💬 Comunidade AUVP
-
- 4 respostas
- 291 visualizações
Oi pessoal, vi a live, assisti a aula Zero do módulo 1, marquei como concluído mas a aula 1 está indisponível…. Sabem dizer como avanço ou está assim para todos da turma e devemos aguardar ?
Última resposta por Fabio Mori Ikezaki, -
- 4 respostas
- 341 visualizações
Pessoal, eu estou estudando como analisar indicadores e o que eles significam. Tem uma parte da aula 6 - parte III do módulo 4 que fala sobre a questão do lucro. Daí em certo momento, logo no começo da aula, não lembro o minuto, mas é mais no começo mesmo, onde Raul ensina que ao subtrairmos o EBIT do lucro líquido, chegamos em um número que indica quanto que rendeu o "caixa" da empresa. Eu entendi que é isso que indica, porque ele explicou isso logo após explicar o indicador "disponibilidade", que é o caixa. Ele estava usando como modelo a ITSA4 e eu estou acompanhando as aulas fazendo tudo que ele ensina usando a CMIG4 pra testar. Até então tudo ia bem e eu estava enten…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 4 respostas
- 444 visualizações
Boa noite. Estou iniciando a montar minha carteira com FII's. Fiz algumas aquisições e, inicialmente, não iria investir em fundos de papel. Porém, ultrapassei essa barreira pré-imposta. Agora analisando alguns fii's como o KNCR11, fui no fundsexplores.com e lá consta que tem 17 ativos em 8 Estados. Alguém poderia esclarecer? Se é fundo de papel não seria somente papeis? agradeço antecipadamente.
Última resposta por Jander Renato Godinho Barros, -
- 0 respostas
- 191 visualizações
Meu nome é Laurizio, tenho 29 anos e estou traçando metas para os próximos 20 anos ou mais. Meu objetivo é me organizar para investir cerca de R$ 3.300,00 por mês, embora, no momento, eu esteja alocando um valor um muito abaixo disso. A seguir são descritas as principais metas que pretendo alcançar nesse período: 1º. Adquirir uma casa própria no litoral de Alagoas, próximo a Maceió, com um valor estimado de R$ 500.000,00. 2º. Realizar uma viagem por ano, com um custo médio de R$ 30.000,00. 3º. Manter um estilo de vida confortável, destinando R$ 1.600,00 por mês para alimentação, lazer e saídas. A feira do mês está fora kkk 4º. Visitar família e amigos,…
Última resposta por Laurizio Emanuel Ribeiro Alves, -
- 130 respostas
- 4.3k visualizações
Boa noite, sardinhas!🐟🐟 Tudo bem com vocês? Quem tem interesse em participar da Primeira Baguncinha extraoficial em terras nordestinas? ONDE? Em Maceió/AL Local a combinar: Barzinho ou restaurante na orla marítima ou lagunar. Há várias opções legais. QUANDO? No feriado de 12 de outubro (sábado) ou 02 de novembro (sábado). Um espaço de tempo razoável para que os sardinhas interessados possam se organizar. E aí, bora? Sugestões serão sempre bem-vindas
Última resposta por Lucas Ferro, -
- 6 respostas
- 528 visualizações
Fala pessoal tudo certo? Estava assistindo a aula 3 do módulo 6 e algumas corretoras que foram citadas já não existem mais "Passfolio e stake", corretoras que eu tinha me interessado. Nesse caso, possuem recomendação de alguma outra? Obs: Preciso de acesso a ações americanas diretamente, pagando menos taxa possível (já que meus aportes são baixos).
Última resposta por Petrus Bento, -
- 0 respostas
- 250 visualizações
Hellow Sardinhas! Seguindo o rito, venho compartilhar quanto custa meu sonho (O tópico já disse isso né? uhauha) Basicamente: - Comprar um Apartamento bem localizado e com um tamanho relativamente grande - R$ 600.000 - Viajar pelo menos 1 vezes por ano pra fora do país - R$ 20.000/ano - Viagens para visitar família e amigos - R$ 6000/Ano - Shows e Eventos - R$ 8000/Ano - Uber - R$800/Mês - Saídas mensais (Restaurantes, bares e afins) - R$3000/Mês - Plano de saúde - R$ 1500 /Mês - Despesas fixas - R$1500/Mês Posso ter esquecido alguma coisa nessa lista, mas que não impacta muito... Hoje moro de aluguel, porém, não pretendo financiar o apartam…
Última resposta por Adso Melo De Menezes, -
- 15 respostas
- 592 visualizações
O que vcs acham mais arriscado, uma empresa estatal do governo federal ou de algum estado específico?
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 2 respostas
- 299 visualizações
Bom dia amigos! Porque mesmo com bons indicadores como mínimas da taxa de desemprego e PIB acima do esperado, não é momento para comemoração na renda variável? https://oglobo.globo.com/google/amp/economia/noticia/2024/09/28/por-que-a-taxa-de-desemprego-esta-perto-das-minimas-historicas-no-brasil.ghtml
Última resposta por Ricardo Tuller Mendes, -
- 3 respostas
- 261 visualizações
Prezados bom dia, ao assistir as aulas (módulo 4) fiquei pensando: Depois da análise fundamentalista, investir em empresas cuja black rock é acionista seria pegar um atalho?
Última resposta por Sheila Gonçalves Vasconcelos, -
- 0 respostas
- 398 visualizações
Olá, pessoal! Pra quem gosta de curtir um filme no fim de semana, aqui vão alguns relacionados ao mercado financeiro. Boa parte são baseados em fatos reais, sendo uma forma interessante compreender um pouco mais sobre o mundo dos investimentos e refletir sobre diferentes aspectos desse universo, trazendo lições valiosas e diferentes perspectivas sobre o tema. Os filmes estão em ordem alfabética e as suas sinopses e outras informações nos links. Se tiverem mais sugestões ou quiserem discutir algum dos filmes, fiquem à vontade para compartilhar nos comentários. Espero que gostem! 1. A Fraude - https://www.adorocinema.com/filmes/filme-22201/ 2. A G…
Última resposta por Alessandro Santos, -
- 4 respostas
- 412 visualizações
Olá pessoal, Terminei o curso recentemente e estou pra começar uma carteira de ações no mês que vem, estudei alguns ativos e gostaria da opinião e insights de vocês tanto quanto às ações quanto ao posicionamento delas na carteira. Base da Carteira Financeiro: ITSA4 e BBAS3 (a princípio iria deixar só o BBAS3, porém não queria me concentrar somente em uma estatal na base financeira, irei dividir a proporção do setor financeiro entre essas duas). Energia Elétrica: EGIE3 Utilidade Pública: SAPR4 Bens Industriais: WEGE3 Meio da Carteira Saúde: ODPV3 Petróleo: PETR4 Seguradora: PSSA3 Energia Elétrica: TAEE11 (…
Última resposta por Gustavo Dutra Almeida, -
- 7 respostas
- 507 visualizações
Estava analisando a Sanepar, e achei o seguinte comunicado: https://www.rad.cvm.gov.br/ENET/frmExibirArquivoIPEExterno.aspx?ID=1281412 Pelo que entendi é a CVM questionando a SANEPAR sobre oscilação "injustificada" do valor das ações, isso é suspeita de fraude? informação privilegiada?
Última resposta por Carlos Matos, -
- 12 respostas
- 474 visualizações
Boa noite, sardelas novas! Oficialmente, sejam muito bem vindos ao cardume, agora com liberação das primeiras aulas para estudar bastante, trocar ideias com os colegas de turma e demais turma, criar tópicos legais como o Raul comentou na aula inaugural e bora pra cima! Quer contar pra gente de qual cidade você está e que vai ter você como futuro milionário? Usem e abusem da comunidade e um abraço a todos =)
Última resposta por Jessica Araujo, -
- 6 respostas
- 439 visualizações
Investi em um terreno em um condomínio na esperança de valorizar, era 88k o valor, mas paguei 105k o mais rápido que pude quando vi o quanto tava sendo cobrado de juros... Agora tô com esse dinheiro preso, pago 250 de taxa de condomínio e não consigo vender nem pelo preço que apliquei, os corretores imobiliários que conversei falaram que eu esperava 5 anos que ele talvez valorizasse... Aí meus investimentos em FIIs e ações tão baixíssimos e meu aporte pequeno... Vendo por menos do que investi ou espero 5 anos pra vender?
Última resposta por Elinilson Jose De Freitas Junior,