💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 590 visualizações
Boa Tarde Pessoal Estou tendo dificuldades em exportar o meu extrato do banco do Brasil para o excel, alguém que domine a arera para poder me auxiliar. Quando eu importo as informações fica totalmente desconfigurado. Desde já agradeço.
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 11 respostas
- 2.3k visualizações
Minha gente! Boa tarde! Desculpe a minha leseira, mas como vcs fazem para baixar a fatura de vcs para preencher a planilha hard? tenho cartão PDA do itaú, mas não tenho conta por la! Menino de Deus! a fatura em pdf fica um caos para retirar as informações! Alguém mais nesse perrengue! tem alguma luz? pensei em baixar o app no computador, tentei, mas como não tenho conta por la acho que não consigo abrir minha fatura no computador! oito suu talvez seja mais uma cabeçada minha! Aceito sugestões de como vcs fazem isso. OBS: o Banco do Brasil to no mesmo perrengue! Bjusss
Última resposta por Rai Nunes, -
- 8 respostas
- 396 visualizações
Câmbio, sexta feira anoite, finalizando a aula 10 do módulo 4 (Preço Médio das Ações). Contexto: - Em setembro 2023, ainda sem conhecimento do tema investi em algumas ações com orientação do Consultor na "Famosinha". - Com as aulas da AUVP estou tendo consciência e entendendo de fato como investir. Além disso gostando muito e usando as ferramentas sugeridas, neste caso abaixo tem um extrato de uma ação no app Gorila para verificação do preço médio da ação. Pergunta prática: Se eu fiz apenas uma compra destas ações lá em Set/23, pq no extrato do Gorila aparece varias ordens de compra e venda (como se eu operasse como day trader)?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 5 respostas
- 459 visualizações
Segundo o Google: extravagância substantivo feminino 1. qualidade de extravagante; ação que escapa às normas usuais do bom senso, do equilíbrio emocional, do bom gosto. 2. qualidade de excêntrico, singular, esquisito. Oi S@rdinhas, Vocês devem estar se perguntando: E daí?? Na minha família, Janeiro é o mês dos aniversários: Começa comigo no dia 10, 13 a minha irmã caçula, 16 minha filha, 18 esposa do meu pai, 19, outra irmã e 21 o meu neto. Além das festas de fim ano e dos aniversários todos, tem IPVA e IPTU. Resumindo, Janeiro é o mês do "paganini". Novamente, e daí? Bom, até há 3 anos atrás, nessa época do ano eu jurava para…
Última resposta por Marcelo R, -
- 0 respostas
- 266 visualizações
Venho aqui dizer que estou extremamente satisfeito com o curso, a forma como nos é ensinada, a didática, a clareza nos termos mesmo técnicos desconhecidos inicialmente torna muito fácil o entendimento e nos faz querer continuar as aulas de forma leve. Deixo aqui meus sinceros agradecimentos á toda equipe AUVP e Raul. Bons investimentos a todos !!!!
Última resposta por Rafael De Oliveira Lira, -
- 44 respostas
- 1.4k visualizações
Não sei se podemos separar dessa forma, mas aqui desse lado da tela, eu acredito que me encaixo mais no perfil de introvertido. E por aí? Ps. pergunta é só por curiosidade mesmo
Última resposta por Daniela Poletto, -
- 2 respostas
- 255 visualizações
Lendo as notícias de hoje acabo de descobrir que a EZTC3, uma empresa que estava na minha carteira de investimentos vai sair do Ibovespa e hoje ja está com uma queda de 2.5%. Não apenas sobre essa mas sobre qualquer empresa que acontece o mesmo, qual seria a melhor ação a se tomar nesses casos? Devo vender o ativo e aceitar a perda? No caso da ALP4 saindo, acreditam que pode afetar a ITSA4 que a tem no portfólio?
Última resposta por Jeff Goes, -
- 18 respostas
- 708 visualizações
Além dos excelentes e já conhecidos frutos ordinários, dessa vez a auvp me rendeu um extraordinário: jogar pela steam com o joão daqui da comunidade, com direito a piadas internas q só sardinhas entenderiam. Fica a recomendação. ⭐⭐⭐⭐⭐
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 0 respostas
- 79 visualizações
Eu gostaria de saber se alguém sabe me ensinar como fazer aquele sistema de venda de veículos com transferência atrelado ao pagamento? Tipo, se a pessoa pagar até a data combinada que a transferência é realmente feita
Última resposta por Dione Zeviani, -
- 1 resposta
- 268 visualizações
Brothes, existe uma ferramenta na AUVP que facilita as tomadas de decisões em boas empresas?
Última resposta por Eddy Paulini, -
Faço emprestimos para pessoas fisicas (agiotagem) 1 2 3 4
por Anônimo-
- 75 respostas
- 3.1k visualizações
Olá galera, queria tirar uma duvida aqui com vocês. tenho um negocio beeeem informal, e gostaria de uma ajuda. rs Tenho, aproximadamente, 30 anos e tenho um bom emprego, sou Funcionário público e tudo mais. Minha renda comprovada é de 6k, porem eu ganho, aproximadamente 26k só de juros. ah, vale ressaltar que a maioria das pessoas que pegam comigo sao clientes a anos, grande parte sao pessoas amigas e as que nao são, sao indicaçoes desses amigos. enfim, faço isso a uns dez anos, nao corro atras de calote, deixo pra la porque pra mim nao compensa, pq o lucro acaba cobrindo esses furos. o que acontece e que a pessoa que da o calote eu na…
-
-
- 10 respostas
- 785 visualizações
Desenvolvi um programa contábil simples no curso de Processamento de Dados e comecei a usar para fazer minha contabilidade pessoal. No começo era só pra ver se o programa estava funcionando corretamente e solucionar "bugs". Virou rotina e depois ferramenta para controlar minhas receitas, despesas, resultados anuais, etc e ver como minhas finanças pessoais estavam performando. E assim cheguei a 2022! Nunca consegui parar mais(graças a Deus!! rsrsrs).Queria saber se os colegas também fazem algum tipo de controle e há quanto tempo! Abraços a todos!!!
Última resposta por Samuel Góes Gonçalves, -
- 3 respostas
- 632 visualizações
No início da pandemia, entendo que fiz uma péssima compra no tesouro direto, por falta de conhecimento. Continuo até hoje com esses títulos e me voltou a dúvida: vale a pena o resgate antecipado? Não falo de resgate para ganhar com marcação a mercado, mas resgate para tentar reduzir o prejuízo de estar com títulos com taxas tão baixas (7,43% e 7,57%). Como eu faria a análise para decidir?
Última resposta por Glaucia Toraci Gois, -
- 6 respostas
- 253 visualizações
Hoje é um dia muito feliz, o sonho de trilhar a AUVP começou, aqui é o começo de um sonho que saiu do papel para se tornar realidade. Hoje sou aluno AUVP, e pretendo trilhar o caminho não só como aluno.. e eu sei que a jornada começou, uhuuuul.
Última resposta por Erika Lídia Silva Cavalcante, -
factoring pessoa fisica
por Anônimo- 1 resposta
- 282 visualizações
ola boa tarde atualmente eu trabalho tambem com " factoring pessoa fisica" vulgo agiota, em media ai 5% ao mes, quando se olha para a renda fixa comparando com a agiotagem chega a dar um desanimo. vendo a agiotagem como um negocio estava pensando em organizar algumas operações e gostaria das opniões de voces 1- vou pegar o lucro da agiotagem e fazer um orçamento mensal para ele, 25~30% investimento, 20% prazeres e conforto e o restante para voltar ao caixa da "empresa" ja que a agiotagem nao é minha fonte para pagar contas fixas. 2- queria colocar no meu orçamento mensal do salario de trabalho digno uma % como " reserva de oportunidade" que se…
Última resposta por Carlos Matos,