💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 536 visualizações
Vocês sabiam que já saiu a retrospectiva de 2023 para os podcasters no Spotify? E eu tô muito feliz com a trajetória que vocês estão me proporcionando no Soco Matinal.🌟 Muito obrigada, de verdade. Parece clichê, mas sem vocês é óbvio que isso não estaria acontecendo, ninguém fala sozinho por tanto tempo. E já são mais de 2 anos. 🎉 Então, pra gente comemorar isso, que tal vocês fazerem parte da sexta da maldade?😈 Deixe a sua contribuição e eu vou organizar aqui direitinho pra todo mundo participar. hahaha Fica muito legal, eu gosto.
Última resposta por Eddy Paulini, -
Cagada investidor PEBA
por Anônimo- 2 respostas
- 536 visualizações
Raul, meu cunhado teve uma oportunidade boa e não sabe se fez a coisa certa. Comprou um imóvel comercial onde mora no Rio e precisa gastar 70k para reforma fora o financiamento de R$3500,00 mensais, porém esse imóvel lhe dará no mínimo R$ 6000,00 de aluguel. Ele tem 200k aplicado na CLEAR e está com receio de vender ações e FII's para essa reforma. Eu aconselhei a vender e depois com a grana do aluguel repor o que gastou, mas ele tem receio de não conseguir recuperar o que investiu. O que você faria, reformaria ou aguardava uns vinte meses até juntar algum dinheiro e poder reformar bem devagar? O cara tá nessa dúvida cruel....rsrsrs
Última resposta por Luiz Gustavo De S Lemes, -
- 3 respostas
- 536 visualizações
Estou tentando me erguer financeiramente. Deixei dívidas para trás: de um carro que fiz uma entrega amigável para a financeira e segundo eles ficou saldo pra eu pagar, falaram de 34 mil, depois de 3 meses pediram 9 mil pra quitar (pode uma diferença dessa? já mostra a sacanagem) e de um cartão que ficou a fatura uns 5 mil. Em fim, to meio quebrado, MAAASSS como tenho minha casa própria, e continuo trabalhando pra me sustentar, não preciso de crédito pra nada, na verdade nunca mais comprarei nada se não com dinheiro vivo à vista é um compromisso de vida comigo mesmo. Não me orgulho do que vou falar: mas não pretendo pagar, entre bancos e eu, acho que eu necessito mais de d…
Última resposta por Daniel Felix Ferber, -
- 16 respostas
- 536 visualizações
Fala, pessoal! 👋 Hoje, na live, um senhor comentou que queria ensinar a filha de 9 anos sobre dinheiro e investimentos. Isso me fez pensar em compartilhar minha experiência com minha filha de 4 anos. Desde cedo, quero que ela tenha noção do mundo real e, principalmente, do valor do dinheiro. Para isso, além de ter uma carteira de investimentos para ela, comecei a introduzir o tema de forma lúdica. Um recurso que tem funcionado muito bem é o desenho Tuttle Twins. Ele aborda conceitos como dinheiro, liberdade e empreendedorismo de forma simples e divertida. Minha filha adora assistir e já começa a assimilar algumas ideias. Sei…
Última resposta por Luciana De Moura Afonso, -
- 3 respostas
- 535 visualizações
Bom dia Sardinhas 🐟 Tenho uma carteira de FIIs bem enxuta porém com apenas 1 FII de papel, veja abaixo: Peso Categoria Peso Carteira Ticker 11.36% 2.27% KNRI11 15.91% 3.18% HGLG11 15.91% 3.18% VISC11 15.91% 3.18% ALZR11 15.91% 3.18% XPML11 11.36% 2.27% KNSC11 6.82% 1.36% SNFF11 6.82% 1.36% KISU11 Atualmente tenho KNSC11. Estou buscando uma…
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 7 respostas
- 535 visualizações
Fato Relevante de hoje....calote de um CRA, Agrogalaxy declarando falência. Impactando quase 8% do Patrimônio Líquido do fundo. Hoje já caiu mais de 7% o valor da Cota do Fundo... Pelo que vi, isso não é tão incomum assim. O que vocês acham? Não em relação a vender, mas uma perspectiva geral sobre esse tipo de investimento. As vezes me parece mais vantajoso investir diretamente nos próprios CRIs e CRAs na renda fixa do que depender de fundo de papel e Fiagro pra isso.
Última resposta por Nelson Pimentel Carriati, -
- 6 respostas
- 535 visualizações
Boa tarde. Acabei de fazer a aula de contrafluxo e queria ver se o que eu entendi esta correto. Conclusões: 1º) Interessante o contrafluxo pois sempre "comprando na baixa" você consegue uma taxa de juros "quando IPCA" ou um percentual maior "quando CDI" na compra do título, e quando este título vir a subir, consequentemente os pré-fixiados para conseguir saída estarão com as taxas altas tb. Desta maneira quando a taxa de juros/inflação voltar a subir, conseguentemente por travar o juros/%CDI maior, teu título irá ter um rendimento maior durante todo este período de alta. Correto? 2º) Quando adotamos a estratégia de contrafluxo, automaticamente anulamos a…
- 13 respostas
- 535 visualizações
Olá, boa tarde. Gostaria de saber a opinião de vocês sobre prazos de CDB. Supondo que encontre CDB com taxas prefixadas de 18% teriam preferência por prazos entre 2-3 anos ou entre 5-6 anos?
Soco Matinal - 06/03/2023 - ICMS, guerra dos Chips e o projeto de lei que pode mexer nos seus dividendos
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 535 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de sexta-feira, (03/03/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em alta de 0,52%, fechando em 103.865 pontos. Ainda que a gente tenha uma positividade vinda do comportamento da maior economia do mundo, os EUA, a gente tem um mercado doméstico que está sofrendo com essa história de corte da Selic. Por isso a gente vê a pressão ao BC, perspectiva não muito positiva para a Petrobras e economia desacelerando (…
Última resposta por Evelyn Santos, -
Soco Matinal - 08/03/2023 - Resultado do grupo Soma, RD, Simpar e Gol e as mulheres de negócios no Brasil
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 535 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de terça-feira, (07/03/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em queda de 0,45%, fechando em 104.227 pontos. Ontem não foi um dia fácil. Diante das falas do presidente do FED (Banco Central dos EUA) sobre aumentar os juros mais do que esperado acabou azedando as bolsas nos EUA e aqui também. Inicialmente, as empresas com os melhores desempenhos dentro do índice foram: AZUL +20,1…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 4 respostas
- 535 visualizações
@Danilo Alves Silva Spinola Barbosa feliz aniversário, muito sucesso, saúde e dinheiro!!! Abs!!
Última resposta por João Vitor Schneider Vera, -
- 6 respostas
- 535 visualizações
Olá, entrei nesta última turma e queria compartilhar com vocês minha experiência após aceitar o desafio de passar 1 semana sem reclamar. Não sou de levar a sério desafios e estas coisas, não me considero alguém muito competitivo, gosto é da paz, mas sou muito reclamão e resolvi fazer seriamente esta tentativa de ficar 1 semana sem reclamar e tem mudado a minha vida. É muito difícil mudar hábitos e a gente geralmente nem se liga nas coisas ruins que fazemos, mas ao aceitar ficar esta semana toda sem reclamar percebi que geralmente reclamo só por hobby, por vezes tal situação nem é tão ruim ou nem é tão pesada assim, mas a mania de reclamar surge de cara. Bom, ach…
Última resposta por Fabiano Gomes, -
- 4 respostas
- 535 visualizações
Olá pessoal, tenho um imóvel que será entregue segunda feira, em São Paulo no bairro do Brás. Esse investimento foi feito para aproveitar oportunidade que apareceu no plano minha casa minha vida com taxa de juros de apenas 4.3% e subsídio de 70 mil reais. Agora tenho a oportunidade de alugar pela imobiliária, ou optar por fazer Airbnb, porém não tenho experiência nenhuma em ambos os segmentos. Alguém aqui tem experiência e pode ajudar a analisar se a localização e valores são favoráveis para atuar nesse segmento? Se compensa ou não deixar com inquilino fixo via Imobiliaria? Apartamento estúdio 26m2 - 1 dormitório 800 m do metro bras Valor do i…
Última resposta por Daniel Felix Ferber, -
- 3 respostas
- 535 visualizações
Tenho 36 anos, sou Engenheiro de Software e apesar de ter entrado na turma 33, Eu iniciei meus estudos no mundos dos investimentos em 2018. Passei tempo demais com medo da Renda Variável e lendo muito e investindo em Renda Fixa (LCI, LCA, Tesouro Selic, IPCA 6%) até que em 2020 eu criei coragem e iniciei alguns aportes em algumas ações e alguns FII's. Eu sobrevivi aos 6 circuit breaks de 2020 e estou firme na luta. Hoje olhando para trás eu percebo uma série de erros que cometi e busco na AUVP o conhecimento para fazer uma correção de curso. Sobre meu sonhos, sou recém casado, e graças a muito esforço aliado com oportunidades que o mercado tech me proporcionou nos ul…
Última resposta por Tales Mota Machado, -
- 2 respostas
- 534 visualizações
Fala Galera Estava lendo um comunicado do PATC11 (FI que compoe 13% da minha carteira de Fundos) relacionado a "Amortização de Cotas do Fundo PVBI11 Vide o Comunicado completo: https://fnet.bmfbovespa.com.br/fnet/publico/exibirDocumento?id=541480&cvm=true Me ajude na Interpretação do Comunicado: O Fundo irá vender e ou se desfazer das Cotas que ele detem do PVBI11 e distribui-las aos cotistas proporcionalmente (e será aproximadamente R$ 0,28 centavos por cota) Ou Será divididas frações 0,28 frações de Cotas do PVBI11 ? Essa pergunta/Interpretação achei estranha estranha mas parece "verdade! baseia-se na Informação da Pa…
Última resposta por Bruno Rangel,