💬 Comunidade AUVP
-
- 31 respostas
- 2k visualizações
Boa tarde sardinhas. Estava aqui me lembrando da baguncinha não oficial que fizemos uns meses atrás e que me proporcionou conhecer alguns amigos e um pouco da história deles. É sempre muito bom estar interagindo aqui com todos, mas confesso que quando surge uma oportunidade de interagir pessoalmente e conhecer mais pessoas, isso me anima muito. A chance de fazer esse networking, de conhecer as historias e a trajetória de outras pessoas, de interagir e poder viver esses momentos e de aprender algo com elas, mesmo que seja por algumas horas, na minha opinião, não tem preço. Estou muito animado para essa Baguncinha Oficial em dezembro principalmente por …
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 3 respostas
- 128 visualizações
Bom dia a todos! Gostaria de uma explicação quanto a informação de rentabilidade de uma carteira. Por exemplo: Em janeiro/2025, investi R$ 1.000,00 e nesse mês, teve uma desvalorização e foi para R$ 500,00. Ou seja, nesse mês irá aparecer na rentabilidade a quantidade de -50%. No mês seguinte eu investi R$ 50.000,00 e tive uma valorização de 5%. No entanto a rentabilidade total da carteira seria -45%. Está correto? Quanto eu teria que ganhar de valorização para voltar para o zero a zero na questão apenas da % de rentabilidade? Fiquei com essa dúvida quando observei o histórico de rentabilidade no Gorila, e outros consolidadores de carteira, tend…
Última resposta por Artur Barbosa, -
- 3 respostas
- 415 visualizações
Boa tarde pessoal, tudo bem? Estou com uma dúvida que para a grande maioria de vocês será boba, mas caso consigam me ajudar ficarei agradecido. No print abaixo, estava verificando um investimento do banco master com vencimento em 2028, nele o rendimento está como 127% do cdi. Minha dúvida é: Esse rendimento oscila? caso a taxa selic seja cortada ele irá diminuir? Ou se eu aportar agora ele estará atrelado com a selic de hoje até o final de 2028? ( 15.42%) Obrigado desde já pela ajuda! Ótima quarta-feira
Última resposta por Gabriel Prado, -
- 0 respostas
- 281 visualizações
Pessoal, Achei uma explicação complementar sobre as LTN que me ajudou a fixar o conteúdo. Tem um vídeo curto de menos de 4min. e abaixo os esclarecimentos mais interessantes. Espero que ajude! 😘 Segue o link: https://www.tesourodireto.com.br/mercado-de-titulos-publicos.htm
Última resposta por Nayara Antunes Dalbem, -
- 19 respostas
- 669 visualizações
Boas, pessoal! Procurei aqui no fórum alguém falando sobre mas não achei... O que acham das explosões solares, o fato de alguns bilhonários estarem investindo em Bunkers e Rádios, mesmo com toda a tecnologia que temos, eu não acompanho jornal e nem canal de notícias, então quando fico sabendo de algo é porque o burbulho está grande... Me abstenho do Fear of Missing Out HAHAHAHA Será que é verdade ? O que vai acontecer com a galera do BTC, por exemplo.Vocês estão comprando Ouro também? Vi gente falando que não tem nada ver, mas vi gente falando que a Internet pode ruir, o que acham sobre isso ? Se a Internet acabar, eu sei fritar pastel, e vocês XD ?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 668 visualizações
Olá! Seguindo a idéia do @Edison Paulini, vou trazer aqui minha carteira para sugestões, estudos e troca de informação. Primeiramente... Começar pela forma que distribuo na Carteira! Investimentos Internacionais: 10% Ações Brasileiras: 40% Fundos Imobiliários: 15% Criptomoedas: 5% Renda Fixa: 30% Observações: Planejo aumentar com o tempo a % de investimentos internacionais para 15 ou 20%. Como são o tipo de ativo mais recente que comecei a aportar, achei complicado definir uma % maior, que me faria aportar quase que exclusivamente nisso nos próximos meses. Achei melhor ir subindo aos poucos. Daí planejo diminuir a % de ações brasileir…
Última resposta por Nelson Pimentel Carriati, -
- 11 respostas
- 1.3k visualizações
Boa tarde, sardinhas! Tudo certo? Gostaria de colocar aqui para vocês a exposição de parte de minha carteira só não dando muita ênfase nos FIIs que ainda estou terminando meus estudos e avaliações. (Espero não estar ferindo nenhuma regra da comunidade com este tipo de postagem). Levei um bom tempo para falar desse tema pois queria ter alguns pontos mais consolidados. Mesmo tendo entrado na turma de abril/2023 levaram uns bons meses aí estudando 😅 Conclui o cvrso há um tempo mas vira e mexe quando sobra um tempinho dou uma revisitada em alguma aula. Estudo é constante. Então vamos lá! Meu objetivo com isso é até mesmo ouvir opiniões sobr…
Última resposta por Joao Antonelli, -
- 10 respostas
- 879 visualizações
Por exemplo TAEE11 e TRPL3. Klabin e Suzano etc. Estou analisando alguns setores que achei interessante mas está ocorrendo de eu gostar de mais de uma empresa. Faz sentido eu comprar mais de uma ação por setor assim, estou só pulverizando ou devo comprar a que eu julgo ser mesmo que um pouco, 'melhor'? Eu vejo esses 2 casos como 2 empresas boas mas com propostas diferentes.
Última resposta por Alessandro Aparecido Milan, -
- 4 respostas
- 549 visualizações
Olá, pessoal Vou iniciar minha carteira de ações. Falando sobre ações no exterior... o valor que tenho julgo não ser relevante ainda para me expor diretamente a ações Americanas (Exemplo). No máximos ETF'S. Oque acham? Sobre essa exposição ao mercado internacional com baixo patrimônio. Tenho hoje o valor de R$300Mil para investir. Estava pensando em algo como: 50% Renda fixa 40% Ações Nacionais 3% Cripto Moedas 7% Fundos imobiliários. Compartilhem suas opiniões, por favor.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 34 respostas
- 5.1k visualizações
Boa tarde. Vou postar como esta hoje minha diversificação do patrimonio. Se puderem dar sugestões e postarem o de vcs para gerar insights agradeço PATRIMONIO GERAL Ações 34,34% FIIs 29,53% ETFs internacionais 15,70% Renda fixa 20,43% Meu objetivo seria 30% - 30% - 20% - 20% MInha exposição maior de uma ação em relação ao patrimonio total é de 5,05%, de um fii 4,20% e de um etf internacional 4,03% POSIÇAO ATUAL DAS AÇOES POR SETOR (DENTRO DO % DE AÇOES) Financeiro 30,52% Utilidade publica 27,97% Materiais basicos 16,65% Consumo não ciclico 10,55% Bens industriais 7,85% Telecomunicações 6,45% POSIÇAO ATUAL DAS AÇOES POR SEG…
Última resposta por Jean Carlos Panizzon, -
- 2 respostas
- 266 visualizações
e interessante manter essa exposição, pois são 3 empresas literalmente do mesmo setor, Duas do setor bancário BBAS3 e SANB11, e uma holding que também tem alta exposição ao Banco ITAU, ficar uma exposição muito relacional? ou deveria escolher duas empresas tipo, SANB11 e ITSA4, e com o dinheiro de BBAS3 pegar uma empresa de outro setor, no momento estou estudando sobre a RADL3, que e do setor de farmácias, vejo o crescimento e o espaço que ainda tem para cresce, já que hoje eu trabalho dentro de uma farmácia, não do grupo Raia Drogasil, mas vejo que e um setor que ainda tem bastante espaço para crescimento.
Última resposta por Flavio Prado, -
-
- 56 respostas
- 3.1k visualizações
Fala sardinhas, boa noite. Sabadão, noite de gastar aquela grana e entrar no modo on “pobre premium” e “dublê de rico”. Diz aí, como é que cê mostra seu lado pobre premium ou dublê de rico? 🤑
Última resposta por Janderson Costa Leão Lima, -
-
- 1 resposta
- 323 visualizações
Fala Sardinhas! Pra quem tá se programando ou já investe no exterior, estou usando a Wise para fazer transferências da minha conta corrente no BR para a corretora dos EUA (no meu caso, a Interactive Brokers). Quem tiver interesse em usar a Wise e não se incomodar, por favor abra a conta através do link abaixo para fortalecer o amigo aqui: :) https://api.transferwise.com/v1/notification-flow/messages/97ac70c0-7922-43d8-b6d6-d561f32ee1c7/deliveries/72305db3-51e8-4791-bd3a-e3f7a96ea4cb/linkClicks/?name=invite&link=aHR0cHM6Ly93aXNlLmNvbS9pbnZpdGUvZWYvYnJ1bm9yYWZhZWxwMw&hash=f44f374bc1e3dc23336586075ce37406 Obrigado e bons investimentos!!
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
Extra! Extra! Extra! Meliante popular da AUVP capturado recebendo ajuda de sua comparsa!
por Fabiano Gomes- 19 respostas
- 1.1k visualizações
Na noite de quinta-feira passada, um cinegrafista amador pôde fotografar com precisão o momento único onde sua comparsa de crimes dentro de uma renomada comunidade de investimentos, o visitou em sua cela para levar cigarros. É preciso lembrar, que essa dupla de criminosos é amplamente conhecida dentro Comunidade AUVP e estes pertencem a uma quadrilha organizada auto-denominada "Patotinha do Caos" a qual foi criada em um algum evento dentro cidade de Goiânia. Em outra foto inédita é possível ver a meliante loira rondando o prédio da B3, onde estima-se que a mesma possui planos de derrubar o mercado acionário, e alavancar suas posições vendidas em mini índices. Es…
Última resposta por Rai Nunes, -
Extração dente siso
por Anônimo- 3 respostas
- 484 visualizações
Isso é mais um desabafo do que uma confissão. Postando aqui pois não encontrei uma categoria mais adequada haha Fui na dentista fazer cirurgia para extração de dente siso e o procedimento durou 1h:30mim (de muita dor e desconforto), acho que ela não sabia muito bem o que fazia Ponteou o local e me recomendou analgésico e antiinflamatório As demais recomendações foram: - comer gelados e comida pastosa durante 7 dias - não bochechar, não cuspir, e limpar o local somente com escova por cima dos pontos Segui a risca e o "buraco" encheu de comida, apenas passar a escova não resolveu Voltei ao consultório…
Última resposta por Leda,