💬 Comunidade AUVP
-
- 6 respostas
- 328 visualizações
Estou muito atrasado com aulas tive que me dedicar a fazenda e pesquisa de minério de lítio. Sou um admirador do trabalho do Raul, já faz dois anos que compro ações e consegui ganhar algum dinheiro com o pouco investimento que fiz na bolsa, e tenho aprendido muito com a UVP. fiz alguns investimentos pesados para mim e tive que vender todas as minhas ações. não tive escolha, sou pecuarista e minerador e tenho boi no ponto de venda, mas o preço de venda do boi hoje está mais barato do que o preço que paguei pelo bezerro. Vou esperar até fevereiro com este gado até que apareça alguma melhora nos preços. fiquei totalmente descapitalizado e com uma dívida de aproximadamente R$…
Última resposta por Paulo Felipe Bonfante, -
- 9 respostas
- 513 visualizações
Fala Sardinhas, adquiri uma cota do CRI citado no título em setembro, e fiquei com uma dúvida: após 1 mês recebi R$39 de "pagamento de juros". Achei estranho e fui consultar e vi que ela faz pagamento de juros semestrais, porem quando fiz a aquisição na plataforma da AUVP, nao falava nada. Enfim, este seria um mal investimento devido ao pagamento de juros mensais? Vi que o valor investindo está tendo rentabilidade tambem.
Última resposta por Fabiano Gomes, -
- 3 respostas
- 416 visualizações
Tenho dificuldade em saber quem eu quero ser. Não foi direção ou preguiça, mas tenho interesse por quase tudo o que vejo! As vezes penso em dizer quem eu não quero ser! Por exemplo; "não quero ser um mendigo..." Veja que é diferente de; "quero ser rico..." Eu gostaria de ter tempo pra estudar sobre tudo, ler sobre tudo, falar sobre tudo, mas acabo não fazendo nada! É foda!
Última resposta por Francisco Viégas Vianna, -
- 20 respostas
- 876 visualizações
Galera, tenho visto em vários noticiários a um tempo que diz que a Ansiedade é a doença do século. É um assunto delicado, cada pessoa lida um jeito e cada pessoa por perto interpreta de um jeito. Tem pessoas que tem a capacidade de falar que é frescura e nem ligar para o que a pessoa está passando. Vendo o quando as pessoas têm sofrido com isso, venho fazer um pedido a todos, pode ser até que colegas presente nessa comunidade esteja precisando de ajuda ou passando por momentos difíceis. Não vamos fazer vista grossa, vamos nos importar cada vez mais com o outro, ter compaixão (não dó) e se a pessoa estiver aberta a falar, vamos ajudar, ouvir, ter paciência, orientar a…
Última resposta por Renato Melo, -
- 33 respostas
- 1k visualizações
Fala sardinhas. Espero que estejam bem. Acredito que é bom termos rotina pois isso nos faz cumprir o que temos programado na semana. Também vejo que, semana a semana, essa correria vai nos deixando cansados mental e fisicamente, sendo necessário dar aquela “escapada da rotina”. Eu, por exemplo, para fugir da rotina, gosto de tocar violão, assistir a um bom filme e até mesmo fazer uma viagem rápida (bate e volta), pra algum lugar tranquilo afim de arejar as ideias. Pensando e dito isso, o que vocês procuram fazer para “sair momentaneamente” da rotina cansativa e relaxar, espairecendo as ideias?
Última resposta por Jefferson Cunha, -
- 5 respostas
- 198 visualizações
Tenho 19 anos e estou no ultimo semestre de Marketing, mas vi que cometi um erro, não sou tão fã assim da área, acabei tentando aprender programação durante a faculdade, e gostei, a dúvida é tem tanta coisa na internet que não sei por onde começar, alguém pode me dar alguma dica?
Última resposta por Lucas De Souza Alves, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA É com alegria que vos informo que ontem o Ibovespa deu uma alta de 0,67% e fechou em 116.533 pontos. Claro, se você está na fase de acumulação de patrimônio, esqueça que eu falei "alegria". A gente quer mais é que caia, né? Infelizmente a gente sabe que quando cai é porque a coisa não está boa, mas o mundo é assim e a gente tem que aproveitar para fazer nossos aportes. Agora, chega de pipipi, pópópó e vamos ver o …
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 21 respostas
- 508 visualizações
Caraca fui no mercado esse fds e já estão vendendo decorações de natal... Não tem jeito agente piscou e o final de ano já está ae batendo na porta, falta pouco... E ae vocês costumam fazer coisas especiais aos finais de ano? Viajam para ir visitar parentes? Tiram férias em uma viagem bacana? É o momento de reunir toda para aquela ceia de respeito? Planejam as metas do ano seguinte e refletem sobre os objetivos alcançados (ou não alcançados) durante esse ano que passou? Ou apenas animam para as dezenas de confraternizações diferentes? Nesse último caso já avisaram para o figado que ele será bem utilizado em breve? 🤣
Última resposta por Fabiano Gomes, -
empresa de small caps da live de ontem. Não consigo lembrar o nome. Foi bastante mencionada no chat.
- 4 respostas
- 232 visualizações
Pessoal, ontem na live de ontem, ouvi falar de uma empresa de smallcaps que eu gostaria de estudar. Na hora, esqueci de anotar o nome e agora não consigo me lembrar. Alguém que assistiu lembra?
Última resposta por Guilherme Correa Sette Torres, -
- 14 respostas
- 581 visualizações
Durante o curso pude entender como avaliar se um FII é bom ou não, porém queria saber como fazem o filtro inicial para começar a analisar mais fundo, pois a quantidade de fundos é grande para analisar profundamente cada um, acredito que o mesmo vale para ações. Tem alguns sites com filtros que posso escolher tipo, filtrar por P/VP..... Seria válido?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 4 respostas
- 269 visualizações
Nós que entramos agora já não tem o plano por 1 ano? ou assinar AUVP para sempre tb agora, tem algo diferente ?
Última resposta por Karoly Hunkar, -
- 15 respostas
- 673 visualizações
Assistindo o video de ontem do Raul eu fiquei curioso para saber qual é a média atual de filhos dos usuários ativos da AUVP.
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
PFRM3
por Danilo Rebolho- 1 resposta
- 243 visualizações
alguem ja analizou essa empresa, sou farmaceutico e compro desta distribuidora diariamente, e neste sentido acho é bem confiavel, e achei o p/vp dela bem baixo, e na minha analise nao achei o porque ela é ruim.
Última resposta por Adriano Umemura, -
-
- 34 respostas
- 1.2k visualizações
Fala galera!!! Seguindo um post que respondi recentemente na comunidade, estou fazendo esse Tópico para abrimos nossos corações sobre Golpes que já caímos... Vamos lá, sem julgamentos, vamos lavar a alma aqui!!! EU COMEÇO!!! Hahahaha - TelexFree É galera, o ano era 2013, onde 2mil reais valia MUITO, e o que aconteceu? Perdi os 2mil na Pirâmide da TelexFree... Mas eu era um jovem de 17 anos procurando dinheiro fácil... - MarketingMultimídia KeepNomad Esse já foi burrice mesmo, cai no Golpe da KeepNomad, aquele curso de 1k que diz que vou conseguir muitos trabalhos e tudo mais. No final consegui uma coisa boa aqui, aprendi a mexer em uns apps diferentes e lega…
Última resposta por Marcus Vinicius Malacarne, -
-
Presente AUVP 1 2 3 4 6
por João Sales-
- 118 respostas
- 4k visualizações
Galera, alguem me falla que presente é esse que eles dão? tô até hoje esperando kkkk é algo que vai chegar pelos correios? pq se for tenho que avsisar que vai chegar encomenda então não pegam.
Última resposta por Diego Rodrigues Alves Da Silva, -