? Valeu! Agradeço desde já aos que responderem.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 1 resposta
- 217 visualizações
Vendo a questão da Sanepar, há a SAPR11, SAPR3 e SAPR4, por que sempre que falam delas falam da SAPR11? Qual seria a vantagem de ter essas ações juntas nesse conglomerado ao invés de comprar SAPR3 ou SAPR4?
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 2 respostas
- 241 visualizações
Gostaria de fazer uma planilha com os dados dos ratings das empresas que emitiram debentures, CRIs ou CRAs, e o valor negocioado desses titulos (IPCA + X %). Gostaria de visualizar a média de valor ofertado pelos titulos ponderado pelo risco (ratings), e se possível até setor de atividade (CNAE). Consigo obter esses dados de forma massiva? Alguma dica para como posso obter esses dados da forma mais eficiente possivel?
Última resposta por Gustavo Zerbinatti Afonso, -
Um pouco sobre um momento dificil
por Anônimo- 5 respostas
- 484 visualizações
Vim me abrir um pouco com vocês e pedir alguns conselhos.. Tenho 27 anos, formado em administração, casado e sem filhos. Vim de origem muito pobre, nunca passamos fome mas nunca tive videogames, celular ou qualquer artigo de desejo de uma criança da minha epoca, ao me formar atuei no mercado como analista de dados, trabalhava com power bi, excel, analise de dados no geral (salario de R$3.000)... Apos algum tempo abri minha empresa e estou a 3 anos e meio empreendendo, sai totalmente do mercado de trabalho, não me sentia feliz. Tive bons salarios empreendendo comecei dos R$1.500 e apos 2 anos a media de 8 á 12 mil, casei, construi minha casa pois sempre poupava desde …
Última resposta por Elvis Medeiros De Aquino, -
- 0 respostas
- 191 visualizações
Atualmente tenho 20 anos, aproximadamente R$ 90.000 investidos. Majoritariamente em renda fixa, comprei minhas primeiras ações recentemente. Trabalho em um banco e moro com meus pais, o que me possibilita investir cerca de R$ 2500/mês. Estou cursando Administração de Empresas. Meu sonho, no longo prazo é constituir família, ter casa própria e aposentar cedo, por volta dos 40 para poder aproveitar minha família e viajar. Talvez transformar alguns hobbies e ideias aleatórias em renda, usar o tempo livre para desenvolver projetos mais ousados mas com menos potencial de retorno, como escrever um livro ou uma série de animação. Quero fazer muitas viagens, a prim…
Última resposta por Lourenco Joao Vicenzi, -
- 4 respostas
- 344 visualizações
Boa tarde, alguém Pd me tirar uma dúvida? Pq n dah pra confiar em bancos kkk, em fundos d investimentos a taxa d administração é cobrada o valor por exemplo d 0,4 diluída nos 12 meses ou é cobrada 0,4 ao mês ?
- 6 respostas
- 399 visualizações
Quando vamos consultar os investimentos na corretora, a própria corretora já dá uma classificação de risco para o investimento como moderado, conservador, sofisticado, etc. No que a corretora se baseia para dar essa classificação de risco? Quais os critérios? Caso isso se enquadre mais no suporte me avisem para eu mudar o local da pergunta
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 3 respostas
- 420 visualizações
Caso uma empresa que tenha emitido uma debenture ou cri ou cra , caso no vencimento ela não pague no prazo combinado. Existe algum juros de mora?
- 2 respostas
- 307 visualizações
Assistindo a aula de tesouro pré-fixado, no exemplo que o Raul deu comparando com o IPCA, em um título prefixado pagando 11,49% a.a e desconsiderando a inflação de 3,93% (12 meses) a rentabilidade real seria de 7,56%. Nesse exemplo o prazo do título foi de 3 anos, não seria correto desconsiderar a inflação dos últimos 3 anos pra obter a rentabilidade real? E não considerar a inflação dos 12 meses? Poderiam explicar por gentileza porque considerando a inflação de 12 meses e não de 3 anos (prazo do titulo)
Última resposta por Adriano Umemura,