💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 194 visualizações
Algum link para criar conta no BTG pactual para comprar no mercado segundario
Última resposta por Matheus P S, -
- 1 resposta
- 244 visualizações
Fiz a contratação mínima de um título de lci e uma debenture para acompanhar a evolução delas no tempo. Apesar de ser um título de liquidação no vencimento, vi que é possível resgatar antes com um valor abaixo do que investi. Isso é uma função que vai depender de aceite da corretora ou é uma pré definição da própria corretora que consigo liquidar no momento que quiser so que pagando o "fee" definido na solicitacao de liquidacao? Não pretendo liquidar título antecipadamente, apenas quero entender o funcionamento.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 9 respostas
- 691 visualizações
Gente estou pensando em manter meus investimentos concentrados na Rico, pois vejo que lá, eu possuo mais vantagem, gostaria de pedir a opinião de vocês, acham que isso é vantajoso. Só pra termos de comparação isso foi o que ganhei de bônus da rico hoje 👇🏻 Achei muita vantagem, me digam vc? Ps. Estou brincando
Última resposta por Eduardo Vieira, -
- 27 respostas
- 2.3k visualizações
Galera estou com um duvida a respeito das taxas, se aguem conseguir me explicar agradeço. A auvp capital usa o modelo fee-based (cobrando uma taxa X% ao mês sobre o patrimônio total) Outras corretoras que não usam esse modelo não cobram uma taxa % mensal sobre o patrimônio, ganhando no caso no repasse das taxas que eu contratei. (por exemplo: LCA 98% CONTRATADO, NA REALIDADE ESSE LCA ERA 100% E ELES ESTAO LUCRANDO 2% SOBRE ESSA CONTRATAÇÃO) No caso de uma portabilidade dessa corretora pra AUVP eu estaria já perdendo na contratação e ainda pagaria a taxa % ao mês. *Lembrando que não estou afirmando nada, foi oque eu entendi se alguém conseguisse escla…
- 4 respostas
- 461 visualizações
Testando aplicar em alguns tipo de investimento, vi o cdb do btg com liquidez diária, mas quando abre detalhes diz que os juros são no vencimento. Caso eu contrate esse cdb e restage antes do vencimento, somente poderei recuperar o principal investido?
- 5 respostas
- 421 visualizações
Bom dia pessoal. Quando sair de um fundo imobiliário? Sei que a pergunta possui vários "depende". No entanto, gostaria de ouvir a experiência e conhecimento de vocês. Vou contextualizar um pouco. O investimento em fundos imobiliários faz parte da minha carteira para complementar aposentadoria em 10 ou 15 anos. Tenho estratégia definida para selecionar o fundo e também diversificar em relação a setores e tipos. Porém, ocorreram duas situações que jogaram 2 fundos no que eu chamo de cemitério, ou seja, não aporto mais. Estes fundos são DEVA11 e VINO11. Tenho usado essa estratégia do cemitério porque se eu vender tenho prejuízo. Então, deixo lá recebendo o q…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 5 respostas
- 355 visualizações
Ouvindo o vídeo do Raul de hoje. 01/10. Veio a dúvida, vale a pena investir em FIIs de Papel?, visto que podemos alocar o R$ em ativos de Renda fixa e não pagaríamos a taxa de adm.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 38 respostas
- 1.4k visualizações
Bom dia! 1 de outubro mais um mês que se inicia!! Já comecei aportando primeiro e depois pagando as outras coisas ✅
Última resposta por Wallace Pires, -
- 45 respostas
- 2k visualizações
Num almoço com o pessoal do trabalho, surgiu uma conversa sobre economia e investimentos. Pessoal notou que estava bem informado e entendendo bem a conversa. Um perguntou e comentei timidamente que havia feito "um curso", diferente desses cursos de investimento por ai, que havia chamado minha atenção pelos motivos X, Y e Z. Comentei o nome da AUVP. Ninguém reconheceu e não insisti. Fiquei como sendo o cara esquisito do grupo, kkk. Ainda não comentei na família. Vocês já mencionaram isso para outros? Como foi a experiência?
Última resposta por Daniela De Paula Silva, -
- 1 resposta
- 242 visualizações
Boa Noite a todos. É correto afirmar que a AUVP é uma plataforma de investimentos a BTG seria a corretora?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 5 respostas
- 515 visualizações
Eu estava analisando o histórico da taxa de juros nos períodos de 2000-2024 para tentar entender um pouco melhor a latência dos juros e notei que numa perspectiva de taxa em alta, nós encontramos taxas acima da casa dos 15%, porém todas a muitos anos atrás (próximos dos anos 2000) e recentemente tem se mantido mais controlado, hoje com a taxa de juros em 10,75% sendo considerada uma taxa alta, o único cenário onde percebi uma taxa extremamente baixa foi em 2020 (2%) por efeito da pandemia, para o contexto histórico do Brasil percentualmente quanto seria uma taxa de juros baixa?
- 2 respostas
- 261 visualizações
Estou com uma dúvida com respeito aos índices acumulados como IPCA, SELIC, CDI. Se eu pegar os valores mensais destes índices divulgados (apresentados com 2 casas decimais) e somar para ver acumulado do ano ou últimos 12 meses, os valores não equivalem. Alguém consegue explicar? Ex. IPCA acumulado do ano é 2,85% e últimos 12 meses é 4,24. Se eu somar os valores dos índices dos meses tenho: 2,82% e 4,16% respectivamente.
Última resposta por Lucio Roseira Braga, -
- 4 respostas
- 309 visualizações
Boa noite pessoal, eu não estou conseguindo entender como meu CDB indexado ao IPCA está funcionando. Tentei pegar um gráfico do IPCA acumulado mas parece que quando o IPCA acumulado sobre, não necessariamente meus rendimento sobem, da mesma maneira que uma queda de 0,26 pp no IPCA (de 4,50 para 4,24) diminuiu em em 50% meus rendimentos. (essa linha que eu coloquei pra exemplificar é o lucro líquido em porcentagem já descontando o IR, e eu comprei no meio do mes de Março, por isso os espaços antes estão em branco) Tenho mais CDB atrelado ao IPCA, e para mim quanto maior a parte prefixada menor deveria ser a sensibilidade a variação do IPCA. Por exemplo, em…
Última resposta por Ana Raquel De Souza Buzolin, -
- 7 respostas
- 467 visualizações
Boa Noite! Muito se é falado sobre o poder do juros compostos, afinal são a 8º maravilha do mundo. Porém há uma dúvida que me surgiu recentemente. Como, na prática, funcionária o juros composto em um CDB, por exemplo? Posso não ter encontrado, porém todos que eu vi não encontrei a oportunidade de fazer aportes mensais durante o período de vencimento em um mesmo CDB. Este fator não afetaria o rendimento projetado? Uma vez que não teria como realizar aportes para potencializar os juros compostos em um CBD. Ou estou raciocinando erroneamente?
Última resposta por Mikhail Koslowski, -
- 6 respostas
- 341 visualizações
Boa noite povo. Raul sempre diz pra gente comentar, pra ter movimento, então está aí! Sou um grande fã de Legos, mas aquilo ali não é brincadeira $$$. Alguém curte esse plástico viciante? O meu favorito é o 31120. Grande fã de castelos! Um dia eu chego no 10333.
Última resposta por Jônatas Welte,