💬 Comunidade AUVP
-
- 6 respostas
- 736 visualizações
Quem tinha perguntado sobre Milhas eu mandei mensagem no privado, se eu esqueci de alguém comenta aqui ou pode mandar mensagem
Última resposta por Heberth Jorge Feres, -
- 6 respostas
- 788 visualizações
Salve Sardinhas ! Espero que todos estejam muito bem ! Confesso a vocês que eu nunca fui um cara que gostasse de leitura e depois que comecei a tomar um pouco de conhecimento nesse mundo de investimentos, vi um dos vídeos do Raul em que ele falava algo mais ou menos no sentido de você não deixar de adquiri conhecimento, embora meu pai sempre me falasse isso, pra mim era algo que eu achava que fazia todos os dias, mas que na verdade não. Pois bem, pelos planos de DEUS (eu não acredito nessas merdas de acaso ou destino, nada contra a quem acredita) ganhei a aproximadamente uns 9 meses atrás, um tal livro chamado: Pai Rico Pai Pobre. Estava lá na minha gaveta de cuecas e pro…
Última resposta por José Henrique Festa, -
- 6 respostas
- 1.3k visualizações
Curso finalizado, agora é rever tudo com calma e começar a "baguncinha"... AUVP para sempre já assinado na confiança pra continuar aprendendo no melhor investimento que fiz nos últimos tempos... Valeu @Raul Sena brabo demais Módulo_8___O_começo-Clique_(ou_toque)_aqui_para_emitir_seu_Certificado_de_Conclusão_4895.pdf
Última resposta por Bruno Siqueira, -
- 6 respostas
- 1.3k visualizações
Aos mãos de alface Fala Sardinhas, tudo bem? Aproveitando o ensejo do giro da bolsa desse final de semana, vou fazer essa publicação aqui para, talvez, quem sabe, conter um Mão de Alface incauto. Algumas ações, sobretudo do setor financeiro, estão cainho de maneira considerável nos últimos dias. Isso faz com que alguns investidores menos diligentes corram para “ativos mais seguros” e muitas vezes consolidem prejuízos. É nesse momento que o mão-de-alface deixa o dinheiro na mesa. Se pararmos para pensar, poucas decisões que tomamos são mais guiadas por emoções do que as decisões relacionadas ao dinheiro: é o ingresso que compramos par…
Última resposta por Victor Antonio Cordeiro Rios, -
- 6 respostas
- 3.2k visualizações
Alguém mais recebeu e-mail de "INVESTIDOR SARDINHA <sender@tiny.com.br>" ? Recebi este e-mail com um código de rastreio pra um brinde. Mas achei o e-mail do remetente meio suspeito. Tem um print em anexo com o texto.
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 6 respostas
- 1.2k visualizações
Planejo aprender inglês assim que terminar minha pós, alguma sugestão de curso online?
- 6 respostas
- 664 visualizações
Gente, apesar do filme não retratar muito os detalhes técnicos do caso da OGX (Dommo Energia) eu achei bem legal. (spoiler) Uma parte que me tocou muito foi o caso do investidor que apostou uma grana alta, além de pegar o dinheiro do sogro. (spoiler) Eu sou muito grata por ter começado a estudar logo em seguida ao tempo que comecei a investir "por conta". Porque eu seguia carteira do bancão, perdi um pouco de dinheiro com taxas altíssimas de corretagem e com giro de carteira, mas isso foi um curto período de tempo, logo depois fiz AUVP e hoje vejo que meu destino poderia ter sido como foi de pessoas como essa que citei. Eu super recomendo o filme. Q…
- 6 respostas
- 3.9k visualizações
Pessoal, eu estou acompanhando as promoções de Black Friday e recebi uma do site Investidor10 com assinatura de 3 anos pelo preço de 2. Gostaria de saber se alguém assina o serviço deles e ouvir opinião sobre ele. Abs! JV. 🖖
Última resposta por João Victor Soares, -
TRPL4
por Antonio Pietra- 6 respostas
- 846 visualizações
Boa tarde o que vcs acham desta ação? Vale à pena? Os dividendos dela estão muito baixos, mas já pagou Dividendos mais altos abraços
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
O que vocês fizeram com seus investimentos/aportes, no cenário pós eleição? O que acham que vai acontecer ano que vem?
por William Redig- 6 respostas
- 686 visualizações
Oi S@ardinhas, Como vocês estão fazendo com seus investimentos no cenário pós eleição? Mudaram de estratégia, realocaram investimentos? E seus amigos e conhecidos, como estão reagindo? Diferente de vocês? Contem aí... Eu já tenho minha estratégia de investimentos e alocações definida que independe de política e outras variações de marcado. Desde as eleições, eu mudei zero na minha estratégia (focada no longo prazo). Dito isso, tenho alocado mais em ações brasileiras e fundos imobiliários que são as classes que estão pedindo aportes, devido à queda geral dos preços dos ativos. Para não dizer que eu não mudei nada, desisti de fazer aportes em Petrobras.... …
Última resposta por Priscylla Roberta Dos Santos, -
- 6 respostas
- 977 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. Primeiramente, no pregão de quarta-feira, (21/12/2022) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) subiu 0,53%, fechando em 107.433 pontos. De antemão vamos lembrar que é a terceira alta consecutiva na semana do Papai Noel, o investidor fica animado. Quem está entregando alegrias é Petrobras, como já disse algumas vezes, ela tem bastante peso no nosso índice, os bancões e Vale, em suma. Finalmente vamos falar do que rolou no pregão: Inicialmente, as empresas …
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 6 respostas
- 808 visualizações
Antes de começar a AUVP mandei reais e converti em dólares (4.000,00 dólares) para uma conta de investimentos recém aberta na NOMAD. Ainda estou no Módulo 3 e a parte de investimentos no exterior é somente no Módulo 6. Gostaria da ajuda de vocês de onde eu posso investir esse valor até chegar o módulo 6 ou saber ainda se vocês acham melhor deixar esses dólares parados na conta mesmo e aguardar para já investir de acordo com os conhecimentos a serem obtidos no curso? Vlw gente!
Última resposta por Cassio Marques Da Silva, -
- 6 respostas
- 1.5k visualizações
Boa tarde a todos, Vi um CDB da BRK financeira oferecendo a taxa de 15,80, a nível de estudo , não pretendo investir agora, fui verificar o índice de basileia e os lucros. O indice está em 2,8% e o lucro -15 milhões nos ultimos 4 anos, segundo o sítio bancodata.com.br pergunta: mesmo tendo dados tão negativos, o índice abaixo de 8 e os lucros saldos negativos, com uma taxa boa valeria a pena investir? sabendo que tem a proteção de fgc... ou mesmo com a proteção, não devemos. lemabrando que essa pergunta é a nível didático pois estou iniciando agora. obrigado.
Última resposta por Samuel Góes Gonçalves, -
- 6 respostas
- 661 visualizações
Boa tarde Galera ! La vai mais perguntas para faze-los pensarem kkk Como que deram nome as coisas ? kk como por exemplo grama Como que o ser humano achou ferro pela primeira vez e como sabia que era ferro se nunca tinha visto ? 😅 Por que o ser humano não pensa em coloniza a lua primeiro para depois colonizar marte ? creio eu que sairia muito mais barato 🤨 #duvidascrueis kkkkkk
Última resposta por Enio Junior, -
Decepção: Primeiro pregão pós posse, promoções a 3x2 e eu sem grana para aproveitar....
por William Redig- 6 respostas
- 656 visualizações
Oi S@ardinhas, Para mim hoje é dia de ficar olhando os preços igual cachorro olhando aqueles frangos de padaria que ficam tostando na "TV de Cachorro". Cheio de vontade, mas sem poder!! Nem vou abrir mais o HB para não ficar na vontade. Acredito que essa semana será dos desesperados e preparados. Os desesperados realizando prejuizos e os preparados comprando mais e mais nas promoções.... Vamos ver quanto tempo demora para establizar..... Ótimo 2023 para todo o cardume!!
Última resposta por Marcelo R,