💬 Comunidade AUVP
-
- 5 respostas
- 159 visualizações
Bom dia pessoal! Alguém sabe com faz para completar o desafio do ex gordo? postei o resultado lá no post da conclusão do desafio e até agora nada
Última resposta por Gleisson Boscato Gomes, -
- 21 respostas
- 957 visualizações
Luiz Barsi Filho esteve fora de combate. Nos últimos meses, o maior investidor individual da bolsa de valores precisou se concentrar em vencer um câncer de pele. A última sessão de radioterapia aconteceu na quinta-feira, 30 de novembro. Mas a de Barsi continuará nos próximos dias, embora ela saia da área da saúde para o campo jurídico. Desde 18 de outubro deste ano, Barsi e sua filha Louise são acusados por Maurício Ferrentini de uma recomendação de investimento em ações da resseguradora IRB que causou uma perda a ele de R$ 15,9 milhões. O NeoFeed teve acesso a uma série de documentos, trocas de mensagens e notificações extrajudiciais dessa história que env…
Última resposta por Mauricio Demonti Amorim, -
- 0 respostas
- 492 visualizações
Boa tarde, sardinhada! Como estão nessa bela sexta? Aqui uma friaca do cazzo Huhauahuhua Turminha, vira e mexe me deparo aqui com colegas na comunidade falando sobre o tema do título do tópico. Especialmente quando falamos sobre bancos e afins. Vim trazer um exemplo de onde dar uma garimpada neste tipo de informativo e como "decifrar" ele. Trago como exemplo a BB Seguridade (obviamente o uso deste ativo não é uma recomendação de compra nem de venda). Acessando a área do RI da empresa e indo na parte da central de resultados, peguei como exemplo o relatório de demonstrações contábeis do 4º trimestre de 2023 que normalmente servem como fechamento…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 511 visualizações
Fala pessoal, beleza? Lá na ferramenta da AUVP para dar notas as ações ou fiis tem como adicionar outras perguntas além das que já estão lá até mesmo editar, tem como vocês ajudarem colocando coisas que são importantes ou que vocês acham que vale a pena para uma boa avaliação além daquelas para dar notas. Obrigado.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 7 respostas
- 144 visualizações
Falaaa Pessoal blz? Acabei de passar sobre a aula de Renda Fixa que fala sobre a "Marcação de Mercado", queria fazer algumas estimativas. Mas para isso precisaria de alguns exemplos. Minha intenção e entender a relação da "gangorra" Preço x Índice , já que os títulos do tesouro, precisam fechar em R$1000,00
Última resposta por Itallo Epaminondas De Queiroz Rêgo, -
- 4 respostas
- 883 visualizações
Olá sardinhas e sardinhos, Fui verificar na corretora Inter se possuo algum direito de subscrição. Para minha surpresa, na aba "subscrições", aparecem várias subscrições de empresas que eu nem sou acionista, a exemplo do banco ABC (ABCB4). Mesmo assim, a corretora permitia a minha subscrição. Inclusive aparecia que poderia me subescrever em até 100000000 ações. Que estranho... Ao estudar o guia de subscrição do banco ABC (https://ri.abcbrasil.com.br/wp-content/uploads/sites/70/2023/06/FAQ-Subscricao-1S23.pdf), verifiquei que além disso, o preço que estava sendo me oferecido era igual ao preço que os atuais acionistas (com direito) pagariam. …
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 8 respostas
- 1.4k visualizações
Boa tarde. Vai la um exercicio de comparação de rentabilidade Considere os seguintes títulos: I. Caderneta de poupança; II. LCI, que rende 80% do CDI; III. CDB pré-fixado, com rentabilidade de 9,8% ao ano; IV. LTN, com preço de R$ 866,78. V. CDB que rende 95% CDI Supondo que a LCI, o CDB pré-fixado, a LTN e o CDB pós fixado vencem todos em 1,5 ano e que o CDI foi constante em 10% ao ano e que a Meta da Selic se manteve acima de 8,5% ao ano e a TR foi de 0% durante todo o período. O investimento que proporcionaria maior rentabilidade líquida, ao investidor PF, seria.... Justifique a resposta apresentando as rentabilidades anuais li…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 7 respostas
- 241 visualizações
Logo nas primeiras aulas o Raul fala sobre problemas com o FGTS, 13o, INSS, Dividas, entre outros e em determinado momento ele falou que se o governo quisesse realmente ajudar os mais pobres poderia adotar diversas medidas. e que ensinaria a ficarmos do lado daqueles que entendem que os juros compostos são a 8a maravilha do mundo. Ainda estou no começo do curso, mas sempre gostei de assuntos que causassem um pensamento crítico a respeito das coisas. e daí vai a pergunta: Se todos decidissem quitar suas dívidas e não as contraíssem mais, isso não acabaria com a economia, pois se um banco pode se "alavancar 9x" emprestando, se ninguém vai emprestar mais, os bancos…
Última resposta por Eduardo Vieira, -
- 5 respostas
- 446 visualizações
Pessoal, boa tarde. Estou na aula de marcação a mercado, eu entendi o conceito como sendo o "momento oportuno de resgatar os títulos", aproveitando os novos valores para ter a rentabilidade ou bem próximo da rentabilidade antes da data de vencimento. Então me surgiu algumas dúvidas: Um tesouro NUNCA terá rentabilidade maior que o prometido correto? Se ele está prometendo um pré-fixado de 10%, e eu aplicar 800 reais, a rentabilidade bruta sempre será 80 reais no vencimento. Da mesma forma que, um IPCA+6%, a rentabilidade bruta sempre será 48 reais (considerando que a inflação foi a desvalorização da minha moeda e saiu da conta da rentabilidade). Eu tenho um e…
Última resposta por Matheus De Brito Santos, -
- 4 respostas
- 715 visualizações
Bom dia colegas, me chamo Logan e queria a ajuda de vocês. Já assisti todo o módulo 3, oq demorou mais do que previsto pois fiquei doente nessa semana, enfim... estou revendo as aulas para fixar melhor o conteúdo e tirar algumas dúvidas, mas ao menos pra mim, exercícios são melhores pra ficar conteúdo, mas embora procurasse(talvez de forma errada) não achei exercícios sobre renda fixa pra testar oq aprendi e ver onde preciso focar, alguém conhece algum site com exercícios para renda fixa???? Quanto mais exercícios melhor, se tiver q pagar, desde q seja um conteúdo realmente bacana aceito tb, desde já agradeço!!!
Última resposta por Elenice Aparecida Rosa Do Nascimento, -
- 7 respostas
- 298 visualizações
Ando aportando no mínimo 5k por mês as vezes chegando a 7k, em menos de 1 ano nos investimentos cheguei a 100k. Mas não vim aqui pra me exibir, isso realmente me fez pensar pois estamos noivos e ainda não tenho moradia própria, e é aqui que entra o X da questão. Nossa vida sempre foi meio nômade e não temos motivo para nos ancorar em lugar algum, por enquanto. Nossos trabalhos permitem liberdade geográfica /tem demanda em qualquer lugar e assim decidimos ir morar num lugar deboinha pra economizar e ter uma vida tranquila. Foi o que nos permitiu já começar os investimentos com esses valores de aportes. Mas esse mês alguns gastos do noivado acumularam tudo d…
Última resposta por Marcos Paulo Dias Braga, -
Existe algum site que faça comparação de equivalência entre CDB LCI e Tesouro Selic?
por Adelito Farias- 2 respostas
- 407 visualizações
Saudações turma boa! Só alegria e serenidade? Pois, alguém conhece e poderia recomendar um site que possa comparar a rentabilidade equivalente entre CDB, LCI e Tesouro Selic? Super gratiluz para partilha de saberes. Gigante abraço!
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
Existe algum site que faça comparação de equivalência entre CDB LCI e Tesouro Selic?
por Adelito Farias- 6 respostas
- 610 visualizações
Saudações turma boa! Só alegria e serenidade? Pois, alguém conhece e poderia recomendar um site que possa comparar a rentabilidade equivalente entre CDB, LCI e Tesouro Selic? Super gratiluz para partilha de saberes. Gigante abraço!
Última resposta por Adelito Farias, -
- 3 respostas
- 171 visualizações
Existe alguma condição especial de assinatura da AUVP analítica para os alunos da escola?
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 4 respostas
- 638 visualizações
Amigos eu de novo, rs Existe algum aplicativo ou plataforma onde possamos cadastrar algumas ações, fundos e etc que estejamos de olho e colocar um valor X para que quando essa açao atingir esse valor esse app nos avisar? E ai claro podemos fazer a compra?
Última resposta por Marcelo R,