💬 Comunidade AUVP
-
-
- 46 respostas
- 1.6k visualizações
Olár! Eu ando sumida*, eu sei, masss tem a ver com esse TCC também hahahah Então, vim aqui humildemente pedir que me ajudem respondendo uma pequena "Pesquisa sobre Água" no link logo abaixo. Não leva nem 5 minutos 😁 https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSe0e09VPPL5VV9YxeaJpzRSc1OSrchtaiTtF8E4ibaXrVg4PA/viewform E se não for pedir muito, quem tiver criança ou adolescente em casa, tenho preferência por esse público, pois já temos muitas respostas do pessoal 25+ Aliás, entendo que o ideal mesmo seria coletar essas respostas em um espaço menos privilegiado do que esse, masss também vai nos ajudar a pensar em outras coisinhas aqui, pela po…
Última resposta por Rai Nunes Espindola, -
-
- 3 respostas
- 3.9k visualizações
Bom dia! Estou tendo dificuldade em formatar as perguntas, no diagrama do cerrado, em relação aos FII -> fundos imobiliários de papeis (gostaria de fazer um questionário, conforme as aulas do Raul); já fundos de tijolo, outras perguntas, diferentes (também conforme as aulas), uma vez que são ativos com características diversas. Não consegui separar dentro do aplicativo da AUVP. Separado apenas o questionário os das ações e dos FII (como um todo). Alguém poderia me ajudar? Grata!
Última resposta por Lúcia Tabim De Oliveira, -
- 1 resposta
- 303 visualizações
Boa tarde sardinhas, (ultimamente sinto um orgulho quando chamo os outros e sou chamado por sardinha rsrrs) fiz o curso mas como estou prestes a fazer uma grande mudança na minha vida (largar o serviço e ir morar em SC no começo do ano) então estou investindo aos poucos, comprei um titulo prefixado para 2029 mas estou tendo dificuldade para calcular quanto vou receber no final, alguém pode me ensinar como fazer este calculo? Investi R$ 10.000,00 no tesouro prefixado 2029 (pre-fixado + 11,64%) vencimento 31/12/28 Muito obrigado.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 13 respostas
- 418 visualizações
Já assisti a aula umas 3 vezes sobre marcação de mercado. Deixa ver se entendi. Vc vai ter um título pré fixado na selic ou ou um título atrelado ao ipca. Quando esse título está rendendo positivo num certo momento verifica no gráfico dependendo do valor vc vende. Olha os descontos e tal e coloca a data do dia que quer vender e executa se estiver recebendo mais do que ele vale. Isso serve tb para o ipca? Seria essa a dinâmica? Hoje por exemplo o prefixado e o ipca está negativos. Em queda. Outra dúvida, título atrelado ao selic sem ser prefixado ou termina ele no prazo ou só vende como se fosse uma reserva de emergência? Claro que o ideal seria ter passado o período de…
- 4 respostas
- 313 visualizações
Bom dia gente!! Estava aqui pensando comigo mesmo...o que define o preço de um ETF é a variação dos ativos dentro dele? Ou é o preço a última negociação, exatamente como se fosse uma stock? Porque imaginando que seja essa última opção, haveria uma possibilidade de um desconto, não (ou mesmo um ágio, em alguns casos)? E nesse caso, não haveria uma métrica para avaliar isso, como um P/VP? Não encontrei nada do tipo nos sites que costumo olhar para analisar ETFs.
Última resposta por Ricardo O, -
- 4 respostas
- 265 visualizações
Boa tarde, Sardinhas! Montei o esqueleto dessa carteira antes de fazer a UVP (seguindo os pensamentos e vídeos do Raul), e posteriormente mudei pouca coisa nela. Queria saber a opinião de vocês sobre ela... Estou em dúvida se não devo me desfazer de alguma posição, já que estou achando 14 posições bastante. Agradeço desde já quem puder ajudar, e ficaria feliz em debater ideias...
Planilha de Organização de Informações sobre Renda Fixa: Revisão e Sugestões são Bem-Vindas
por Luiz Vaz Siquara- 1 resposta
- 232 visualizações
Com base no conhecimento adquirido durante o curso e em pesquisas adicionais para aprofundar meu entendimento sobre renda fixa, elaborei esta planilha com o objetivo de organizar as informações. Gostaria de pedir uma revisão para garantir a precisão dos dados e, caso tenham sugestões para a inclusão de informações adicionais, ficaria muito agradecido Renda Fixa.xlsx
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 220 visualizações
GOSTARIA DE TROCAR COM Vocês SOBRE A QUESTÃO ,SE A ALGUMA EMPRESA DO ELON MUSK EM BOLSA . REFERENCIA A SPACEX.
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. Hoje é sexta-feira, dia de maldade Dia de fingir que tá em ligação só pra não ter que cumprimentar o conhecido no elevador De ver os colegas correndo e apertar o botão do térreo pra fechar a porta logo sem remorso ou dor ____________ IBOVESPA Agora vamos falar de coisa séria? Maldade foi esse índice hoje aí com essa queda depois da fala do Jerome Powell. Se teve alguém que ficou tranquilão nessa foram só os…
Última resposta por Evelyn Santos, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. Hoje é dia de #TBT Vamos lembrar da quinta-feira que muitos de nós passaram por não um, mas por dois circuit breakers. Dia 12 de março de 2020, quando o nosso índice perdeu mais de 19% e quase que pipocou um terceiro circuit breaker, mas conseguiu fechar em pouco mais de 14% de queda no dia com "só" 2 paradas. ____________ IBOVESPA No geral, o Ibovespa teve um…
Última resposta por WALLACE O. RODRIGUES, -
- 3 respostas
- 240 visualizações
Até que ponto vale a pena comprar mais ações sabendo que vai receber dividendos ? Igual o da cxse3 que pode comprar ainda para receber.
Última resposta por Karoly Hunkar, -
- 3 respostas
- 953 visualizações
O que significa em uma abertura de IPO?
- 6 respostas
- 428 visualizações
O que vocês acham de compra de precatórios? Por intermédio de um empresa de advogados (fazem toda a pesquisa de impeditivos) venda registrada em cartório. Prometem aquisição com 20-25% de ganho
- 9 respostas
- 221 visualizações
Olá, futuros bilionários! Como vai ficar isso em gente, o que estão fazendo vocês para possível disparada dessa commoditie?
Última resposta por Vlademir, -
- 18 respostas
- 508 visualizações
Hehe
Última resposta por Ricardo O,