💬 Comunidade AUVP
-
- 7 respostas
- 676 visualizações
Pessoal, Existe um limite máximo de investimento no Tesouro Direto? Ou limite máximo em um único aporte?
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 15 respostas
- 344 visualizações
Oi S@rdinhas! Se eu tivesse que escolher uma única qualidade do @Raul, seria sem dúvida a sinceridade dele, sem Bullshit. Foi isso que cativou o meu interesse no canal e na AUVP desde o início. Na live de ontem, 20/01, acho que foi o récorde da franquesa. O tema era como nós não sermos influenciados pelas notícias e mantermos o foco nas nossas metas e estratégias de investimentos, obedecendo cegamente a lógica por nós mesmos pre-estabalecidas através do diagrama. Admitir que nós não devemos ver notícias e que até o Giro da Bolsa é feito para atrair os desavisados e que pode eventualmente ter alguma verdade destorcida com objetivo de angariar mais seguidor…
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 2 respostas
- 775 visualizações
Oi Pessoal, boa noite. Estou querendo criar os meus próprios filtros das ações em uma tabela própria: Organizar, filtrar, ordenar, etc.. Estou querendo fazer isso para filtrar os investimentos que eu estou querendo fazer. Alguém sabe algum site ou maneira que daria para fazer isso? Valeu demais, Abraços!
Última resposta por Vitor Gonçalves De Lima, -
- 1 resposta
- 443 visualizações
Boa tarde a todos. Acabei ontem o módulo 4 de renda variável. Gostaria de tirar uma dúvida na verdade bem básica. Sabem me dizer se existe algum dia do mês melhor para fazer aportes? Ou algum horário específico no dia que tende a estar com preços melhores? Sei que pra quem como eu quer investir pra longo prazo o preço médio não faz tanta diferença, mesmo assim ainda gostaria de saber se por acaso seria melhor fazer os aportes no começo do mês ou no final, etc.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 6 respostas
- 8.2k visualizações
Sei que o melhor horário para se adquirir produtos da renda fixa é na parte da manhã (das 10h-12h), mas existe algum dia/período do mês ou da semana onde se costuma encontrar ofertas melhores? (tipo Segunda, Quarta, Inicio do Mês, Final do Mês, ...). Atualmente invisto tudo pela AUVP Investimentos, sempre dou uma olhada na Nu Invest e estou pensando em abrir conta na Rico. Então, se tiver alguma especificidade dessas plataformas, também agradeço!!
Última resposta por Juliano Guimarães Hofliger, -
- 4 respostas
- 730 visualizações
Pessoal, todos bem? Espero que sim! Apenas para contextualizar, atualmente faço aportes mensais de em média 5k em ações e terminei o curso. Objetivo: Carteira previdenciária Dúvidas: 1) Com esse valor de aporte mensal, é melhor comprar ações que estão mais baratas com ajuda de métodos de preço teto (bazin/graham/barsi)? 2) Pelo que entendi, o diagrama do cerrado foi projetado para fazer uma gestão de risco na carteira baseado nas notas de cada ação, com esse aporte mensal, talvez seria melhor não utilizar os métodos de preço teto e pagar o preço de mercado das ações sugeridos pelo diagrama? 3) A longo prazo, é mais vantajoso focar em boas emp…
Última resposta por Rodrigo Aguiar Queiroz, -
- 3 respostas
- 545 visualizações
Olá a todos! Meu primeiro tópico no grupo. Entrei hj na plataforma, e ainda estou me ambientando, não sei se é aqui exatamente o espaço para a pergunta, mas ai vai. Procurei em vários locais na plataforma para aquisição de FIIs, e não achei Alguém pode me informar onde fica ?, ou se existe essa opção ? Obrigado pela força Abraços e sucesso.
Última resposta por Wellington Jonatas Joakinson Pires, -
- 4 respostas
- 191 visualizações
Olá! Eu estava assistindo a Aula 7 do Módulo 3 que fala sobre marcação a mercado, onde o Raul fala sobre o ganho que a gente tem no Tesouro IPCA+ com o corte da taxa de juros (Taxa Selic). Nesse contexto, fico com duvida no seguinte: Existe algum padrão ou datas específicas que acontecem o corte na taxa de juros? Me desculpe se foi uma dúvida muito besta kk sou muito leigo sobre isso ainda ;-; Desde já, agradeço! :)
Última resposta por Daniel Satoy, -
- 1 resposta
- 143 visualizações
Além da taxa de corretagem existe alguma outra taxa ou spread que as corretoras cobram ao comprar ativos na bolsa?
Última resposta por Guilherme O Faria, -
- 10 respostas
- 2k visualizações
Olá, galera. Aluno novato por aqui. Instigado pela aula 0, vim interagir num domingo à tarde com a comunidade. Como completo leigo que sou neste ambiente, trago de bagagem o que há de conhecimento popular sobre mercado financeiro (ainda que consumindo muito conteúdo pelo canal do YouTube pra ver se aprendo algo), portanto vou iniciar interagindo com uma pergunta que nem sei se tem o menor cabimento. Certa vez me disseram que sou supersticioso. Então pergunto: cabe alguma superstição no dia-a-dia deste meio? Alguém aqui já tomou decisões na base da mandinga? Se deu certo, pura coincidência? Se deu errado, dá pelo menos pra lembrar da situação com um sorriso no rosto?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 13 respostas
- 1.6k visualizações
Pessoal, por acaso existe algum site que vc possa simular investimentos? Tipo os de Traders mas para Investimentos? Não obviamente para tentar prever o futuro, mas apenas para testar arrumações da carteira para viver de renda. Por exemplo, vc coloca o quanto vc tem de cash e vai "comprando", ações, FIIS, renda fixa, selic, etc... e deduzindo deste valor. Tudo virtualmente mas com valores reais atuais ou também simulações passadas X anos, como se eu investisse neste conjunto aqui em 2000 qt eu estaria ganhando de rendimentos hoje? qt estaria minha carteira? Obviamente dá pra fazer todo o cálculo separadamente, mas que seria uma mão na roda seria. Pois tb pod…
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
- 4 respostas
- 634 visualizações
Bom dia pessoal, sou da turma 21 e acabei meu módulo de renda fixa. Não ficou claro para mim se dentro da carteira de renda fixa onde farei meus aportes em tesouro direto deveria ter alguma porcentagem sugerida para compra dos diferentes índices atrelados a selic, inflação e prefixados. Vocês saberiam me dizer?
Última resposta por Alessandra Remondi Introcaso Di Marco, -
- 17 respostas
- 756 visualizações
Vocês concordam ou discordam?
Última resposta por Wagner Martins Dos Santos, -
- 3 respostas
- 331 visualizações
Quem apostou em TEND17 deve ter recebido a antecipação da construtora que quitou todos os titulos. Fiz as contas aqui e deu 15.7% em 20 meses, bem abaixo da estimativa que o portal antigo da Orama passou. Para uma Debenture sem seguro, é um resultado decepcionante especialmente se comparado com os 20% do tesouro selic no mesmo período. Estou começando a concordar com o tal "perda fixa".
Última resposta por Sandry Seibert, -
- 2 respostas
- 362 visualizações
Como vocês vem as expectativas para o mercado Brasileiro nos priximos meses? varios empresarios que conheço estão com um pouco de medo do aumento dos imposto, ou até mesmo a criação de novos imposto. #rumoaos50k 🤑👁️🗨️
Última resposta por Sheila Caputo E Oliveira,