💬 Comunidade AUVP
-
- 20 respostas
- 1.6k visualizações
E ai galera, tudo bem? Entrei no curso em novembro/2023 e falhei miseravelmente em começa-lo essa epoca. Agora q estou pegando o jeito da coisa, gostando/assistindo as aulas e etc mas a procrastinaçao é complicado (sim, ja assisti a aula "pare de procrastinar!") kkkk O que eu quero saber aqui é: tem alguem no mesmo barco q eu? Qual conselho voce pode me dar?
Última resposta por Barbara Araújo, -
- 5 respostas
- 352 visualizações
Investir em nós mesmos para aumentar nosso valor de hora trabalhada e consequentemente ter mais renda e consequentemente aportar mais é uma possível solução para chegar na liberdade financeira correto ? Mas uma das minhas angustias é não ter tempo para investir em mim e quando tenho, vem a duvida saber se estou empenhando meu tempo em algo que vai ter retorno ou apenas me privar de usar o meu tempo com o que eu gosto. E ai?!? Mais alguém sofre da mesma angustia ?
Última resposta por Lucas Mateus Fernandes, -
- 34 respostas
- 1k visualizações
Última resposta por Antonio De Matos Teixeira Neto, -
- 29 respostas
- 862 visualizações
Feliz demais que retornei para esta comunidade!! Agora pra ficar! 🤑
Última resposta por Fabiano Gomes, -
Eu vou tirar vc do c@baré!
por Anônimo- 7 respostas
- 1.2k visualizações
Eu sou Trabalhadora Sxual e acabei conhecendo um cliente que sempre ia ficar comigo, ele se tornou fixo e depois de algum tempo se conhecendo acabei tendo um romance com ele, até que chegou um belo dia que ele fez a proposta: Vamos namorar que eu vou te bancar! Aceitei na hora, ele era dono de fábrica e etc...Passado algum tempo de namoro ele nunca ofereceu dinheiro pra me ajudar, um dia pedi o dinheiro aluguel, ele deu mas logo em seguida me disse que eu teria que trabalhar normalmente que ele sozinho não conseguiria me manter, detalhe: eu não tenho nenhuma formação e todo emprego oferecia o salário mínimo e meu aluguel era mil reais resumindo impossível, então eu tive a…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 23 respostas
- 1.2k visualizações
Oi Sardinhas, Eu tenho conta em dólar no Banco Inter e também no Wells Fargo. Mandar grana para lá é relativamente fácil e custa menos mandar para o Inter que para o Wells Fargo. O problema é que vou gastar em Euro e Franco Suiço e na hora que passa o cartão de crédito ou débito, as operadoras sempre convertem de Euro ou Franco para Dólar, já mordendo um spread perto de 5%, fora a diferença do câmbio do dia. Alguém tem experiência/sabe de conta internacional que já seja em Euro e/ou Franco?
Última resposta por William Redig, -
- 2 respostas
- 129 visualizações
Minha grande duvida e a seguinta.. eu ganho em euro, melhor converter e aplicar na renda fixa/algum fundo ou deixo em euro e aplico em outro lugar???
Última resposta por Lucas Borin, -
- 1 resposta
- 717 visualizações
sobre estes indicadores , quanto maior menor ou o contrário pra comparaçao entre as empresas ? li q qd o ev aumenta é bom por certos motivos , ms qd o ebitda ou ebit aumenta é bom por outros , ms o fato de um esta no numerador e o outro no denominador essa analise complica o entendimento .
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 6 respostas
- 656 visualizações
Alguém daqui vai no evento da Anbima q acontecerá na Oca do Ibira nos dias 16 e 17?
Última resposta por Fabiano Gomes, -
- 4 respostas
- 130 visualizações
E aí, galera! Bão? Na semana que vem teremos um evento exclusivo para clientes e alunos da AUVP aqui na terra do pequi. Se você mora em em Goiânia e tem mais de 50k investidos com a gente, me chama aqui no privado da comunidade. Teremos uma novidade muito interessante vindo por aí...
Última resposta por Vitor Oliveira, -
-
- 1 resposta
- 556 visualizações
Bom dia pessoal, Tenho ações da SAP SE na Xetra (Bolsa alemã) que recebi como equity. Vendi pouco menos de R$ 20.000,00 dessas ações semana passada, e gostaria de saber quando poderei vender mais e continuar isento. Até onde eu sei, a lei permite que eu venda até 20k por mês, mas estou na duvida se isso significa o cenário 1 ou 2 abaixo: cenário 1: vendo R$ 20k no ultimo dia do mês => Posso vender mais R$ 20k no primeiro dia do mês seguinte cenário 2: vendo R$ 20k no ultimo dia do mês => Posso vender mais ações apenas quando fechar 30 dias Como posso proceder na venda dessas ações minimizando a quantidade de impostos pagos? Desde já agrade…
Última resposta por Raul, -
-
- 1 resposta
- 263 visualizações
Podia ter um tópico aki na comunidade. Tipo: a evolução de cada um, dizer ou responder alguns tópicos de datas.com após o início da trajetória: 6 meses, 1 ano, 2 anos, 5 anos, 10 anos. As vezes apenas uma descrição ou talvez até um estudo da AUVP mesmo. Elaborar algumas perguntas e nós respondermos. Daí já tem os dados financeiros na plataforma e daí com isso plubicar 1 ou 2 x por ano indicadores e conclusões. Eu msm sei q evolui bastante mas ainda faço besteira rs. 🤪
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 7 respostas
- 696 visualizações
Juro que me assustei com a camisa. kkkkkkkkkk
Última resposta por Elisandra Roberta Ferezini Spolidorio, -
- 10 respostas
- 775 visualizações
Bom dia, sardinhas! Hoje acabei dando uma xeretada aqui em um gráfico no status invest onde criei o hábito de acompanhar minha carteira. Estou com pouco mais de 4 anos como investidor (comecei a lançar lá no site um pouco depois, mas meus primeiros aportes da vida em porcarias foram meados de novembro de 2019). Mas como sardinha mesmo, comecei pra valer por volta de julho de 2023 com o cvrso concluído e sabendo de fato o que eu estava fazendo. Para minha sorte, pouco mais da metade do que eu tinha em carteira bate com meus ideais após estudos hoje. Então acabei não perdendo muito por este ponto. Acertei em diversos ativos mas é uma sorte que não me darei ao…
Última resposta por Evandro, -
- 1 resposta
- 328 visualizações
Fala galera beleza, hoje queria expor minha vida pessoal, e ouvir conselhos da galera. Tenho 34 anos, casado com 1 filho de 3 anos. Sou programador CAM, trabalho com software que programa máquinas cnc em um empresa multinacional alemã. Hoje estou em uma das melhores empresas para minha profissão, a média de salário nas empresas menores são metade de minha renda hoje. Ou seja, minha tendência em um período de demissão, é ter a renda diminuída pela metade. nessa empresa também não tenho muito onde progredir em cargos, apenas lutar por aumento e adicionais. Por exemplo, para ter uma renda de 12k hoje eu tenho que fazer horário noturno e trabalhar 2 domingos 10…
Última resposta por Edson Arcanjo Pereira,