💬 Comunidade AUVP
-
- 10 respostas
- 566 visualizações
Boa noite, sardinhas! Cá estou eu finalmente criando vergonha na cara em refazer de forma decente o cvrso. Refazer tudo mesmo, das aulas de preparação do cérebro do módulo 1 até o fim. Eu estou para completar 1 ano de AUVP (há quem diga que já comecei a virar um senhor aqui 😅) e alguns exercícios ajudarão a mostrar como que as coisas andaram por aqui e também oportunidade para discutir velhos temas e também interagir mais com a galera nova que sempre chega! Sendo assim, segue o meu exercício sobre o tema. Quem tiver opiniões, pitacos, dúvidas, perguntas, comentários, tormentos, é só mandar! Bens Casa R$ 600.000 (seria uma maiorzinha po…
Última resposta por Eddy Paulini, -
Soco Matinal - 07/03/2024 - Brasil tem aumento na produção industrial e o resultado de CSN, Taesa e SLC Agrícola
por Evelyn Santos- 2 respostas
- 285 visualizações
Começamos a edição com os dados do último pregão destacando a queda de mais de 14% de uma empresa do varejo, enquanto isso, Vale e Petrobras simplesmente dão um gás no índice. No entanto, nessa temporada de balanços é um sobe e desce, temos receita líquida aumentando, mas lucro caindo, outras empresas com lucro no lugar de prejuízo e assim vai: tem para todos os gostos. No cenário externo, tanto as ações como a geopolítica e política monetária mostram o circo pegando fogo, entretanto, aqui no Brasil a gente tem resultado da balança comercial e outros dados. Mas vamos dar um confere! Ouça as notícias pelo nosso podcast! IBOVESPA IBOV: 128.890 …
Última resposta por Evelyn Santos, -
Fone de ouvido 1 2
por Eddy Paulini-
- 25 respostas
- 853 visualizações
Fala, sardinhada! Alguém tem sugestões de fones de ouvido sem fio que sejam bons para treinar, fazer exercícios e que não sejam absurdamente caros? Tive um da Philips. Som muito bom, ficava preso legal mas deu problema muito rápido. Agradeço as sugestões desde já!
Última resposta por Gustavo C Dantas, -
-
- 3 respostas
- 217 visualizações
cara serio o canal do raul é o mais completo do youtube como é que pode, estou na metade do quarto modulo e ja estou familiarizado com tudo que foi dito ate agora so por acompanhar o canal dele parabens pra galera do investidor sardinha
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 3 respostas
- 398 visualizações
"Aqui é a Bia, assistente virtual do Bradesco. A sua transferência PIX no valor de 2400 reais para José Carlos da Silva no Banco Inter caiu para análise. Caso reconheça a transação, tecle 1 ou tecle 2 caso não conheça...." Não sei se vocês já receberam uma ligação assim, mas eu estou recebendo direto. Então, resolvi dar corda, para ver onde ia parar. Meliante:- Setor de Segurança do Bradesco, em que posso ajudar? Eu:- Oi, vocês ligaram para mim, do que se trata? Meliante- A sua ligação foi transferida, mas vejo aqui que é sobre uma transferência PIX - os caras sabiam o meu nome - O sr. usou wifi público hoje no seu celular ou computador para fazer t…
Última resposta por Fabiano Gomes, -
- 4 respostas
- 545 visualizações
Ola pessoal, tudo bem? Só uma dúvida, caso eu queira fazer uma comparação de qual titulo compensaria mais, um titulo determinado porém com IR e outro titulo sem IR. Nas aulas de renda fixa o Raul faz esta comparação por uma ferramenta dentro da corretora rico. Tenha alguma outra que posso usar ou quais calculos posso fazer para chegar nesta comparação.
Última resposta por Igor Inácio, -
- 2 respostas
- 253 visualizações
Como que você resume o Raul em 2 palavras ?
Última resposta por William Redig, -
- 3 respostas
- 324 visualizações
Boa noite a todos! Tenho 160k para investir ,a ideia é 25% RF, 40% FIIs e 35% Ações nacionais. Já invisto ,porém como iniciei o curso agora ,estou com esta verba rescisória a 15 dias na poupança. Pensei em colocar no tesouro direto, mais vou pagar IOF,IR . Acredito ser melhor finalizar o curso e depois aloco a verba direto na carteira. Acham prudente? Tenho conta em duas corretoras ,a AUVP vai ser a terceira ,estou pensando em alocar toda a verba nesta corretora e comparar a rentabilidade desta carteira com a outra. O pensamento é pegar as ações e fundos que tenho mais apego e repetir os investimentos na AUVP, visando não pulverizar muito a carteira geral de i…
Última resposta por Rodrigo Aguiar Queiroz, -
- 0 respostas
- 149 visualizações
Oque essa aula 1 do Módulo 5 é boa é brincadeira viu, Parabéns aos envolvidos!!
Última resposta por pedro lopes de lima, -
- 1 resposta
- 189 visualizações
Alguém da comunidade gosta de umas pedaladas? Amanhã estou pretendendo sair as 06:50 se São Pedro deixar(chuva), posta ai quantos Km vez para motivar o pretinho aqui. Fui!!!!!!
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 0 respostas
- 164 visualizações
Boa noite a todos! Finalizei o módulo 1 ,atrasado, gostei muito ,já fiz um curso sobre investimento que considerei que foi muito bom. Resolvi fazer a AUVP para reciclar parte de conceitos importantes e ter acesso a uma comunidade de pessoas com objetivos comuns. Quero desejar bom progresso a todos. Agora vou para a outra área começar a "sugar" um pouco do conhecimento dos mais experientes.
Última resposta por Adelcio Nonato Lopes, -
-
- 11 respostas
- 530 visualizações
Comecei o curso ontem e aceitei o Desafio de 7 dias sem reclamar, ao inves de reclamar, era para resolver... Me estressei com meu chefe hoje e pedi demissao... Agora sem emprego nos EUA.
Última resposta por Augusto Julio Ferreira, -
-
Haverão sinais 1 2 3
por Raul-
- 47 respostas
- 2.7k visualizações
Última resposta por Paulo Razia, -
-
- 1 resposta
- 201 visualizações
Tenho me cobrado muito quando a não reclamar, mas quem dirige em São Luís no Maranhão, é praticamente impossível. Os motoras aqui, são abençoados, a gente tem que dirigir pela gente, e mais ainda, pelos outros. Senti que mesmos esses problemas corriqueiros do dia dia, são respostas pelo que está seu "clima" no dia, envolve muita coisa, sou pai de 5 filhos, três, já são formados , o outro tem 4 anos, e um na forma, p junho. Então, a pilha está sempre alta, mas tenho objetivos, e metas , inclusive, por que tenho 2 filhos que trabalham comigo, independente da profissão. Ahhhh, tenho dois netos, que sempre estão por aqui tbm, pelo menos assim, os anjinhos …
Última resposta por Luciano Elias Dos Santos, -
- 7 respostas
- 367 visualizações
Preciso de ajuda com uma questão trabalhista se tiver algum advogado que possa me ajudar ou alguém que entenda do assunto .a questão é a seguinte a empresa em que trabalho resolveu fechar alguns dias para reforma porém fiquei sabendo por outros funcionários sobre isso até ai tranquilo a empresa fechou 12 dias e eu estava em casa e me deparei no dia do pagamento de parte do salário com um desconto equivalente a 6 dias porém a empresa não informou que iria descontar pelos dias que estaria fechada. Já li alguns artigos pela internet e nenhum deles diz que a msm pode fazer isso sem avisar o funcionário previamente. A minha dúvida é essa informação procede. Se houver alguém qu…
Última resposta por Rafael Silva Dos Santos,