💬 Comunidade AUVP
-
- 4 respostas
- 537 visualizações
Estou no módulo 3, na parte do tesouro direto. Ao abrir o site do Tesouro Direto eu vi vários títulos, porém os títulos mais longos não necessariamente são mais rentáveis, por que isso acontece?? O certo não seria ser quanto mais tempo maior a taxa de retorno?? Outra dúvida, se eu posso vender o título do Tesouro Direto a qualquer momento (tirando os 30 primeiro dias), qual a vantagem de pegar um título longo a um título curto?? Não deveria olhar somente a taxa oferecida?? Outra dúvida em relação a marcação a mercado. Se o juros cai o preço sobe, sendo assim a ideia de lucrar com a marcação a mercado seria: sempre comprar com altas taxas IPC-A+(alg…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 13 respostas
- 537 visualizações
POSSO VENDER CDB POS FIXADO ( 120% DO CDI ) ANTES DO VENCIMENTO EM CASO DE QUEDA FORTE NA RENDA VARIAVEL, ABRINDO UMA OPORTUDE DE OTIMAS COMPRAS NA RENDA VARIAVEL! NESSE CENARIO HIPOTETICO POSSO VENDER O CDB ANTES DO VENCIMENTO PARA REALOCAR EM RENDA VARIAVEL? VENDENDO ANTES DO VENCIMENTO EU PERCO RENTABILIDADE? DESDE JA AGRADEÇO!
- 4 respostas
- 537 visualizações
Oi S@rdinhas, Eu fui da T7 da AUVP. Durante as 8 semanas, lá em 2021, foi quando eu aprendi MUITO sobre investimentos e como ter clareza sobre o que fazer dos meus aportes. Comparando-me a uma criança, eu diria que foi quando eu aprendi a andar sozinho!! Durante aquelas semanas e mais alguns meses depois, eu participei ativamente da comunidade, trocando ideias, sugerindo temas, respondendo a dúvidas de colegas. Depois o tempo foi passando, eu visitava a comunidade esporadicamente e cada vez menos até que caiu no esquecimento.... De uma semana para cá, comecei a participar novamente e rapidinho eu me lembrei como esse nosso grupo é legal pra caramba e vol…
Última resposta por William Redig, -
- 4 respostas
- 537 visualizações
Minha planilha de ativos e passivos,
- 3 respostas
- 537 visualizações
Bom dia Galera. Eu me mudei pra Indaiatuba - SP a mais ou menos 1 ano e meio e gostaria de saber se tem mais um pessoal aqui em Indaiatuba que compartilha o interesse de construir novos contatos/amizades e fazer algo por aqui. Quem tiver interesse responde aqui ou manda mensagem no privado!
Última resposta por P. Lorenzo A. Guedes, -
Alguém tem algum investimento na área de produtos de beleza ou relacionado a cosméticos
por Bruno Junho- 9 respostas
- 537 visualizações
Vejo que uma área que sempre existirá e que mesmo quando a pessoa não tem o dinheiro , faz de tudo para arrumar . E o setor de cosméticos , cirurgias e beleza . alguem investe nessa área ? Alguém teria algumas empresa que recomendam ?
Última resposta por Bruno Junho, -
- 6 respostas
- 537 visualizações
Boa noite pessoal, alguém sabe qual deve ser o valor do salário de cada sócio de uma empresa? Tenho uma empresa com 3 sócios contando comigo e todos trabalhamos e investimos nela.
Última resposta por Pedro Henrique Gil de Castro, -
- 4 respostas
- 536 visualizações
Gostaria de saber a opinião de vocês se o Banco Inter é uma boa corretora e se tem alguém aqui que já investe no exterior com ela a mais de um ano para saber o processo da declaração de imposto de renda
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
- 2 respostas
- 536 visualizações
Boa tarde, talvez esteja claro demais mas tenho uma dúvida? Quando faço a simulação de rendimento na tabela de juros compostos, o valor que devo apresentar no aporte mensal deve ser uma valor sem contar o juros do mês? Ou seja, não conto com o rendimento no aporte? Ex: inicio a jornada com 100k, indico o valor rendimento Anual e o valor do aporte de 5k, mas estou recebendo juros mensalmente se tratando de um fundo imobiliário, então devo considerar este valor do rendimento no aporte ou somente a diferença?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 14 respostas
- 536 visualizações
Tenho uma pergunta sobre os FIIs, para os mais experientes, com o juros subindo nessa pegada, aguardo cair mais os precos dos FIIs, ou vou comprando aos poucos, queroa sincera opniao dos colegas ai
Última resposta por Jaimson Bispo, -
- 3 respostas
- 536 visualizações
Hoje o dia iniciou com esse livro aí, ainda não tinha lido o mesmo, comecei a ler hoje e na introdução já estou gostando dele.
Última resposta por BRENNER MARQUES RIBEIRO DE OLIVEIRA, -
- 9 respostas
- 536 visualizações
Olá, pessoal! Espero que esteja tudo bem contigo! As aulas estão me ajudando a me organizar e mostrando o raio X das minhas finanças. Agora, investir... tenho por volta de 130 mil em dívidas. Melhor pagar as dívidas e depois começar a fazer e reserva de emergência e investir? Ou vocês me dariam outras alternativas que não estou conseguindo ver?
Última resposta por Vanise Costa, -
- 3 respostas
- 536 visualizações
Vocês sabiam que já saiu a retrospectiva de 2023 para os podcasters no Spotify? E eu tô muito feliz com a trajetória que vocês estão me proporcionando no Soco Matinal.🌟 Muito obrigada, de verdade. Parece clichê, mas sem vocês é óbvio que isso não estaria acontecendo, ninguém fala sozinho por tanto tempo. E já são mais de 2 anos. 🎉 Então, pra gente comemorar isso, que tal vocês fazerem parte da sexta da maldade?😈 Deixe a sua contribuição e eu vou organizar aqui direitinho pra todo mundo participar. hahaha Fica muito legal, eu gosto.
Cagada investidor PEBA
por Anônimo- 2 respostas
- 536 visualizações
Raul, meu cunhado teve uma oportunidade boa e não sabe se fez a coisa certa. Comprou um imóvel comercial onde mora no Rio e precisa gastar 70k para reforma fora o financiamento de R$3500,00 mensais, porém esse imóvel lhe dará no mínimo R$ 6000,00 de aluguel. Ele tem 200k aplicado na CLEAR e está com receio de vender ações e FII's para essa reforma. Eu aconselhei a vender e depois com a grana do aluguel repor o que gastou, mas ele tem receio de não conseguir recuperar o que investiu. O que você faria, reformaria ou aguardava uns vinte meses até juntar algum dinheiro e poder reformar bem devagar? O cara tá nessa dúvida cruel....rsrsrs
Última resposta por Luiz Gustavo De S Lemes, -
- 3 respostas
- 536 visualizações
Estou tentando me erguer financeiramente. Deixei dívidas para trás: de um carro que fiz uma entrega amigável para a financeira e segundo eles ficou saldo pra eu pagar, falaram de 34 mil, depois de 3 meses pediram 9 mil pra quitar (pode uma diferença dessa? já mostra a sacanagem) e de um cartão que ficou a fatura uns 5 mil. Em fim, to meio quebrado, MAAASSS como tenho minha casa própria, e continuo trabalhando pra me sustentar, não preciso de crédito pra nada, na verdade nunca mais comprarei nada se não com dinheiro vivo à vista é um compromisso de vida comigo mesmo. Não me orgulho do que vou falar: mas não pretendo pagar, entre bancos e eu, acho que eu necessito mais de d…
Última resposta por Daniel Felix Ferber,