💬 Comunidade AUVP
-
- 6 respostas
- 327 visualizações
Olá! Há um mês atrás apliquei um valor no Tesouro Selic 2029, que era o título com vencimento mais distante do momento. Eu achei que daria para aplicar novamente no mesmo título depois de 1 mês, só que parece que não é o caso. Eu tô vendo ele aqui na minha carteira só que não dá para reaplicar outro valor. Isso significa que vou precisar comprar outro título?
Última resposta por Sidney Junior de Oliveira Ribeiro, -
-
- 6 respostas
- 307 visualizações
Olá, espero que estejam bem. Podem por favor me ajudar a analisar se vale a pena investir nesse fundo? https://maisretorno.com/fundo/futura-arb-fim Obrigado
Última resposta por Sergio Tanaka, -
-
- 6 respostas
- 261 visualizações
Como vimos, a previsão para a taxa selic ultimamente é de um aumento significativo. Investir uma grande quantia de dinheiro, como 200.000 ou mais, neste período pensando em fazer uma marcação a mercado lá na frente (10-20 anos) é um bom investimento?
Última resposta por Fabio Alves Joia, -
- 6 respostas
- 318 visualizações
Boa tarde, pessoal, eu tenho investimento no tesouro Selic 2029, e agora aparentemente não tem mais ele. Apareceu um opção de reinvestimento para o 2031, a pergunta é, eu reinvestindo vai descontar aquele IR? E outra, tenho pra mim que apareceu" tesouro Selic 2031 com juros semestrais" daí na hora eu cancelei 🥲. Gostaria de continuar investindo no Selic , o que devo fazer ?
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 6 respostas
- 195 visualizações
Tenho cerca de 90k hoje para investimento, 90% rendendo 100% cdi em caixinhas (Comecei o Curso a pouco Tempo, já conclui o módulo de renda Fixa). Vi alguns títulos IPCA+ 8.3% (2027 15%IR), isso seria considerado um bom investimento para o momento atual ? Sei que a ideia é seguir o contrafluxo, mas minha dúvida é que se a taxa Selic subir (que é a previsto), Vale apenas eu investir agora neste IPCA+ 8.3% ou ele é ruim ? Pensei em prefixados pois a taxa Selic está alta de momento, mas fico em dúvida sobre caso subir mais ainda a taxa Selic, prefixados achei com 14,75% (2028 - 15%IR) Hoje tenho dificuldade em fazer compras no melhor horário pois meu trabalho p…
Última resposta por Fernando Artur Luithardt, -
- 6 respostas
- 238 visualizações
Olá, Atualmente voltei a me dedicar o curso, pois antes estava com muito trabalho acumulado, mas vejo os vídeos do Raul dizendo que agora esta tendo uma ótima porta de oportunidades em renda fixa, agora estou terminando de rever o modulo 3 de renda fixa e começando o 4 de renda variável. Vale a pena investir em empresas solidas , mesmo não terminando o curso, para não perder essa oportunidade ou é melhor esperar? Estou nessa duvida pois já fiz um tópico de quando é o melhor tempo de começar a investir e me recomendaram a deixar o dinheiro na Selic e terminar o curso para ter mais noção do que estou fazendo.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 6 respostas
- 215 visualizações
Estou com um LCI para vencer próximo mês emitente CEF hoje me pagam 97,50% CDI. Porém como está próximo do vencimento o gerente me ofereceu no pré 13% para renovar. Essa taxa seria boa? Em uma das aulas do Raul ele fala: "que temos que buscar uma rentabilidade acima da Taxa de Juros". O valor que possuo é considerável.
Última resposta por Guilherme Ongawa, -
- 6 respostas
- 221 visualizações
Boa noite, Sardinhas! Queria ver se na plataforma da AUVP tem algo com bastante liquidez para ser alocado como reserva de emergência, pq já procurei e não achei nenhum produto. Atualmente, a minha se concentra no inter devido a facilidade de resgate. Pergunto, pois queria concentrar tudo em apenas um local.
- 6 respostas
- 213 visualizações
gente, vou começar dizendo que eu sou de humanas e que nem com curso suplementar de matemática básica meu cérebro parece querer entender raciocínios básicos de conta. O que dificulta muito minha vida no mercado financeiro, então, venho aqui pedir ajuda. Encontrei essa aplicação aqui por exemplo e queria calcular o rendimento médio dela ao final do período. Fui lá na calculadora do Isardinha, mas não sei quanto colocar no rendimento, pois meu cerebro não chegou no racicício de como calculo o % mensal de 113,55% do CDI? O mais longe que eu cheguei foi com o google me dizendo que 133% do CDI corresponde a 17,89% ao ano, mas preciso do % ao mês, não?! …
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 6 respostas
- 224 visualizações
Pessoal, Gostaria de deixar uma reserva de emergência em tesouro direto. Como funciona? Realmente posso sacar no momento que for necessário? Tenho que esperar algum tempo para esse saque pra não ter impostos mais elevados?
Última resposta por Giuseppe Marzo, -
- 6 respostas
- 186 visualizações
De uma forma prática, como consigo avaliar qual a melhor opção de investimento? Considerando que gostaria de deixar o dinheiro investido, sem pensar em resgate antes do prazo. Como consigo escolher? Por exemplo, tem um Tesouro Selic 2031, LFT, vencimento em 01/03/2031, oferecendo SELIC + 0,11a.a, com indexador SELIC. Comparando ao Tesouro Prefixado 2032, LTN, Pre-fixado + 14,86% a.a. com indexador Pré-fixado. Como sei o valor pre-fixado? qual será o rendimento na data final? Qual dos dois investimentos é melhor? Independente das datas de vencimento? Poderiamos imaginar até que as datas fossem as mesmas de vencimento, como escolher ent…
Última resposta por Giuseppe Marzo, -
- 6 respostas
- 245 visualizações
Boa tarde pessoal. Galera, desculpa a pergunta caso não seja relevante. Pensando em um investimento de renda fixa para complementar na aposentadoria, e tentando utilizar o raciocínio da calculadora dos juros compostos, lá a média utilizada é de 9%. Um tesouro prefixado 2035 com juros semestrais, 14,8% pode ser uma alternativa real. Desde já agradeço
Última resposta por Carlos Filho, -
- 6 respostas
- 218 visualizações
meu nome e Lucas figueiredo tenho 18 anos e estou querendo fazer meu primeiro investimento em renda fixa, pensei em um CDB pré fixado de 5 meses no mercado secundário 18% a.a (estou começando o modulo 4 ainda)
- 6 respostas
- 146 visualizações
Oi Bom dia a Todos Gostaria de perguntar sobre umas abreviacoes. Estava vendo no aplicativo y abri um investimento, para ir familarizando con a plataforma, abri um oferta y vi umas abreviacoes: Gostaria de saber o que significa A Letra D. Por exemplo: Resgate (cotizacao): D+179 Aplicacao (Liquidacao Financeira): D+0 Muito obrigado
Última resposta por Jaimson Bispo, -
- 6 respostas
- 435 visualizações
Fui colocar um pequeno valor em uma caixinha do Itaú e vi a informação de que o rendimento só se daria em dias úteis. Diante disso, fiz uma pesquisa na internet e vi informações de que os CDBs também seguiriam essa regra. Fica a pergunta: Todos os títulos de renda fixa só rendem em dias úteis? Isso também se aplica ao tesouro direto?
Última resposta por Hud Ribeiro Silva,