💬 Comunidade AUVP
-
- 11 respostas
- 951 visualizações
Pois bem, no ano de 2021 fui um pouco relapsa quanto ao cuidado com a minha saúde, estava me alimentando mal, parei de praticar atividade física: isso decorrente de alguns problemas emocionais associado a uma lesão que tive no joelho, acabei ganhando quase 10 kg. Desde o março/2022 voltei a prática de atividade física e a um mês voltei a fazer acompanhamento com nutricionista e já consegui eliminar 2kg, maaas preciso melhorar um pouquinho quanto a atividade física, recordo-me que durante a pandemia participei de um desafio de 100 dias praticando atividade física todos os dias. Resolvi então a fazer um compromisso de 30 dias de atividade física. Afinal dezembro já está bat…
Última resposta por Suellen Ferreira Barros, -
Boa noite sardinhas venho deixar meu testemunho sobre a experiência de estar realizando esse curso. Procurei esse curso primeiramente pois buscava conteúdo técnico e uma forma de me tornar milionário, otimizando meus recursos e aprendendo a investir. Sem papo de motivação e sem papo de coach. Fiquei um pouco resabiado com essa história de caverna e ficar uma semana sem reclamar mas abri minha mente e confiei no processo e percebi que de pouco em pouco minha visão de mundo foi se abrindo , estou me tornando uma pessoa menos negativa e menos reclamona. Com pequenos hábitos fui percebendo vida maravilhosa eu tenho, fui percebendo que eu tinha muito mais a agradecer que…
Última resposta por B. Luiz, -
- 7 respostas
- 728 visualizações
Infelizmente fui abdusido por 03 assessores da XP e tenho TRES, isso mesmo, TRES COEs em minha carteira e não consigo liquida-los, exceto na data estipulada. Na época, quando foram feitos, não entendia nada de investimentos. A XP se aproveitou de mim... Não estou apenas relatando, já tomei minhas providências e vou sair deles, inclusive da XP, nos próximos dias.
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 4 respostas
- 214 visualizações
Dia 11/12/2024, todo mundo indo para a Baguncinha oficial em Goiânia. Mas como diria minha mãe "eu não sou todo mundo" kk. Para os colegas que vão: aproveitem bastante e troquem muitas experiências. Para os colegas que não vão (EU TAMBÉM): vamos nos planejar para que no próximo ano estejamos juntos aproveitando a melhor festa 30+ do Brasil, palavras do Raul. 😂
Última resposta por Ludmyla Cruz Da Silva, -
- 100 respostas
- 4.8k visualizações
hahahaha vocês estão de folia porque estão "numerados" por turma... Só que assim, quero ver os bons mesmo!!!! Aqui é turma II, a IMBATÍVEL AQUELA QUE VIU O BOSS DE MOLETOM QUE TEM AYN RAND NA VEIA QUE GANHAVA BRINDE NA RAÇA E NÃO NESSA MOLEZA DE VOCÊS A TURMA II FOI A PRIMEIRA A TER RANKING A GENTE ESTÁ AQUI ANTES DE DESCOBRIREM A VACINA DA COVID CHEGAMOS QUANDO ISSO AQUI NÃO TINHA FIGURINHA PRA REAGIR POST NÓS PRATICAMENTE FUNDAMOS O VOCABULÁRIO DA AUVP, COISA QUE VOCÊS NEM SE DÃO AO TRABALHO A NOSSA TURMA NÃO TINHA LIVRINHO, NÃO. ERA RESUMÃO DA AULA QUE A GENTE FAZIA, AGORA VOCÊS SÓ NUTELLINHA, EBOOK BONITI…
Última resposta por A tal da Barbie, -
- 20 respostas
- 345 visualizações
... Mas no YouTube também tem. Governo precisa ver dos tóxico.
Última resposta por Leandro Henrique Soares, -
- 6 respostas
- 651 visualizações
Gente, vocês são ótimos para dar ideias, além de estarem inseridos nesse mundo dos investimentos, claro, estudando.. então eu tô pensando em implementar umas coisas aí, e quero umas ideias de vocês: Assim como existe a sexta-feira da maldade, quero fazer outros dias temáticos, tenho umas coisas aqui na cabeça, mas quero ouvir vocês antes, porque mais cabeças juntas pensam melhor e acho que vocês participarem disso é uma forma de não só engajar vocês, claro, mas também privilegiar, imagine que legal, vocês fazendo parte da história do Soco Matinal?! Então, queria que vocês dessem ideias para mim: Ex.: Segunda-feira, dia das pérolas financeiras. É o dia que fal…
Última resposta por Renan Porto Sanches, -
- 14 respostas
- 2.4k visualizações
Pessoal, vou compartilhar um atitude ótima que eu tomei e uma reflexão: há algum tempo eu já vinha percebendo que não fazia sentido algum eu ter carro parado na garagem. Pra ter uma ideia, nos últimos 3 anos rodei menos de 10 mil kilometros. Não uso mesmo. Passivo de valor. Coloquei a venda. Depois de assistir a aula “por que ricos ficam mais ricos” me deu mais vontade ainda de vender. Hoje um cara veio ver o carro. Classe média (pobre premium) , casado com 1 filho, já tem dois carros e agora quer comprar o modelo igual ao meu pq a esposa “quer um carrão grande”. Reclamou das prestações da casa, disse q tudo está caro, disse que já teve um salário “muito …
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 16 respostas
- 729 visualizações
Que tristreza o Raul marcando rolezin com a galera aqui da cidade, e eu, pobre não premium, nem posso pedir para ir pois como um mero escravo do capitalismo, necessito trabalhar no meio de semana para pegar o faz-me rir no final do mês kkkkkkk Quando serei patrão para ir nesses rolês ??? (Tudo bem que mesmo assim a chance dele me chamar seria baixa kkkk mas vale a tentativa) XD
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 6 respostas
- 441 visualizações
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 0 respostas
- 53 visualizações
Estava dando uma olhada nos Feeds da vida e encontrei essa pérola, tenho certeza que quem não faz fará! https://www.instagram.com/reel/DFz1CM5xfrD/?igsh=ZjFkYzMzMDQzZg==
Última resposta por Dione Zeviani, -
-
- 12 respostas
- 921 visualizações
Pessoal, eu sei que tenho o hábito de perguntar bastante, sempre fui assim a vida inteira e vejo muito valor nisso. Em primeiro lugar, peço desculpas se ofendi alguém ou passei a impressão errada. Agora, para esclarecer, meu objetivo nunca foi nem será "testar" o @Raul Sena ou qualquer outra pessoa com as minhas perguntas. Quando pergunto bastante é porque valorizo a opinião dessa pessoa e quero aprender o máximo possível. Por fim, agradeço bastante por sempre ter respondido minhas perguntas Raul. Ps.: seguindo seu conselho, estou colocando todas as minhas dúvidas na comunidade (já estão em 10 tópicos e ainda não coloquei as dúvidas do módulo 4, porq…
Última resposta por Cézar Busato, -
-
- 14 respostas
- 1.1k visualizações
Última resposta por William Redig, -
- 8 respostas
- 918 visualizações
Compartilhando a situação aqui senhores e senhoras, sempre fui muito organizado com dinheiro, nunca foi problema pra mim, porem nos ultimo dois meses eu meti o loco HARD, consequência esse mes o total das minhas contas é igual o total das minhas rendas, ou seja não tenho dinheiro pra investir. Sempre fui da filosofia de me pagar primeiro, entao sempre tirava 25% das minhas rendas sempre que recebia porém esse mes nao sera possivel e isso esta me gerando uma ansiedade desgraçada. estou sinceramente pensando em tirar meus 25% e parcelar o que eu não conseguir pagar, vou pagar um juros mas vou levar como castigo. O que voces fariam no meu caso?
Última resposta por Henrique Inácio Thomé, -
- 4 respostas
- 535 visualizações
Oi S@rdinhas, Eu fui da T7 da AUVP. Durante as 8 semanas, lá em 2021, foi quando eu aprendi MUITO sobre investimentos e como ter clareza sobre o que fazer dos meus aportes. Comparando-me a uma criança, eu diria que foi quando eu aprendi a andar sozinho!! Durante aquelas semanas e mais alguns meses depois, eu participei ativamente da comunidade, trocando ideias, sugerindo temas, respondendo a dúvidas de colegas. Depois o tempo foi passando, eu visitava a comunidade esporadicamente e cada vez menos até que caiu no esquecimento.... De uma semana para cá, comecei a participar novamente e rapidinho eu me lembrei como esse nosso grupo é legal pra caramba e vol…
Última resposta por William Redig,