💬 Comunidade AUVP
-
- 4 respostas
- 541 visualizações
Fala galera!! Tudo joia ? Ficaram sabendo do real digital ? 😶 Estão dizendo que deve começar a ser usado em 2023, oque vocês acham disso ?
Última resposta por Samuel Góes Gonçalves, -
- 3 respostas
- 541 visualizações
Bolsa caindo… Política na baguncinha… e até minha caneca de café da manhã sabe que o momento é de comprar (“c”), essa AUVP é foda mesmo! 🤣🤣🤣🤣🤣
Última resposta por Levy Anesi, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA Ontem, dia 25/09/2023, o Ibovespa fechou com um pequeno recuo de 0,07% na sessão de segunda-feira, acabou caindo abaixo dos 116 mil pontos e encerrando em 115.924 pontos. Acabou rolando um declínio impulsionado por quedas nas ações de empresas do setor de mineração, siderurgia e varejo, embora tenha sido parcialmente compensado pelo desempenho positivo da WEGzinha monstra (WEGE3). A WEG teve um destaque positivo no…
Última resposta por Diego Rodrigues Alves Da Silva, -
- 3 respostas
- 541 visualizações
Boa tarde a todos, Seria possível deixar o link dessa nova plataforma disponível aqui na comunidade?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 10 respostas
- 541 visualizações
Estou em um grande dilema, sou casado e guardamos dinheiro juntos. Estipulamos um valor para guardar mensalmente e as divisões das despesas. Sei quanto ela ganha mas não me interessa saber nos mínimos detalhes com o que ela gasta. Sempre que estou preenchendo uma planilha na AUVP me vem o dilema: As receitas e as distribuição das despesas seria com base no salário dos dois? 1- Se eu coloco só meu salário estarei mentindo no percentual que invisto 2- Se coloco os dois não saberei especificar pra onde vai a parte dela que não é receita compartilhada deem opiniões.
Última resposta por Renato Luciano Da Silva, -
- 18 respostas
- 541 visualizações
Nos últimos dias eu passei a colocar uma playlist com barulho de chuva ao meu lado, com a intenção de me ajudar a relaxar na hora de dormir. É quase que uma terapia 😂 Estou pensando em colocar uma caixinha da JBL pra deixar o áudio mais "vivo". Alguém aí já experimentou ou faz algo parecido para ajudar a dormir? 😴
Última resposta por Bruna Luciano, -
- 27 respostas
- 541 visualizações
O grupo do "Baguncinha" hoje virou Foquinha 🤣 Tá todo mundo falando da tal Live (28/04). Essa live deve ter sido tão foda que devia ter umas 3 barbies escondidas no cenário kkkk Fora que pelo que estão falando o Raul ficou puto e largou o pessoal falando sozinho kkk #Volta@Raul!!!
Última resposta por Marcelo Ferraz Dos Santos, -
- 4 respostas
- 541 visualizações
Estou com 46 anos. Sou um empreendedor com uma habilidade mediana. Com esse talento mediano construí um patrimônio praticamente na empresa que tenho 75% de participação ralei muito para chegar aonde chegamos vale hoje aproximadamente R$2.000.000,00 os meus 75%. Nós últimos 5 anos fiz uma casa que era o meu sonho de consumo, não decorei em falta alguns para concluir, Gastei R$1.650.000,00 hoje o imóvel vale R$3.500.000,00 oi seja tenho uma casa que vale o dobro da minha empresa. Por pura vaidade. A casa me trás alegria. Gosto do conforto que ela me proporciona. Mas faria totalmente diferente hoje. Atualmente tenho outros 1 imóvel que estão a venda por 440.000,00 e queria…
Última resposta por Hebert Vinicius Ribeiro Romaz, -
Sandro funaro
por Anônimo- 3 respostas
- 541 visualizações
Tenho um valor consideravel depositado em um banco na Itália. Fruto de uma herança. Do ponto de vista italiano legalizada e com imposto pago, do ponto de vista brasileiro nem tanto. Não sei bem como gerenciar esse valor lá, para trazer só em pequenos valores. Não conheço ferramentas para estudar aplicações lá, ou abaliar o banco, nas aulas se fala de USA, mas nada de Itália. Existem vários detalhes, vc me aconselha a ter uma consultoria particular ?
Última resposta por Cézar Busato, -
- 2 respostas
- 541 visualizações
Boa noite galera, espero que possam me ajudar... Tenho uma carta de crédito do BB, paguei 16/120, sei que pela orientação do Raul o melhor seria cancelar e engolir o choro, mas estava vendo os outros posts e todas as txs de adm que vi são bem maiores do que a que eu pago, então surgiu a dúvida. Vou colocar uma parte do extrato, para vcs me ajudarem a decidir: ... NO COMEÇO DO ANO O VALOR É REAJUSTADO DE ACORDO COM IPCA 1,4% DE TX de Adm foi paga nas primeiras parcelas, o restante será diluído nas demais parcelas que sofrem reajuste anual pelo IPCA. Ah! não pretendo comprar um trator rs é que a carta pode ser utilizada em outras aquisições e e…
Última resposta por Hilamani Torres Santana, -
- 4 respostas
- 541 visualizações
Sensação que paço mais tempo ESTUDANDO SOBRE INVESTIMENTO, do que FAZENDO DINHEIRO para investir. Alguém com a mesma sensação?
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 9 respostas
- 540 visualizações
Opa, pessoal. Nos ultimos dias apareceu um FII no meu NuInvest chamado KNSC12, custando a bagatela de R$0,18 (ou algo assim). Peguei uma grana que tenho pra jogar nos "tigrinhos da bolsa" e enfiei lá. Em menos de 2 semanas a FII caiu em 86% e quando fui pesquisar não achei uma informação do que se trata, de onde veio, do que se alimenta, etc. Só sei que é uma Fii da Kinea Securities. Alguém tem mais informações que possa me tirar a dúvida do que cacetas é esse fundo? (Como podem ver sou novato) 🙂
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 540 visualizações
@Raul Sena Salvo engano na questão 2 da avaliação, que é de verdadeiro e falso, contém um ítem sobre percentual de dividendos que ainda não foi abordado o tema. Nesse caso o assunto proventos, estava sendo abordado na aula subsequente.
Última resposta por Henrique Magalhães, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA Inicialmente temos o pregão de quarta-feira (09/08/2023) com o IBOVESPA (principal índice da nossa bolsa de valores) em queda de 0,57% aos 118.408 pontos. Eita lasquera!!! Agora é só ladeira esse negócio. Antecipadamente, vale ressaltar que o Ibovespa enfrentou seu sétimo pregão de perdas consecutivas. A princípio, o mês de agosto tem sido marcado por derrotas nos mercados. Só que isso depende do ponto de vista, né…
Última resposta por Jefferson Cunha, -
- 5 respostas
- 540 visualizações
Galera, estou com um pouco de dúvida na hora de preencher o meu orçamento. 1 - Eu não consigo diferenciar muito bem "Conforto" de "Prazer". Por exemplo: Digamos que tem um gasto com Perfume, eu coloco como prazer ou conforto? Eu também estou pagando um financiamento da minha moto, isso é gasto fixo ou conforto? 2 - Digamos que eu tenha uma despesa que é prazer, mas é uma despesa que foi dividida em várias vezes. Eu coloco como prazer ou como gasto fixo?
Última resposta por Cadu Moreira,