💬 Comunidade AUVP
-
- 6 respostas
- 386 visualizações
Possuo investimentos em CDB a 110 cdi, no Sofisa. Pesquisei e não achei nada com retorno melhor no BTG. As taxas Private já estão ativas desde o inicio? Ou só depois dos 50k?
Última resposta por Matheus P S, -
- 8 respostas
- 486 visualizações
Olá a todos! Tenho investido desde 2018, estudando indicadores e pesquisando por conta própria na internet. Fiz uma análise mais aprofundada apenas nos meus primeiros investimentos, obtendo ótimos resultados em ações, mas um desempenho ruim em FIIs. No entanto, meu rendimento total tem superado o CDI e o IBOVESPA no período. Devo pausar meus investimentos para adquirir mais conhecimento em cursos especializados antes de continuar investindo? Desde já agradeço as contribuições!
Última resposta por Leandro Ferreira Leite, -
- 5 respostas
- 367 visualizações
Na aula de contra fluxo foi usado o exemplo com a SELIC a 2%, minha duvida é, o contra fluxo somente deve ser considerado com as taxas básicas ou com as taxas mais altas tbm?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 288 visualizações
Tenho 41 anos e comecei a ganhar dinheiro recentemente. Tenho dois filhos: um no 4º semestre de Fisioterapia na faculdade, e uma de 11 anos, para quem pago pensão. Trabalho em uma universidade, a 19 anos. Além disso, sempre tive atividades paralelas, como criação de sites, conserto de computadores e declaração de imposto de renda.... Carpi patiokk Há dois anos, abri uma empresa de home care (@fratellihomecare), que oferece atendimento domiciliar em saúde. No últimos 12 meses, faturamos 1,5 milhão, com uma margem de lucro real de 18%. Tenho uma sócia e estamos em fase de crescimento. Surgiu uma oportunidade no mercado, fiz um empréstimo e me joguei. Estamos indo bem, …
Última resposta por Régis Escobal Da Silva, -
- 2 respostas
- 344 visualizações
Vale a pena reinvestir o tesouro IPCA, Ex: tenho 2029 com um juro médio de 5,80%, e tem a opção de reinvestir tudo no 2035 para 6,4%? será que tem custo muito alto nessa troca? ou se vale a pena?
Última resposta por Adriano Umemura, -
-
- 26 respostas
- 1.4k visualizações
Alguém sabe dizer da live de hj?
Última resposta por Flavio Prado, -
-
- 4 respostas
- 346 visualizações
🏡 **Realize o Seu Sonho com Meus Consórcios!** 🚗 ✨ **Consórcio de Imóvel - R$ 120.000** A casa dos seus sonhos na praia está mais perto do que você imagina! Com parcelas acessíveis, você pode garantir um imóvel incrível para desfrutar com a família e amigos. O seu refúgio à beira-mar te espera! 🏠 **Consórcio de Imóvel - R$ 180.000** Transforme seu sonho em realidade com um imóvel de alto padrão! Seja uma linda casa na praia ou um apartamento em uma localização privilegiada, este consórcio é a chave para o seu novo lar. Comece a planejar sua nova vida hoje mesmo! 🏍️ **Consórcio de Veículo - R$ 60.000** Sinta a adrenalina de acelerar em uma moto e…
Última resposta por Glaucia Caputo, -
- 0 respostas
- 146 visualizações
Eu tenho 23 anos, não ganho muito, mas consigo investir cerca de 1.400 por mês, que é 40% da minha renda, tenho um patrimônio de 180.000, + 20 mil investido. Quero conseguir até os meus 40 anos a liberdade financeira, que acredito que seja uns 10 mil mensais para os custos básico, mais uns 5 mil mensais para lazer. Gostaria de viver no campo uma casa pequena, com piscina, área gourmet, e uma quadra de basquete 3x3, acho que o valor aproximado para isso seja 600mil. Ter um carro popular que seja versátil tipo uma Fiat Strada. Esse é meu objetivo, entrei na AUVP para obter o conhecimento necessário. Ps: os valores são o que eu acho que vou precisar, não…
Última resposta por Saymon Lopes Bayer, -
- 9 respostas
- 395 visualizações
Gostaria de entender um pouco melhor como funciona o mercado secundário. Caso eu tenha um lci, eu consigo criar oferta de venda no mercado secundário?
- 2 respostas
- 210 visualizações
Bom dia a todos. Sei que o problema que estou enfrentando não é assunto deste grupo, mas não estou conseguindo contato com o suporte. Lamentavelmente estou hà quase 1 horas esperando resposta do suporte. Não estou conseguindo acessar às aulas pelo celular porque aparece a mensagem "conteúdo indisponível". Alguém pode ajudar-me, por favor?
Última resposta por Francisco Carlos Salim Martins, -
- 19 respostas
- 863 visualizações
Bom dia turma ! Depois que a minha conta foi migrada para o BTG, percebi que minhas ações da ENGIE estão alugadas, eu devo ter acionado algum link sem querer . Acho que não tenho vantagem em alugar, como proceder para cancelar essa operação ? Não consegui achar
Última resposta por Alex Ferreira, -
- 0 respostas
- 158 visualizações
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 212 visualizações
Salve povo da AUVP Voltou a ser muito falado sobre o título do IPCA+6, muita gente recomendando, diversos influencers falando que estão aportando, aquele hype todo. A dúvida nesse caso é simples... Em CRIs e CRAs e até mesmo CDBs que pagam IPCA+, e desde que comecei a acompanhar esse tipo de título, vi vários que pagam IPCA+7 ou até acima disso. O maior que lembro foi um IPCA+9,75 Então pq existe toda essa empolgação por IPCA+6? SUPONHO que seja pela questão do risco, visto que investir pelo Tesouro Direto é uma das formas mais seguras que tem. Porém muitos desses títulos que mencionei vem de boas instituições e com rating bem alto de segurança.…
Última resposta por Matheus P S, -
- 1 resposta
- 179 visualizações
Boa noite galera. Sou de Ubatuba , caiçara, amo minha cidade e o meu país. Estou adorando o curso; sempre tive vontade de entender como funciona o mercado financeiro e o complexo mundo dos investimentos. Fui vendedor ambulante, Ajudante de mecânico (aprendiz), pescador e hoje tenho um quiosque de praia (lanchonete e bar). Sempre gostei de estudar, porem estava parado há um bom tempo. Tive que estudar pra tirar uma carta de arrais amador que eu não tinha , olha que na época que pescava por profissão, eu ia pro mar na segunda e voltava só na sexta. Mandei muito bem na prova de arrais e isso aguçou minha vontade de estudar, eis que estou aqui fazendo o cur…
- 1 resposta
- 142 visualizações
Boa noite galera. Sou de Ubatuba , caiçara, amo minha cidade e o meu país. Estou adorando o curso; sempre tive vontade de entender como funciona o mercado financeiro e o complexo mundo dos investimentos. Fui vendedor ambulante, Ajudante de mecânico (aprendiz), pescador e hoje tenho um quiosque de praia (lanchonete e bar). Sempre gostei de estudar, porem estava parado há um bom tempo. Tive que estudar pra tirar uma carta de arrais amador que eu não tinha , olha que na época que pescava por profissão, eu ia pro mar na segunda e voltava só na sexta. Mandei muito bem na prova de arrais e isso aguçou minha vontade de estudar, eis que estou aqui fazendo o cur…
Última resposta por Eddy Paulini,