💬 Comunidade AUVP
-
- 6 respostas
- 318 visualizações
Olá pessoal, Estou aprendendo investimento do zero e na aula do Tesouro Selic o Raul orienta a pegar sempre o de maior vencimento, encontrei um com vencimento em 01/03/2031, selic+0,110 e valor do titulo R$ 16.593,76 Entendi que posso investir um valor menor desse montante, mas gostaria de entender por que esse valor é tão elevado enquanto outros são bem baixos. Gostaria de entender também se esse valor elevado tem alguma influência no rendimento, ou tanto faz. Desculpem a pergunta e obrigada pela atenção
Última resposta por Vera Kacperzak Tenório Cavalcante, -
- 6 respostas
- 189 visualizações
Boa noite pessoal! Iniciei na última turma e estou começando a montar a minha carteira, porém também não tenho reserva de emergencia ainda, gostaria de sugestões de porcentagem ou algo do tipo de onde eu devo colocar, pois fiquei na dúvida se não vai misturar as coisas já que a carteira de renda fixa e a Reserva de emergência tem aportes no Tesouro Direto. No meu caso, eu iniciei com 7500 reais, divididos da seguinte maneira: 1k na conta do Bancão 6.5k Já veio para AUVP, coloquei 1.5k em CDB e 5K em Tesouro Selic Intendo que esse montante vai fazer parte da minha Reserva, pois são os primeiros aportes. No caso, como vocês fariam para di…
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 6 respostas
- 146 visualizações
Boa tarde pessoal, tenho uma duvida com reserva de emergência. Tenho 10 dias de cheque especial com o meu banco e meu limite é relativamente alto, deixei minha reserva de emergência em tesouro selic, porém dependendo o horário e finais de semana não é possível sacar. Posso considerar meu cheque especial nesse caso? Muito obrigado
Última resposta por William Redig, -
- 6 respostas
- 369 visualizações
Fala Sardinhas, td bem?! Vendi uma moto e tenho 40k que hoje está na caixinha do Mercado Pago, pagando 115% do CDI diariamente. Pergunto; É melhor opção transferir para Selic mesmo que eu precise desse dinheiro daqui uns 2 meses? Como Ainda estou começando o módulo 3, gostaria de uma ajuda nesse momento. Agradeço desde já.
Última resposta por Anderson Cardoso Balieiro, -
- 6 respostas
- 229 visualizações
Boa noite pessoal a algum tempo fiz um post aqui mas não tive respostas sobre um de meus investimentos, mas agora percebi que a coisa ficou ainda mais estranha, podem me ajudar? Minhas dúvidas são 1- Por que meu rendimento nesse investimento é tão abaixo do de cima proporcionalmente (foram investidos na mesma época) 2- A taxa de rentabilidade está mudando antes era IPCA + 13.22% agora está IPCA+ 12.12% Primeiro print na época da primeira postagem: Desde já, obrigado!
Última resposta por João Pedro Sá Medeiros, -
- 6 respostas
- 173 visualizações
Vale a pena pegar ofertas de curto prazo no mercado secundário (2,3,4 meses) que oferecem boas rentabilidades para aproveitar o rendimento? Reservar um valor apenas para essa finalidade. claro analisando primeiro o banco que emitiu.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 6 respostas
- 136 visualizações
Eu tenho um prefixado do tesouro que comprei quando estava 12% na corretora A há uns 2 anos atrás. Agora ele está Eva bem desvalorizado. Estou querendo comprar o mesmo TD prefixado agora com taxas mais altas para ganhar na marcação a mercado na corretora B. Daqui uns 2 anos quando eu for vender, na plataforma B, ele vai vender qual título? O mais antigo ou vai vender somente o que comprei na corretora B?
Última resposta por Icaro Vanzela Pizzo, -
- 6 respostas
- 620 visualizações
Tema polêmico não? Recentemente acabei deixando alguns meses sem fazer meu aporte mensal para investir em uma pequena franquia de academia de luta(com meu sócio), gastos com reforma, pintura, eletricista, etc. Uma coisa muito doida que comecei a pensar foi, as formas que temos disponível para ganhar dinheiro, fiz uma listinha comentem o que acham. Abaixo a lista com maior pontecial para gerar dinheiro, do maior para menor Renda Ativa + Investimento Criar um negócio próprio (Mesmo com investimento baixo ainda existe um investimento, e se você tiver now how, quanto maior investimento mais rápido o crescimento da empresa) Abrir uma Franquia …
Última resposta por Heberth Jorge Feres, -
- 6 respostas
- 1.6k visualizações
Fala galera, Depois de fundir um pouco a cuca esta semana me dividindo entre família, trabalho e estudos, tirei um tempinho para assistir uma serie da Net Flix : Bem-Vindos à Vizinhança... Suspense daqueles de colar a cara na tela.... Abraço e ótima semana para todos nós...🤞
Última resposta por Douglas QMS, -
- 6 respostas
- 699 visualizações
Gostaria de saber de vocês como fazem para parar de enrolação e manter a constância, seja nos estudos, trabalho e até mesmo nas atividades físicas; Pergunto isso, pois esse ano esta próximo de acabar e não vi uma melhora significativa nestes âmbitos que citei acima.
Última resposta por Lucas Conradi Santos, -
- 6 respostas
- 2.8k visualizações
Bom, galera tendo em vista o resultado das eleições. O que muitos acreditam que o mercado vai derreter certo? Não temos como prever por quanto tempo nem nada, mas digamos que nessa primeira semana vá la embaixo as cotações de empresas que eu já possuo e que recebo dia 8 desse mês seria viável eu adiantar o meu aporte usando a reserva de emergência ? Ou seria tolice ? Meu aporte mensal é 1500 se eu fizer isso ficaria 6 dias com esse valor a menos em minha reserva. Isso se o mercado entrar em queda essa semana claro. Se não penso em segurar e ir aportando aos poucos durante as possíveis quedas. E outra coisa seria interessante talvez segu…
Última resposta por Heberth Jorge Feres, -
- 6 respostas
- 726 visualizações
Fala sardinhas, boa noite!! quando estamos lendo um livro sempre tem uma frase que faz a gente ficar refletindo por horas e horas. gostaria de saber de vocês, quais foram as frases/lições que mais teve impacto em suas vidas ?
Última resposta por Thiago Alves, -
- 6 respostas
- 722 visualizações
Terminei hoje de colocar todos meus ativos no app da carteira (os que estao no app da carteira né, pq tem mt coisa fora ainda kkk ) a quantidade de renda fixa esta muito maior porque quando eu estava fazendo o curso nao vazia ideia do que fazer com o dinheiro entao coloquei tudo em renda fixa que ai nao tinha o risco de eu fazer merda, mas estou ajustando conforme faço novos aportes. Hoje tenho um sentimento de segurança e não tenho mais medo de sair comprando os ativos que depois de uma analise acredito que fazem sentido pra mim . enfim só compartilhando :)
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 6 respostas
- 828 visualizações
Olá amigos! Se vc tem uma viagem internacional programada para daqui um ano, o que seria mais vantajoso? Comprar dólar, investir em um fundo atrelado ao dólar ou um outro tipo investimento. Vale galera!
Última resposta por Flavio Prado, -
- 6 respostas
- 531 visualizações
Falaaaaaaaa galera!! Me deparei com uma dúvida aqui... Em 2023 terei que realizar a declaração dos ativos de 2022.... No inicio do ano antes de fazer o curso e etc, tive que vender ativos na baixa, ou seja, prejuizo.... Sera preciso declarar essas transações ou declaro a partie de agora nova carteira que estou construindo apos o curso AUVP??
Última resposta por José Carlos Souza Júnior,