💬 Comunidade AUVP
-
- 21 respostas
- 525 visualizações
Raul, graças a vc agora não consigo mais dormir tranquilamente! Rs E, na verdade, está sendo ótimo! Fazendo minha lição de casa da aula sobre procrastinação e pela terceira vez seguida tenho que sair debaixo das cobertas, ao estar pronta pra dormir, pra me exercitar pq não tenho direito de dormir sem realizar as três tarefas do dia! Agradeço pela lição, me sinto muito melhor após realizá-la, mesmo q levante da cama "brigando" por ter aceitado realizar essa tarefa! Kkkkk
Última resposta por Edison Paulini, -
- 3 respostas
- 202 visualizações
Assisti esse filme ontem nos cinemas (e acredito que também esteja disponível de graça no app do Angel Studios). É um filme pesado, baseado em fatos reais, sobre tráfico sexual infantil. Mas é muito bom e necessário, se trata da história de um cara chamado Tim Ballard, e como ele começou a resgatar crianças desse meio (Na operação que mostra no filme ele resgatou 56 crianças). Se não me engano eles estão usando os fundos adquiridos para ajudar na causa Genero: Drama e Ação Sinopse: "Sound of Freedom é um filme de drama e ação baseado na história real de Tim Ballard, ex-agente do governo americano responsável por uma missão de resgate de centenas de crianças…
Última resposta por Edison Paulini, -
- 3 respostas
- 359 visualizações
Pessoal li alguns tópicos sobre o assunto e decidi assinar AUVP Sempre... mas não acho nenhum lugar onde clico pra assinar. Nem no email, nem na plataforma... Já inclusive acionei o suporte que sequer me respondeu... 😪 Inclusive tenho uma dúvida: assinando AUVP Sempre continuamos com acesso às aulas do curso, correto? Alguém poderia me ajudar?
Última resposta por Henrique Magalhães, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA Começamos essa quarta-feira água de salsicha com a notícia sobre a queda do nosso índice, né? O Ibov não se aguentou com o exterior e acabou fechando em queda de 0,54% com 115.908 pontos no pregão de 17/10/2023. Bom, Petrobras e Vale que sempre conseguem puxar ou empurrar o índice acabaram ficando no vácuo. PANORAMA GERAL Após um período de aumento nos investimentos do setor privado devido à combinação de disciplina fi…
Última resposta por Diego Rodrigues Alves Da Silva, -
- 2 respostas
- 328 visualizações
Fala galera do meu Brasil... Eu moro em Portugal há 5 anos e invisto no Brasil tem pouco tempo. Acham que deveria montar uma reserva de emergência no brasil na renda fixa visto que tbm tenho conta em corretora aqui? Já tenho uma reserva aqui "ainda não investida" e não tenho a intenção de voltar nos próximos 10 anos mas fiquei com esta dúvida. Abraço a todos!
Última resposta por Leonardo Azevedo Gonçalves, -
- 2 respostas
- 6.1k visualizações
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 269 visualizações
Boa tarde pessoal. Tenho visto muitos anúncio sobre hedge funds, o que seria isso? Tem alguma parte do curso que espelha essa aplicação? É funcional? Grato.
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 12 respostas
- 809 visualizações
🥵 Pessoal, sabia que eu não nasci para isso, mas queria tentar para ao menos ter noção como gasto. Já na primeira planilha, demorei 3h para preencher. Tenho futuro para isso não. kkkk Pior, estão sem vínculos as informações. O gráfico não está maneiro. Poderiam darPlanilha Financeira (Hard) (1).xlsx uma olhada, arrumar ou ensinar? Obrigado pelo apoio
Última resposta por André Mesquita Albuquerque, -
- 6 respostas
- 417 visualizações
Boa noite pessoal, só vim compartilhar que alcancei a marca de 10 mil investidos. Grande conquista!
Última resposta por Ricardo O, -
- 1 resposta
- 259 visualizações
Olá pessoas... Cara, está aula deveria ser passada antes de qualquer envolvimento afetivo que dure mais de algumas noites…😅 necessário! E quando você está vendo a live e vai percebendo quem você é da relação haha🤣🤣 Vale pela dica...da continha paralela para presente...(isso por aqui sempre foi a desculpa por não comprar nada) vamos usar🤔
- 3 respostas
- 210 visualizações
Realmente @Raul Sena eu estava errado em dizer que o minerio estava em baixa, ao contrario esta em alta kkkk Não esta tendo grandes crescimentos nos lucros , mas acredito que ela seja uma empresa solida no mercado e vcs o que acham? Vamos nos aprofundar juntos kkk
- 1 resposta
- 741 visualizações
Na aula 7 parte 1 marcação a mercado - Tenho que esperar a taxa cair para o preço subir e ganhar dinheiro, é isso mesmo? Quanto tenho que esperar cair para vender, quanto passa a ser saudável? (tenho q pegar a alíquota do IR +IOF para fazer esta conta)? Outra pergunta, no final da aula quando foi "realizado" a simulação de venda, foi dito que não podemos escolher quais dos títulos iremos vender... se tiver mais que um na carteira como aproveitar a marcação ao mercado se apenas uma das opções tiverem compensando (foi dito que conseguimos vender por ordem cronológica)...
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 5 respostas
- 2.9k visualizações
Salve pessoal Um colega meu comentou sobre "ANTI-AÇÕES" Nuca ouvi falar neste termo. Alguém sabe dizer do que se trata? Agradeço!
Última resposta por Flavio Prado, -
- 21 respostas
- 1.5k visualizações
Pessoal, comecei a investir antes do curso, sou da ultima turma 25. O que vocês acham do FII HCTR11, comprei algumas cotas, meu preço médio é de R$ 101,00, o fundo continua caindo muito, acham que vale a pena vender, ciente da perca e investir em outro melhor pra recuperar na rentabilidade do novo fundo, ou permaneço com ele até a valorização? Não foram muitas cotas compradas, mas a desvalorização ja esta em 70%😪 (sim, eu sabia do risco, só não acreditei) Alguem passou por essa decisão? contem aqui como foi.
Última resposta por Jeferson Moreira De Morais Santos, -
- 6 respostas
- 498 visualizações
Boa Noite pessoal, Fiquei com uma dúvida na parte de análise de ações onde o Raul fala que um importante parâmetro a ser feito é comparar EBIT com o valor de DISPONIBILIDADE. Nessa mesma aula ele explica que o valor do EBIT idealmente deve ser próximo ao valor do LUCRO LÍQUIDO de um empresa, pois caso seja muito diferente esse valor significa que a empresa tem lucros com transações financeiras e isso, exceto os casos de instituições financeiras, não é muito recomendável, visto que uma empresa que ganha mais com investimentos do que com sua própria produção não é muito saudável. Essa ultima parte eu entendi, o que não ficou muito claro para mim é a relação entre o EBI…
Última resposta por Maurício Kaname Miyamoto Nakamura,