💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 534 visualizações
Atualmente, mantenho meus ativos de renda variável na corretora Íon, onde tenho corretagem zero para ações e fundos de investimento, e as únicas taxas que pago são as obrigatórias da B3. Considerando que, na AUVP, eu precisaria pagar uma taxa fee based de 0,9% ao ano, gostaria de entender quais são os diferenciais oferecidos pela corretora que justificariam a transferência dos meus investimentos, mesmo diante de um custo adicional. Além disso, como a AUVP busca agregar valor ao meu portfólio de forma que esse custo seja compensado ou superado? Caso exista algum benefício que vá além dos serviços padrão, como assessoria personalizada ou acesso a melhores oportunidades…
Última resposta por Hugo Barone, -
- 20 respostas
- 534 visualizações
como excluir da equação a tristeza de aumentar muito seu preço médio (compras de pandemia) e continuar investindo empresas que eu sei que estão com bons preços? Esse ano fiquei exclusivamente em TAEE11 e BDC4 (sei que não são boas opções) mas deixei de investir em ITSA4, BBSE e na própria SAPR4 que apontou no vídeo!! P.S.: Sei que temos o diagrama do serrado (que ainda não aprendi a acessar) que nos ajuda na decisão mas a sensação de pagar 20, 40 e até 80% mais caro do que já paguei um dia baseado na situação atual do país e das empresas!!
Última resposta por Regis Edgar Castilho Junior, -
- 1 resposta
- 534 visualizações
Olá a todos, estou estudando e revisando conceitos, cálculos de rentabilidade e dentre outros a respeito do módulo de Renda FIXA. Estou me preparando para montar uma carteira de renda fixa então estou fazendo as análises pensando ali na estratégia de contrafluxo e na aula 16 do módulo 03 onde o Raul monta uma carteira de renda fixa fazendo análises e outros... Acontece que eu encontrei um CDB monstruoso no BTG Pactual, alguns dados dele: STELLANTIS FINANCIAMENTOS (BANCO PSA) - PRÉ-FIXADO (4 ANOS): Pela minha análise: Banco perfeito para investir, basileia muito boa, índice de mobilização muito bom, porém, tem um dado que me chamou a atenção: Ess…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 9 respostas
- 534 visualizações
Bom dia a todos, confesso que eu lançava diferente a minha renda fixa, por exemplo: Tesouro Ipca+ 2029 Tesouro Ipca+ 2035 e assim por diante, depois de ver o Raul lançando renda fixa por "classe" no diagrama, ficou mais fácil e intuitivo, reformulei tudo e ficou: Tesouro Ipca+ Tesouro Pré Tesouro Selic Pós Bancários Ipca CDB LCI LCA Bancários Pré CDB LCI LCA Como não pensei em simplificar assim antes, hehehehe.
Última resposta por Eddy Paulini, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. Primeiramente, no pregão de terça-feira, (20/12/2022) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) subiu 2,03%, fechando em 106.864 pontos. A PEC de transição está sendo esvaziada, como dizem, alterada para fazer um estrago menor (se isso é possível) e o mercado fica aliviado. Com regras de gastos reduzidos de 2 para 1 ano já é bem melhor que a previsão anterior. Finalmente vamos falar do que rolou no pregão: Inicialmente, as empresas com os melhores desempenh…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 10 respostas
- 534 visualizações
Direto as pessoas perguntam das vantagens de ter a custodia na IsaEx. Quanto mais clientes, mais patrimônio uma corretora possui, ela tem mais força para ir atras de produtos melhores. Ou seja, você ainda não transferiu por que a tua custodia para IsaEx?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 6 respostas
- 534 visualizações
Última resposta por Rai Nunes, -
- 7 respostas
- 534 visualizações
Pessoal, bom dia! Passando pra compartilhar o quanto eu tenho sido bem vag4bund1nho em relação ao curso. Preço: 2797 Valor: Incalculável . Por favor, se possível, deixem ofensas verdadeiras abaixo!!! (OFENSAS LEVINHAS) - P/ não tomar moderação
Última resposta por Cristian Dos Santos Araujo, -
- 6 respostas
- 534 visualizações
Sardinhas, o acesso à comunidade é exclusivamente pelo site? Obrigada! 🐟
Última resposta por Sara Biacchi, -
Investi em carteiras prontas - Fiz muita M***?
por Anônimo- 2 respostas
- 534 visualizações
Fala rapaziada! Espero que todos estejam bem! Vou postar anonimamente por questões de vergonha, mas gostaria de ler seus conselhos sobre como seguir daqui pra frente. Estou finalizando o módulo 4 e não pretendo fazer nenhuma venda ou compra até chegar ao final do curso, pois entendo que posso estar perdendo informações valiosas e tomar decisões equivocadas, provocadas pela minha ansiedade de corrigir os meus erros. Então vamos lá! De uns 2 anos pra cá minha renda aumentou consideravelmente - de 15k para 52k/mês, aproximadamente - e preocupado com a construção do meu patrimônio, primeiro caí no papo de um assessor financeiro do BTG, que depois descobri q…
Última resposta por Adam Iki Yoshikai, -
- 2 respostas
- 533 visualizações
O agrupamento da irbr3 vai ser de 30 pra 1 ou seja quem tem 300 ações passa a ter 10 mas o que aconteceu com quem 100 ações? No cálculo fica 3,33 mas não tem como ter essa quantidade já que só se vende no mínimo 1 ação, então o que acontece? Essa parte que não pode ser dividida é vendida automaticamente?
Última resposta por Flavio Prado, -
Payout
por Eddy Paulini- 4 respostas
- 533 visualizações
Boa noite, sardinhas! Hoje com a live me surgiu uma dúvida. Foi comentado sobre uma empresa que faz distribuições de lucro acima do normal pode ser um indício de que a empresa pode estar se encaminhando para a falência. Isso uma vez que entendemos quando é um fator não recorrente essa distribuição (acho que ok exporadicamente fazer uma distribuição assim somado ao fato de que a empresa tinha saúde financeira para tal). Me surgiu a seguinte dúvida. Se uma empresa está vendo que vai quebrar, por qual motivo ela faria essas distribuições? Traz algum tipo de problema uma empresa ter valor em caixa quando se declarar falência? Ou talvez eu esteja achando que sangrar …
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 4 respostas
- 533 visualizações
Boa tarde, sardinhas ! Estou realizando minha primeira análise de ações para começar a formular minha carteira. Nesse sentido, comecei pelo setor de Energia e analisando essa ramo encontrei diversas empresas, só que dentre elas a que mais me chamou atenção foi a ENGIE. A empresa me aparentou ser muito robusta e boa, com uma ótima visão de futuro (sempre investiu em desenvolvimento e inovação desde do início), ela aproveita bem as oportunidades de mercado (ampliou sua atuação para o ramo de gás e transmissão de energia, além do seu carro-chefe que é a geração), apresenta ótimos indicadores (margens boas comparadas ao setor de atuação, ótimo ROE, dívida B./ patrimônio achei…
Última resposta por Adriano Umemura, -
E ai pessoal, bom dia (: uma duvida sobre IPCA+ e marcação a mercado se eu compro um titulo IPCA + 5,3% a.a. se o IPCA sobe, o preço do meu titulo a mercado cai ou sobe por marcação a mercado? porque o que me deixa confuso é que se o IPCA está em 3% então seria como se eu estivesse recebendo 2,7xIPCA, mas apenas 8,3%, mas quando sobe pra por exemplo 5.3% eu estaria recebendo 2xIPCA, mas 10,6% então a taxa subiria, o titulo ficaria mais barato? seria então melhor comprar IPCA+ em que momento para seguir o contrafluxo?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 4 respostas
- 533 visualizações
Bom dia galera, Depois de terminar o módulo de renda "fixa", queria tirar uma dúvida para ver se entendi corretamente a Marcação à Mercado... Considerando a recorrente queda na taxa SELIC, e imaginando que vai continuar caindo, este seria um bom momento para comprar títulos IPCA+ e Pré-fixados, correto? Apesar do melhor momento já ter passado, ainda há uma margem para ganhos com a marcação... Minha dúvida é porque não compreendi muito bem como a alteração na SELIC influencia em um título cuja valorização é determinada pelo IPCA, por exemplo. Muito obrigado!
Última resposta por Adriano Umemura,