💬 Comunidade AUVP
-
- 6 respostas
- 214 visualizações
Oi S@rdinhas, Uma coisa que todos olham, quando o assunto é aquela graninha que fica investida com liquidez diária pois podemos precisar dela a qualquer momento, é a taxa que pagam pelo nosso suado dinheirinho. Tenho visto que 100% do CDI tem em praticamente todos os bancos; Tem bancos que oferecem 102% do CDI Outros oferecem 104% do CDI Ainda outros 105% do CDI e por aí vai. Um detalhe que nem todo mundo presta atenção, mas deveria, é o prazo dos CDBs. Banco A te oferece 100% do CDI num título que vence em 4, 5 ou mais anos; Banco B oferece pagar 102% do CDI, mas num título que vence em 3 anos; Banco C paga 105% do…
Última resposta por William Redig, -
boa tarde a todos. minha dúvida é lca a 15,84 % ou cdb a 18,60 % usei a calculadora e o lca rende mais, ou eu fiz algo de errado? obs: é apenas para conhecimento, sou novo na parada, então gosto de olhar as rentabilidades e estudar um pouco para eu ir me acostumando com isso.Estou seguindo o curso e por enquanto deixo na Selic.
Última resposta por Ruan, -
- 6 respostas
- 387 visualizações
Oi Pessoal! Preciso de conselho. Vou escrever em tópicos pra facilitar análise. Estou no fim do Módulo 4 ainda Tenho um capital alocado em 110% do CDI com aportes mensais desde que comecei a guardar dinheiro Esse aporte específico tem HOJE, 511 dias ainda. O que corresponde a um IR de 17,5% caso eu resgate Considerando que eu NAO vou levar a vencimento, uma vez que ao término do curso quero redistribuir o patrimônio, não chegando aos 15% de IR apenas, PERGUNTO: O Banco Master tem alguns titulos interessantes no Mercado Secundario, de LCI's de até 90 dias com rendimento de 107% do CDI por exemplo. …
Última resposta por Ranulfo A G Neto, -
- 6 respostas
- 144 visualizações
Pessoal faz 3 dias que estou tentando investir na RF pelo BTG e não estou conseguindo. Tem alguma artimanha?
Última resposta por Vinicius Alves Prado, -
- 6 respostas
- 203 visualizações
Gosto muito de deixar uma parte de meus investimentos em um local onde possa sacar rapidamente para pegar algumas oportunidades no meu caso uso para comprar casas de leilão, então gostaria de saber onde deixar meu dinheiro para estas oportunidades, pois recentemente perdi uma oportunidade boa, devido a questão liquidez diária e perda no valor a ser sacado antecipadamente.
Última resposta por Matheus P S, -
- 6 respostas
- 317 visualizações
Bom dia! estou com duvidas relativa ao cálculo de rendimentos das debêntures, vou descrever as minhas operações q acho q fica mais fácil de entender as duvidas depois: a debênture em questão é a CPTM15 da Ligga telecomunicações e ela paga juros Semestral. dia 02/09/24 comprei 3 papeis a 3.105,31 (1035,1033 cada) - No BTG indicava que estava pagando IPCA + 11,52% a.a dia 16/09/2024 recebi cupom de juros de 144,55 (4,65% do valor investido) dia 14/11/2024 comprei mais 7 papeis a 7.006,15 (1000,8785 cada) - BTG indicava IPCA + 12,06%a.a dia 17/03/2024 recebi cupom de juros de 482,45 (4,77% do valor investido) 1 - Pesquisando um pouco e ol…
Última resposta por Marco Aurelio Faria, -
- 6 respostas
- 236 visualizações
Boa noite, galera. Nas simulações na calculadora de juros compostos geralmente utilizamos uma mesma taxa para sabermos qual será o rendimento final do título, porém os títulos mudam diariamente. Neste caso, a orientação é adquirir novos títulos com rentabilidade similares?
Última resposta por Sheila Vasconcelos, -
CAIXINHA TURBO NUBANK RENDENDO 115% do CDI. Bom para metas de curto ou médio prazo, ou encontro melhores alternativas?
por Felipe Brandão- 6 respostas
- 1.6k visualizações
Olá Sardinhas. Recebi recentemente uma notificação do Nubank informando que eles estão liberando um upgrade na caixinha para quem garantir uma quantia de R$900,00 mensais, que renderá 115% do CDI. Achei bem interessante tendo em vista algumas metas que tenho para curto e médio prazo, e que podem gerar alguns rendimentos extras, como por exemplo viagens, celebrações, presentes e etc. Eu estou na dúvida se eu começo a investir nessa caixinha do nubank para essas metas, ou se mantenho essas metas em outros investimentos, que poderiam vir a render mais. Tenho ciência também que a Selic poderá varias no período dessas metas, e que os rendimentos não seriam em valores fix…
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 6 respostas
- 419 visualizações
Quais as taxas do BTG?
Última resposta por Hugo César Romanholo, -
- 6 respostas
- 220 visualizações
Por gentileza, alguém em qual módulo está a aula em que o Raul comenta sobre a inserção de renda fixa no diagrama do cerrado? Pois na aula "Inserindo no Diagrama" (aula 09, módulo 04) só fala sobre inserção de ações. E eu lembro que eu já vi essa aula. Valeu!
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 6 respostas
- 195 visualizações
OLÁ A TODOS! EU NOTEI QUE TEM ALGUMAS RENDA FIXA LCA, LCI , CDB COM VENCIMENTO EM CURTO PRAZOS JÁ VIR ALGUNS COM O VENCIMENTOS DE MESES E DE UM ANO DEPENDENDO DA ESTRATÉGIA COMPENSA APORTAR NESTES ATIVOS NO CURTO PRAZO?
Última resposta por Antonio De Matos Teixeira Neto, -
IPCA-15 ou Antártica qual deles vão esfriar o cenário dos próximos passos dessa política monetária? O que não estou vendo??
por Claudio Barbosa- 6 respostas
- 215 visualizações
Garimpando...
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 6 respostas
- 277 visualizações
Bom dia comunidade e esse Banco Voiter oferecendo CDB a 18,60%a.a Índice de Basileia 9,5% Sem lucros consistentes anos anteriores a 2024 tudo prejuízo de milhões. Somente 2024 ficou zerado sem lucro porém sem prejuízo. Acho que quem está a baixo do FGC, vale a apena, o risco? O que acham?
Última resposta por Mario Regis De Freitas Mendes, -
- 6 respostas
- 173 visualizações
AO investir em CDBs, tenho me deparado com várias opções de aplicação que vencem 10, 15 dias, às vezes até 5 dias antes de completarem 361 dias de aplicação, o que resulta em maior quantidade de imposto, uma vez que a diferença desses 5 dias podem me resultar em 22,5% de imposto, ao invés de 20% (apartir de 361 dias investidos). Não consigo entender o porque os bancos fazem isso. Qual o propósito disso??? A maioria das aplicações terminam poucos dias antes de atingirem o próximo passo de menor taxa de imposto. Parece até sacanagem. Até fui num site de contagem de datas pra ver se eu estava correta, e davam 357 dias, 355...
Última resposta por Flavio Prado, -
- 6 respostas
- 170 visualizações
consigo fazer marcação a mercado se eu aplicar no tesouro prefixado atraves do banco inter ?
Última resposta por Bolívar Luiz,