💬 Comunidade AUVP
-
- 6 respostas
- 361 visualizações
Por favor me mostre através de um grafico os valores de um tesouro pre fixado indo até o final, e um exemplo de um bom momento para resgatar ele com lucro acima de 10%,.
Última resposta por Hyan Pinho, -
- 1 resposta
- 460 visualizações
NA FOTO EM ANEXO TEM A COTAÇÃO DE TESOUROS DO DIA. POR EXEMPLO HOJE VOU COMPRAR. 1 - QUERO COMPRAR TESOUROS PARA MEU FUNDO DE RESERVA - QUAIS OS CRITÉRIOS DE SELEÇÃO PARA ESCOLHER O TESOURO PARA ESTÁ FINALIDADE. POR FAVOR ME ENSINE POR METODOS DE EXCLUSÃO. QUAL É O TESOURO APROPRIADO PARA ESTA FINALIDADE: SELIC, IPCA+ ..... 2 - QUERO COMPRAR TESOUROS PARA RENDIMENTO, NÃO ESTOU DISPOSTA A COLOCAR TODO MEU DINHEIRO NA BOLSA E CORRER RISCOS. - QUAIS OS CRITÉRIOS DE SELEÇÃO PARA ESCOLHER O TESOURO PARA ESTÁ FINALIDADE. POR FAVOR ME ENSINE O MODO COMO DEVO FAZER. QUAL É O TESOURO APROPRIADO PARA ESTA FINALIDADE: SELIC, IPCA+ , PRÉ FIXADO..... OBS: …
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 396 visualizações
Olá a todos! Já terminei o módulo de renda fixa, mas ainda não entendi como utilizar, na prática, a marcação a mercado. Se alguém puder ver se entendi: 1. Quando a taxa Selic estiver BAIXA, devo entrar no site do Tesouro e ver a variação do preço do título. Usar a calculadora da simulação básica do site (em que se coloca a data da compra e do vencimento, a taxa do papel na compra, etc) para comparar a rentabilidade contratada com a rentabilidade bruta acumulada, e, se a rentabilidade de agora estiver igual ou maior que a contratada, vale a pena retirar o dinheiro? 2. Como analisar se, mesmo assim, vale a pena vender agora, considerando a alíquota …
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 312 visualizações
Bom dia galera, sou meio novato nisso e enfrentei minha primeira substituição. Foi a XPML11. Eles me deram direito a 32 cotas e depois me deram direito a mais algumas, eu peguei ambas e eles viraram títulos diferentes, (XPML11 que eram as minhas, XPML13 que foram as primeiras 32 e XPML14 que foram as adicionais). A XPML13 já se juntou as minhas XPML11 porém a XPML14 ainda não. Quanto tempo normalmente demora pra elas se juntarem todas na xpml11 e de fato começar a receber os divide dos dela? Obrigado desde já sadinhas
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 14 respostas
- 523 visualizações
Olha a AUVP ae fazendo história e começando a abalar o mercado hein!!! Não postei o link da matéria para não barrar na moderação!!! E ae sardinhas, seremos os primeiros clientes desse banco hein, estão preparados para esse momento histórico???
Última resposta por Fabiano Gomes, -
- 6 respostas
- 323 visualizações
Um feliz dia a toda essa mulherada presente aqui na comunidade!
Última resposta por Karolmara Paula Nunes, -
- 9 respostas
- 851 visualizações
Estava eu, como todo ser humano, no caminho certo, investindo em empresas como se fala no novo sistema da AUVP investimento, tudo azulim, então veio a vontade de fazer merda, e comprei umas ações da kbln4 que é bomba e uma meia bomba da bbse3. E coloquei no sistema do diagrama do cerrado, então comecei a responder às perguntas e, para minha surpresa, a empresa que é bomba e que deveria ter uma das menores notas estava competindo com a nota com empresas que são azulim. Venho aqui para mostrar o meu diagrama e pedir a opinião de terceiros, para poder achar onde estou errando e o que poderia mudar.
Última resposta por Kevin Fernandes Alves, -
- 7 respostas
- 850 visualizações
O que aconteceu com a GGRC11 foi bom ou mal para o acionista? Eu tinha 100 cotas agora tenho 1000🤣....fiquei um pouco confuso.
- 4 respostas
- 299 visualizações
Acho que a maioria deve usar pelo computador pois fica bem mais fácil de usar ne. Porém eu sou estudante e tenho alguns programas e softwares piratas/crackeados no meu pc, ai fico com receio de usar contas de bancos e corretoras pelo computador. Alguém que entende disso sabe se é seguro? Alguma dica?
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 9 respostas
- 861 visualizações
Bom dia pessoal, tudo bem? Montei uma carteira (nacional) e gostaria de opnioes sobre as diversificações e robustes. Ainda nao realizei nenhum aporte, pretendo iniciar ainda esse mes. 12 AÇOES 1 - WEGE3 - WEG S.A 2 - LEVE3 - METAL LEVE 3 - BBAS3 - BANCO DO BRASIL (SEGMENTO BANCOS) 4 - ITUB4 - BANCO ITAU (SEGMENTO BANCOS) 5 - BRSR6 - BANCO ESTADO DO RIO GRANDE (SEGMENTO BANCOS) 6 - BBSE3 - BB SEGURIDADE (SETOR FINANCEIRO - SEGURADORAS) 7 - ITSA4 - ITAUSA (SET…
Última resposta por Enzo Erbert, -
- 2 respostas
- 667 visualizações
Criei uma conta na Méliuz por indicação de um amigo mas achei os cashback deles meio furada, alguém tem o macete de usar aquilo para realmente economizar ao comprar algo? Aquele sistema de cadastrar notas fiscais, como eles ganham dinheiro com aquilo já que eles te "pagam" 20 centavos por nota?
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 6 respostas
- 440 visualizações
Boa noite ! Alguém tem dica para renda fixa. Quero comprar alguns títulos para fazer marcação a mercado, quais estão mais atrativos no momento? Se quiserem indicar CDB de longo prazo também, quero diversificar com alguns. INTÉ MAISSS!!!!
Última resposta por Evandro, -
- 4 respostas
- 510 visualizações
Boa noite , amigos tive acesso a analitica rescentemente e lancei minhas acoes , minha duvida e quanto a irani esta como bomba , desculpe minha ignorancia mais quais indicativos ou situacao estou deixando passar pois ao meu ver nao e uma empresa ruim , positivo tanbem deu bomba mais essa ja esperava porem irani foi uma ruim surpresa , qual opiniao de vcs , desde ja agradeco
- 5 respostas
- 621 visualizações
Boa tarde pessoal, tudo beleza? Recentemente finalizei o curso e comecei a colocar em prática selecionando ativos para minha carteira. Decidi começar a estudar FIIs por parecerem "mais simples" do que ações ou investimentos estrangeiros, especialmente os de tijolo. Dei uma boa olhada em diversos tópicos aqui no grupo, bem como nas anotações das aulas para primeiramente montar uma peneira eliminatória e depois estruturar as perguntas para o diagrama do cerrado. Vou compartilhar aqui a minha linha de raciocínio e algumas dúvidas para ouvir a opinião de pessoas mais experientes, visto que bate uma boa insegurança ao fazer a primeira vez hehe Como critérios eliminat…
Última resposta por Kayser Combat Reis, -
- 2 respostas
- 346 visualizações
Boa noite pessoal, tudo bem? Estava analisando as empresas e me surgiu uma dúvida sobre o CAPEX. Quanto mais negativo ele (imagem abaixo), mais a empresa está investindo nela mesma?
Última resposta por Bruno Dos Santos,