💬 Comunidade AUVP
-
- 0 respostas
- 152 visualizações
Boa tarde, sou Paulo, tenho 28 anos, vivo do estado de goiás, como sonho eu pretendo conquistar minha segunda casa, que seja um sobrado com uma piscina e uma boa área de churrasco (R$ 1.000.000,00), atualmente tenho dois carros, um para viajar mais confortavel (minha esposa) e outro para cidade (Meu), com relação aos veiculos pretendo apenas ir atualizando ao passar dos anos (R$ 200.000,00), pretendo ter um lote no lago com uma casa para ser meu lazer (R$ 500.000,00) e por ultimo somente ter um dinheiro para conseguir manter esses "luxos" e minha familia (Minha esposa e meus dois filhos) que acredito que no dia de hoje gire em torno de R$ 25.000,00 mensais.
Última resposta por Paulo Henricky Correa Teles, -
- 1 resposta
- 233 visualizações
O pessoal postou um podcast, ontem, no AUVP Capital abordando este tema e eu queria saber a opinião de vocês. Domingueira, é fogo no parquinho ! rsrs Minha opinião é a seguinte: Com o Brasil ostentando a sexta posição mundial em crescimento econômico no último trimestre, uma discussão acalorada sobre a direção da taxa de juros se faz necessária. Aparentemente positivo, esse crescimento do PIB deve ser analisado com cautela. Diferente de um avanço sustentável, ele é alimentado por significativos gastos públicos e politicas de governo, que incluem reajuste do salário mínimo acima da inflação, consequentemente, injeção de dinheiro público em programas soci…
Última resposta por Karolmara Paula Nunes, -
- 1 resposta
- 209 visualizações
Por quanto tempo eu terei acessando as vídeos aulas do Raul após terminar finalizar o curso? Pq sempre estou voltando e assistindo coisas na do começo p rever algumas coisas…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 26 respostas
- 1.3k visualizações
Disciplina, foco e muito estudo e dedicação para seguir duas regras: 1) Não perder dinheiro 2) Não esquecer a primeira regra Com aportes irregulares, mas constantes, depois de 4,5 anos cheguei a um pouco mais de R$ 1Milhão investidos. Deixar aqui meu agradecimento a AUVP pelas dicas e pelo curso que colaborou demais nesse processo. Ainda não é meu objetivo, mas é um degrau muito importante, um marco inesquecível.
Última resposta por Matteus Gomes De Oliveira, -
- 14 respostas
- 458 visualizações
Por que compro roupa, tênis e viagens com tanta facilidade e sempre acho caro comprar livros e cursos?
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida, -
- 6 respostas
- 569 visualizações
Olá a todos, boa tarde! Tenho uma dúvida sobre investimentos em renda fixa. Estou observando que há uma grande diferença entre o Tesouro Selic e o Tesouro Prefixado. Por exemplo, o Tesouro Selic está com uma taxa de 0,06% ao ano, enquanto o Tesouro Prefixado oferece uma taxa de 11,73% ao ano, ambos com vencimento em 2027. Gostaria de entender melhor por que essa diferença é tão grande entre os dois tipos de investimentos. Obrigado!
Última resposta por Felipe Silva, -
- 2 respostas
- 269 visualizações
Analisando as 3 primeiras perguntas do método scuttlebutt, me parece que o intuito dela é analisar as chances dela de se manter viáveis no futuro e manter seu market share. Quando pegamos empresas no setor dos bancos, ITAÚ, BB e afins. Essas perguntas são cabíveis por assim dizer? me parece que o produto (crédito) é sempre o mesmo ao passar dos anos. Peço ao time da AUVP e aos colegas, a me ajudar a dar uma luz, e caso houver algum exemplo de banco que se destaque nisso, a dar como exemplo para melhor entendimento. 1) A empresa possui produtos e serviços com potencial de mercado suficiente para viabilizar um aumento considerável nas vendas por diversos anos? …
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 1 resposta
- 262 visualizações
1) A empresa tem boas relações com os seus executivos? O Raul pede aqui para ficarmos atentos caso a empresa troca muito a diretoria ou presidência. Como podemos fazer essa análise? a empresa divulga isso? onde? Raul comenta também em avaliar se a empresa tem "headhunters" frequentes no quadro da empresa. Gostaria de entender mais sobre esse termo e como avaliar essa frequência.
- 6 respostas
- 347 visualizações
"A empresa tem uma boa análise de gastos e controle de custos?" Como vejo os dados preliminares dos resultados pra comparar com o relatório final pra saber se tem muita divergência? Estou dando uma olhada nos relatórios da WEG pelo site do investidor sardinha (AUVP analítica) só encontrei os relatórios finais dos semestres.
- 2 respostas
- 254 visualizações
Se eu bem entendi, devemos escolher apenas 1 empresa (a melhor) de um setor para investir, através das análises fundamentalistas e outras pesquisas. O que devemos fazer se ao passar dos anos, a empresa que escolhemos não é mais a melhor? devemos vender as ações dessa empresa e passar tudo para a nova melhor? ou simplesmente parar de aportar nessa empresa e começar a aportar na "nova" melhor e manter as 2 na carteira?
- 0 respostas
- 198 visualizações
7)A empresa possui boas relações trabalhistas com seu quadro pessoal? O Raul disse pra pesquisarmos no Google JusBrasil, para vermos se a empresa tem muitos processos trabalhistas, greves e afins. Fui olhar alguns exemplos, e vi que os números de processos de cada empresa varia muito obviamente. O que é considerado um número saudável de processos? Por exemplo, usei a AMBEV como o Raul citou e encontrei 41459 processos, isso é muito? pesquisei WEG e encontrei 8402, isso é um número baixo?
Última resposta por Cristian Souza, -
- 16 respostas
- 976 visualizações
Boa noite, pessoal! Tenho me sentido bastante desanimado com minha carreira e meu salário ultimamente. Apesar de trabalhar muito, sinto que minha valorização está longe do que eu esperava. Comparando com os colegas da faculdade, percebo que meu salário está bem abaixo do mercado. Sou engenheiro, ganho R$ 4.500 por mês e, considerando que já passei dos 30, não sou mais um menino. Quando comecei a faculdade, os professores nos diziam que estávamos no caminho certo e que um salário inicial de R$ 8.000 era o mínimo esperado, com crescimento garantido com o tempo. No entanto, a realidade tem sido bem diferente. Nunca cheguei perto dos R$ 8.000 e sinto que estou sendo…
Última resposta por Fabrício Augusto Pereira Magalhães, -
- 2 respostas
- 346 visualizações
Fala, galera!!! Minha esposa é dentista, tivemos duas filhas há pouco tempo (uma tem 1 ano e outra tem 3 anos) e ela deu um tempo do consultório, tendo hoje em dia trabalhado só dois dias da semana e alugado o consultório o resto da semana. Hoje nossa meta é: ir aumentando a quantidade de pacientes gradualmente até que ela consiga trabalhar todos os dias da semana lá pelo tempo em que a mais nova esteja com uns 2 a 3 anos. No entanto, vejo que o mais difícil é: conseguir pacientes. Estamos na terceira tentativa de contratação de empresa para fazer nosso marketing e a coisa não está lá das melhores, apesar de estarmos pagando 2k pra empresa e 3k pra eles fazerem o trafego …
Última resposta por João Victor Borges Rigaud, -
- 6 respostas
- 477 visualizações
Boa tarde pessoal, Dado o cenário que o hipe da IA está acabando (no sentido de o pessoal estar entendendo realmente o que a tecnologia hoje é capaz e alguns estarem se decepcionando com as limitações) e a baixa de juros nos EUA, percebi que o ETFs principais de lá estão caindo nos ultimos dias. Este é o momento para reforçar os aportes em ETFS e praticar o contrafluxo?
Última resposta por Ricardo Tuller Mendes, -
- 23 respostas
- 1.1k visualizações
Oi Sardinhas, Eu tenho conta em dólar no Banco Inter e também no Wells Fargo. Mandar grana para lá é relativamente fácil e custa menos mandar para o Inter que para o Wells Fargo. O problema é que vou gastar em Euro e Franco Suiço e na hora que passa o cartão de crédito ou débito, as operadoras sempre convertem de Euro ou Franco para Dólar, já mordendo um spread perto de 5%, fora a diferença do câmbio do dia. Alguém tem experiência/sabe de conta internacional que já seja em Euro e/ou Franco?
Última resposta por William Redig,