💬 Comunidade AUVP
-
- 6 respostas
- 673 visualizações
Quem acha que o Raul e apaixonado pela WEG? kkkkk.... Eu acho!!! rsrsrsr.... Alguém sabe explicar essa paixão? O que ela tem de tão diferente de outras do mesmo setor? Sei que Raul começou a investir nela quando ela estava aproximadamente R$ 25,00. Mas hoje o P/VP é quase 12, P/L de 40!!! O histórico de dividendos dela é horrível e só diminui.... Hoje ela está supervalorizada?
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 6 respostas
- 821 visualizações
Bom dia, Vi uma noticia que para investidor não ta fazendo sentido. Transcrevo a noticia, abaixo, depois o que entendi dela... "PGMN3 aprova distribuição de 82mi de JCP... Foi aprovado o aumento de capital da empresa, no montante max de 82mi, com emissão de ações..." Empresa ao mesmo tempo que resolveu distribuir JCP, fazendo com isso a perda de valor dela, além de retirar dinheiro de caixa. Ela resolve aprovar também emissão de mais ações, para conseguir mais dinheiro, fazendo com que as ações percam ainda mais valor. Por isso questiono os colegas, meu entendimento esta correto ou não enxergo uma manobra brilhante ai da empresa.
Última resposta por James Da Silva Desiderio, -
- 6 respostas
- 1.9k visualizações
Olá, Galera é o seguinte: Terminei o módulo 04 e continuo com uma dificuldade terrível em analisar principalmente os setores e fazer análises qualitativas das empresas. A parte dos números não é tão difícil, pões uma do lado da outra e vai “ticando” porém a análise da empresa mesmo, estrutura, governança, aquela parte de saber se a empresa é boa mesmo, o conhecimento sobre o setor e as estruturas das empresas, os princípios do Philip Fischer, que o Prabai também aponta, de se conhecer bem o mercado que se deseja entrar está se provando um desafio maior do que eu estou dando conta. As pesquisas sobre os setores trazem informações bem básicas a respeito dos set…
Última resposta por Otávio José Scarpim, -
- 6 respostas
- 586 visualizações
Preparei um potinho de amendoim para comer enquanto assistiria uma aula do Raul, aula 19 do módulo 4, chamado método burro, dei aquele play e prestando muita atenção enquanto comia, comecei a seguir o que ele pedia e imaginar, quem já viu a aula pode imaginar a cena eu comendo e escutando tudo com muita atenção enquanto ele terminava a introdução, para quem não viu ainda não coma nada durante a Aula 19 do módulo 4. kkkkkkkk
Última resposta por Samuel Góes Gonçalves, -
- 6 respostas
- 780 visualizações
Fala pessoal! Chegando agora para a nova turma da AUVP. Empolgado pra começar. Sou engenheiro civil e quero administrar melhor meu dinheiro. Moro em Joinville/SC. Quem quiser trocar uma ideia, tamo junto!
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 6 respostas
- 667 visualizações
Como usa o diagrama do cerrado?
Última resposta por Douglas QMS, -
- 6 respostas
- 938 visualizações
Bommmmm diaaa povo bonito ! Entao kk , andei sumido né kkkk Mas foi por uma boa causa, tive que me ausentar devido minhas festas de formatura e aniversario 😅 Bom queria fazer uma pergunta, vcs ja criaram suas metas para o mes de fevereiro? Eu ja kkkk Minha meta para esse mês que virá será terminar de ler meu livro do Pai Rico Pai Pobre e concluir 20% da minha reserva de emergência que é 2 mil reais 🙏 Estou doidinho para investir em açoes, mas a pressa é a inimiga da perfeição 😌
Última resposta por Enio Junior, -
- 6 respostas
- 963 visualizações
Oi Sardinhas!! Alguns chamam de reserva de emergência, outros de reserva de oportunidade, outros simplesmente de reserva, mas eu chamo de colchão financeiro. Aquela graninha que está alí separada, disponível para socorrer em caso de emergência. Muitos se questionam se essa grana pode estar em FIIs, que são mais ou menos estáveis (eu achava isso) ou em algum outro tipo de aplicação que não tenha disponibilidade imediata.. Pois bem, junto com fevereiro e os tradicionais IPTU e IPVA - já previstos para fevereiro e com colchão preparado, se necessário, o ar-condicionado do meu quarto quebrou ontem à noite, tenho que mandar meu carro para a revisão periódica (q…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 6 respostas
- 834 visualizações
Na opinião de vcs bitcoin é a única criptomoeda que se deve investir ou vcs acreditam no potencial de outras?
Última resposta por Gustavo Bervian Brand, -
- 6 respostas
- 2.2k visualizações
Pessoal boa noite Galera a declaração de imposto de renda está me tirando o sono alguém pode me auxiliar por favor, não faço ideia por onde começo eu só tenho fiis e bova 11 e IVVB11... Como eu sou ainda CLT só preciso declarar os da bolsa mesmo correto ? A todos uma ótima noite
Última resposta por Levy Anesi, -
Duvida
por Adriano Souza- 6 respostas
- 794 visualizações
Fala galera, bom dia. Estou tendo problemas no carregamento dos videos das aulas... Mais alguem? Alguem tem alguma dica do que poderia ser feito, uma vez que o suporte tecnico funciona somente de segunda a sexta?
Última resposta por Adriano Souza, -
- 6 respostas
- 607 visualizações
Oi S@rdinhas!! Eu tenho uma planilha de controle de investimentos que me faz um resumão geral, por classe de ativo. Ela totaliza quando eu aportei, quanto está valendo hoje e quanto recebi de proventos. Todos os meses eu aporto, no total, consideravelmente mais que os proventos recebidos, conforme manda meu diagrama, mas não "carimbo" os proventos, eles entram no meu giro do mês, às vezes pagam contas, mas no final do mês, o valor aportado excede os proventos em mais de 100% (ainda estou ganhando pouco....). Dito isso, a minha dúvida é em quanto eu aportei: Aportei o simples somatório de quanto eu comprei/vendi de ativos ou, esse somatório menos o valor d…
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 6 respostas
- 852 visualizações
E ai meus queridos, sou novo aqui, tenho 1 semaninha e vou falar um pouco da minha vida para que possam me ajudar com isso. Tenho 21 anos, curso nutrição e me formo no meio do ano que vem, sou de uma cidade com 265.409 habitantes (e um conglomerado de cidades que da algo em torno de 500mil habitantes somando a minha cidade + as de volta, se chama vale do aço) mas hoje moro em uma cidade com 40 mil ( é Diamantina, por conta da universidade). A questão é, terei somente uma chance de ser bancado e ajudado pela família nos meses pós formado e estava pensando se não seria interessante me mudar para Belo Horizonte (se alguém vive na caverna, a capital de minas gerai…
Última resposta por Thales Vinicius De Paula Drumond, -
- 6 respostas
- 1.1k visualizações
Pessoal, Fiz o teste do PIAR, em setembro/22 e fiz agora hoje novamente, e nos 2 casos, deu Perfil Equilibrado, rsrs, então acredito que seja isso mesmo... Porem as faixas de metas para investimento estão diferentes das que acho interessante, quem mais fez o teste ? qual outro perfil teria faixas parecidas com as que eu defini ? Abaixo da seta vermelha é a que estou montando minha carteira e vou perseguir... já na frente são as faixas sugeridas para o PIAR Equilibrado
Última resposta por Marcelo R, -
- 6 respostas
- 788 visualizações
Os Fiis podem compor uma estratégia de investimento boa? Abraço 🙏
Última resposta por William Redig,