💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 310 visualizações
Tô meio afastado daqui , pfvr me atualize … O que rolou por aqui nesses dias ? As fofocas ? As novidades? Me atualizem pfvr kk 🤣
Última resposta por Eddy Paulini, -
Grana Extra vira aporte?
por Anônimo- 5 respostas
- 488 visualizações
Helloouu povo... A situação é essa: Eu faço grana extra com alguns "jobs lícitos" que não declaro junto com Jobs Lícitos que é recolhido o imposto de renda todo mês... Cerca de 90% do extra dos "jobs lícitos" vão para aportes, mas valores baixos de R$400 até R$900.... Questão: O Leão vai vir atras de mim ou posso continuar fazendo assim?
Última resposta por Eduardo Neves, -
- 24 respostas
- 1k visualizações
E ai pessoal, estou por aqui na região do Porto a 6 meses, temos mais pessoas daqui das terras lusitanas? Vieram trabalhar? Procurar nosso Ouro? Nasceram por aqui?
Última resposta por Charles Path, -
- 2 respostas
- 191 visualizações
Pessoal, Tenho um plano pela empresa de um PGBL do Itau com uma coparticipação da minha empresa. eu coloca 8% e a empresa outros 8%. Acontece que a rentabilidade ta ruinzinha. A rentabilidade no ano passado foi de 10%. O IR deste cara é regressivo. Alguém pode me ajudar a avaliar se isso é bom ou não. Intuitivamente eu acredito que seja e, esse valor eu inclui no meu portfólio de renda fixa. Obrigado !
Última resposta por Eduardo Fidelis Alves, -
- 7 respostas
- 358 visualizações
Alguém sobre a Mubadala abrir uma bolsa no Brasil para concorrer com a B3. Há uma previsão de acontecer no segundo semestre de 2025. Quero saber a opinião dos chefes sobre isso. Bom ou ruim ou inesperado?
Última resposta por Jorge Ferreira, -
- 5 respostas
- 349 visualizações
Fala, pessoal. Tudo certo com vocês? Galera da Turma 25 e 26, receberam um e-mail sobre o blusão da turma? Muito bonito, diga-se de passagem. Só que tá rolando um negócio aqui, não consigo acessar pra pedir ele na plataforma. Esse problema tá acontecendo com vocês também?
Última resposta por Deividy Oliveira, -
- 1 resposta
- 313 visualizações
Fale pessoal, tudo certo? Gostaria de opiniões de terceiros a respeito de investimentos internacionais, No momento aporto apenas em ETFs, acredito ser a melhor solução que para este tipo de investimento. Estudando alguns ETFs me deparei com um nicho que acredito ser interessante, o nicho de mercado de luxo, ou seja, empresas que focam no público de altíssima renda. Encontrei dois ETFs que aparentemente atenderiam o que estou procurando, porém ambos têm os mesmos problemas, pouco tempo de existência, baixo valor de mercado e baixa liquidez, tudo isso para dizer o mínimo. Seguem abaixo os ETFs: Sigla: LUX Valo…
- 6 respostas
- 434 visualizações
Boa tarde. Acabei de fazer a aula de contrafluxo e queria ver se o que eu entendi esta correto. Conclusões: 1º) Interessante o contrafluxo pois sempre "comprando na baixa" você consegue uma taxa de juros "quando IPCA" ou um percentual maior "quando CDI" na compra do título, e quando este título vir a subir, consequentemente os pré-fixiados para conseguir saída estarão com as taxas altas tb. Desta maneira quando a taxa de juros/inflação voltar a subir, conseguentemente por travar o juros/%CDI maior, teu título irá ter um rendimento maior durante todo este período de alta. Correto? 2º) Quando adotamos a estratégia de contrafluxo, automaticamente anulamos a…
- 1 resposta
- 261 visualizações
Fala pessoal! Pelo que entendi até agora, a documentação do "prospecto" do CRI é elaborada pela securitizadora que o emitiu, correto? Apesar de saber disso, estou tendo dificuldades em encontrar a documentação: queria analisar as garantias fornecidas, detalhamento do plano de pagamento de juros e amortização e do projeto objeto do financiamento. Então é necessário localizar os CRI no site das securitizadoras apenas ou há outro local? Outra questão: código Cetip e código IF, o que significam?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 649 visualizações
Bom dia/tarde ou boa noite pessoal, estava preparando o material para fazer a minha primeira declaração de IR em ações e me deparei com duas situações, a primeira delas, dividendos ou jcps não pagos. No fim do ano passado, ainda tinha minhas ações em corretoras diferentes, NUINVEST e XP, no informe de rendimentos da NUINVEST aparecem os valores creditados e não pagos, porém no da XP não, como consigo buscar esses valores? Enviando um email para a XP ou há alguma outra maneira? (No informe da B3 tbm não achei nada) Segunda situação, também relacionado aos valores creditados e não pagos. Descobri por acaso que o escriturador da Alupar é o ITAU, pois fui buscar …
Última resposta por André Bianchi, -
- 4 respostas
- 430 visualizações
AUVP: Senhor, gostaríamos de um depoimento seu para mostrar qual o impacto da AUVP na sua vida. Eu: Não diga mais nada...
Última resposta por Kenzo Nakagawa, -
- 8 respostas
- 720 visualizações
Bom dia, estou terminando de revisar minha carteira de ações nacionais,a qual vai corresponder a 40 % da minha carteira global, e cheguei a seguinte possibilidade. Base (60%): ITSA4, BBAS3, B3SA3, EGIE3, WEGE3, KLBN11, BBSE3 Meio (30%): ABEV3, AGRO3, VALE3, WIZC3, SAPR4, ELET6, FLRY4,TAEE3 Topo (10%): FIQE3, TIMS3,CSAN3, SOJA3, PETZ3 Ativos que tinha, mas vou congelar o aporte: CVCB3, MGLU3, GRND3, MRVE3, TRIS3, BLAU3. No geral ficaram muitos ativos, o que sei que não é ideal, mas acabo tendo dificuldade de retirar algumas. Quis uma maior exposição a setores mais perenes, cerca de 20% está em bancos, 13 % em elétricas e 10 % em empresas de seguro…
Última resposta por Luis Eugênio Gomes Freitas, -
Soco Matinal - 29/02/2024 - Resultados de Ambev, Suzano e Ultrapar e a reação ao PIB dos EUA
por Evelyn Santos- 14 respostas
- 767 visualizações
Depois de uma leve ressaca no pregão de 28/02, temos notícias da Suzano com queda no lucro líquido no 4T23, mas superando expectativas. A Ultrapar, por sua vez, também apresentou resultados positivos, com lucro líquido pra cima de R$ 1 bilhão. Além disso, há notícias sobre a reoneração da folha de pagamento, mudança em regras para exportação de frango, PIB dos EUA causando baguncinha e por aí vai. Vamos ver os detalhes e Ouça as notícias pelo nosso podcast! Já sai a versão em áudio desta maravilhosa edição! IBOVESPA IBOV: 130.155 Dia 28/02/2024: -1,16% mas o que rolou de fato no último pregão? O Ibovespa acabou revertendo part…
Última resposta por Sara Biacchi, -
- 5 respostas
- 310 visualizações
Começando agora! Na Live inaugural já descobri que sou um ogro vivendo numa caverna!
Última resposta por Karolmara Paula Nunes, -
- 2 respostas
- 384 visualizações
Boa noite. Resumão do resultado anual de COPEL focando nos demonstrativos financeiros. - aumento de receita de 5% totalizando R$21,4bi - crescimento de lucro de 74% totalizando R$2,1bi (não foi considerado o lucro proveniente das operações descontinuadas) Em relação aos indicadores de rentabilidade o CAGR de receita dos ultimos 5 anos foi de 7,23% e do lucro 0,87% A companhia apresentou as evoluções de margem de 2022 para 2023: Margem bruta 24% - 23% Margem EBITDA 20% - 24% Margem liquida 6% - 10% A empresa apresentou um ROE de 9% Os indicadores de solvencia se apresentam saudaveis com Divida liquida / Ebitda em 1,84 A liquidez cor…
Última resposta por Adriano Umemura,