💬 Comunidade AUVP
-
- 8 respostas
- 514 visualizações
IPCA+, SELIC OU PREFIXADO? QUAL SERIA A MELHOR OPÇÃO PARA PRAZO LIMITE 2026. SAQUEI UM FUNDO DE INVESTIMENTO QUE ESTAVA PERFORMANDO ABAIXO DO CDB, ESTOU PENSANDO MANTER O DINHEIRO SEGURO PARA OPORTUNIDADES FUTURAS OU PELO MENOS ACOMPANHAR A INFLAÇÃO PROTEGENDO PATRIMÔNIO.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 8 respostas
- 248 visualizações
Fala meus amigaços sardinhas, Fiquei 4 dias sem dar proceguimento no curso e foi bem na aula da procastinação...kkkkk. Acabei de assistir e foi um soco na minha cara...kkkk. Veio no momento certo, vou testar o método a partir de hoje e ver se funciona.
Última resposta por Ricardo O, -
- 3 respostas
- 185 visualizações
Com as ações da Petz caindo em ritmo acelerado, vale apena continuar comprando ações dela?
Última resposta por Edison Paulini, -
- 4 respostas
- 397 visualizações
Bom dia, sardinhas! Para ficar melhor o entendimento da minha dúvida, vamos pensar no cenário recentemente que tivemos: Selic alta em 13,75% e inflação mais baixa. Seguindo o contrafluxo como a expectativa era a queda de juros, o ideal era se travar boas rentabilidades em IPCA+ e pré fixados. Beleza até aqui, super entendido o conceito. Mas a minha dúvida é: mesmo seguindo o contrafluxo para se travar boas rentabilidades futuras neste possível cenário, vale a pena também aproveitar o que tem de bom no momento como, por exemplo, um tesouro Selic pagando esses 13,75%? Ou o ideal mesmo seria apenas seguir o contrafluxo? Até aproveito para deixar…
Última resposta por Edison Paulini, -
- 4 respostas
- 431 visualizações
Gostaria de entender se fiz uma análise, dentro dos fundamentos da escola certa. A AESB3 fui estudar sobre energia sustentável e tem uma matéria interessante sobre produção de hidrogênio, até pelo contexto do petróleo. De produção através da energia éolica. Então, essa empresa assinou um contrato interessante. E na análise de histórico na bolsa, é uma empresa até jovem, mas com alguns indicadores de crescimento, apesar de ter um ROE baixo , ainda não tem um DY longo. Tem outros indicadores interessantes. Uma boa governança, é AAA. Valeria a pena apostar algo nela futuro ? Faltou alguma análise mais relevante?
Última resposta por Cézar Busato, -
- 7 respostas
- 724 visualizações
Na ultima sexta feira dia 13, fui comprar a BBPO11 no HOME BROKER da ISAEX e o ativo estava suspenso, o que quer dizer isto?
Última resposta por Cézar Busato, -
- 5 respostas
- 488 visualizações
Tenho R$ 90.000,00 em CDB do C6 Banking. Se eu fosse continuar lá eu preciso, necessariamente fazer os aportes mensais na mesma data do mês?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 respostas
- 392 visualizações
Aloouu Boa tarde pessoal, será que alguém poderia me ajudar? Mês passado eu vendi meus FIIs e ao pegar as notas de negociações para emitir as DARFs não encontrei a de compra de uma específica, apenas a de venda. PS.: Encontrei no meu e-mail informações sobre direito de subscrição. Informações sobre o FII: LVBI12 Direito de Subscrição (eu possuía LVBI11) Período de Solicitação 11/09/2023 à 20/09/2023 16:00 Preço da Cota R$ 116,77 Quantidade 23 Valor total R$ 2.685,71 Data de Débito 21/09/2023 Nota de venda: Quantidade 23 Preço da Cota R$ 0,22 Valor total R$ 5,06 Print da nota de venda: Com isso tenho algumas dúvidas: 1- A…
Última resposta por Gustavo Soares Assalin, -
Soco Matinal - 16/10/2023 - Seca no Amazonas, Boletim Focus, temporada de balanços e a compra da Activision Blizzard
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 251 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. Hoje é dia de pérolas de sabedoria e vamos de provérbio chinês: "Lembre-se de cavar o poço bem antes de sentir sede". IBOVESPA Inicialmente na sexta-feira a gente já tinha percebido que a coisa não estava boa no pré-mercado lá na gringa, assim como o movimento visto durante o nosso feriado. Ah, não deu outra: O Ibovespa (IBOV) teve uma queda no dia 13/10/2023: 1,11%, fechando em 115.754 pontos. Tudo por conta do…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 1 resposta
- 200 visualizações
E ai pessoal, boa noite. Eu estou com uma dúvida: o RLP é algo sobre a própria corretora ser parte que vende ou que compra ativos da gente na hora da negociação? eu achava que era o aluguel automático de ações ou é a mesma coisa com nomes diferentes?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 1 resposta
- 270 visualizações
Fala galera. Estou procurando um site estilo Fundamentei, voltado para o mercado japonês. Se alguém souber de corretoras boas, agradeço também.
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 6 respostas
- 496 visualizações
Ontem fiquei muito orgulhoso por ter concluido todas as aulas do curso, mas ainda falta assisitir as lives do módulos 6,7 e 8 para considerar o curso 100% concluido. Mas o meu orgulho não foi por eu ter acabado todas as aulas, o meu orgulho foi ter assistido no youtube o vídeo do Raul sobre a guerra. Orgulho de ser aluno de uma pessoa que demonstra uma humanidade e um respeito invejável. Em nenhum momento do vídeo ele teve a audácia de explorar aquela máxima do mercado financeiro, é nas crises que as melhores oportunidades aparecem. Digo isto pois vi alguns vídeos somente com esta preocupação, preocupação de aonde investir e assim por diante. Desde o momento de falar …
Última resposta por Fabrício Fredo Naciuk, -
- 6 respostas
- 462 visualizações
Fala sardinhas! Tudo bem com vocês? Ajudem o alevino aqui! Não consigo entender como posso ganhar mais dinheiro vendendo o título na marcação a mercado antes do prazo. Como eu vejo que o valor oferecido na venda é superior ao que eu teria no vencimento do título?
Última resposta por Waleska Barros, -
- 6 respostas
- 304 visualizações
BB investimentos trocou quase toda a sua carteira. O que que vocês acharam. Pela minha área de atuação posso falar pela hapvida. Eles estão apanhando resumidamente.
Última resposta por Marlon De Sena, -
- 18 respostas
- 723 visualizações
Recebi um aviso de direito a subscrição em um FII... mas quando fui olhar o valor da subscrição x valor de mercado, a subscrição está mais cara. Pq fazem isso???? Para ninguém subescrever?????? Eu não vou!!!! Assim não dá!!!!!!
Última resposta por Marlon De Sena,