💬 Comunidade AUVP
-
- 9 respostas
- 703 visualizações
Fala, sardinhada! 🐟 Quem aqui já utilizou o dicionário de mercado que temos na AUVP para consultar um termo, ver mais uma explicação sobre algum tema, sigla, etc para complementar os estudos?
Última resposta por Fabiano Gomes, -
- 12 respostas
- 473 visualizações
Mais alguém utilizando essa ferramenta essencial pra um dia produtivo? Poste a sua!
Última resposta por Fabiano Gomes, -
- 7 respostas
- 1.8k visualizações
Olá sardinhas, alguém conhece algum site onde podemos baixar dados completos das empresas, inclusive informações financeiras históricas? "Fundamentus" é um site que uso. É possível baixar base de dados, porém não tem todas as informações que gostaria, como lucro líquido histórico, receitas... preciso de base dados completa. Alguém conhece e pode ajudar nossa comunidade? Um abraço
Última resposta por Gustavo Bervian Brand, -
- 2 respostas
- 237 visualizações
Pessoal, eu estou seguindo os passos para fazer análise de setor, porém me deparei com uma informação estranha no site investidor 10. Setor: Bens industriais Subsetor: Construção e engenharia Está a empresa Valid, de certificado digital. No site status invest, está em outro setor, o que me fez olhar com mais atenção e vi muitas divergências. O que me deixa em dúvida no caminho para fazer a análise das empresas olhando para o setor/subsetor. Alguma sugestão nessa análise?
Última resposta por Alexandre Sales, -
- 4 respostas
- 294 visualizações
Continuo estudando, mas pra minha surpresa a TRPL é estatal colombiana,,,,, o que esta acontecendo a respeito desse ativo, alguem pode compartilhar, tenho posição nesse ativo, pouquinho confesso, Gostaria de saber mais a respeito sobre riscos e boatos a respeito da TRPL
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. Feliz dia das crianças adiantado, não esqueça dos sonhos da sua criança (você mesmo), ela ainda tem esperança de que é possível. IBOVESPA O Ibovespa (IBOV) teve um forte aumento nesta terça-feira (10/10/23), atingindo 116.736 pontos, impulsionado pelos índices de Wall Street. Além disso, as ações da Vale (VALE3) e Petrobras (PETR4), que atingiram máximas no ano, contribuíram para o ganho, resultando em um aumento de 1,37%…
Última resposta por Evelyn Santos, -
Famosa BARBIE 1 2 3 4
por Lucas Oliveira-
- 75 respostas
- 2.8k visualizações
Eai galera, que ai ja viu a Barbie? O Raul fala que é mentira, mais eu tenho provaaaas 👀 Será que foi trolagem que fizeram com ele? quem foi o altor da famosa Babie?
Última resposta por Enzo Erbert, -
-
- 28 respostas
- 776 visualizações
Galera é o seguinte hoje uma pessoa me procurou pedindo ajuda, ela ganha cerca de 3300 mensais, tem 20 anos de idade e acabou contraindo dívidas por conta de um veículo que ele decidiu comprar(resolveu meter o louco por conta de um termino de relação). Além de pagar uma parcela do financiamento de 1397,64 por mês (parcelou em 48x) tem mais uma fatura de 3300 reais no cartão vencendo pra esse mês, e pegou um consignado na empresa que trabalha em 2x1100 pra trocar o pneu do veiculo (pra passar na vistoria do DETRAN). Detalhe, o veiculo está com o IPVA pra vencer no valor de 1600 e ainda possui 1400 reais em multas com vencimento pra dezembro. Estou tentando auxiliar e…
Última resposta por Jefferson Cunha, -
- 3 respostas
- 318 visualizações
Bom dia a todos! Na aula 06 - Análise de ações - PARTE 3 (Módulo 4), o Raul diz que a diferença entre o EBIT (lucro operacional) e o Lucro líquido corresponde aos lucro oriundo das aplicações e que esta diferença não pode ser muito grande. Mas quanto seria uma diferença muito grande? No exemplo da aula, a diferença do Lucro Líquido com a EBIT da Grendene, chegava a mais de 30%.
Última resposta por Marcelino Tanaka, -
- 5 respostas
- 451 visualizações
Boa tarde!! Alguém saberia informar se é possível fazer ou agendar aporte mensal, em um título já adquirido do Tesouro Direto? Desde já, obrigada!
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 207 visualizações
Olá! Estou montando uma planilha para fazer análise das ações e cheguei na parte do indicador de eficiência. Na aula 6 (Parte 3) do módulo 4, o Raul diz que uma boa margem líquida e EBIT dependeria do setor: para serviços buscaríamos margens acima de 20% e para indústria, acima de 8%. Minha pergunta é: quais setores se enquadrariam como serviços e indústria? Separei da seguinte forma: Indústria: ELETRICAS CONSTRUÇÃO MÁQUINAS PETRÓLEO QUIMICOS MINERAÇÃO SIDERURGIA MADEIRA E PAPEL MATERIAL DE TRANSPORTE Serviços: SAÚDE FINANCEIRO BEBIDAS LIMPEZA E USO PESSOAL IMOVEIS CALÇADOS E…
Última resposta por Maila Silva, -
- 3 respostas
- 260 visualizações
Sobre a live de ontem, pude vir que o Raul quis abordar sobre termos analises e pensamentos próprios... Me lembrou a uma história bem legal sobre um grupo de macacos que são condicionados a não subir nas escadas para pegar as bananas, segue um vídeo bem legal sobre: Ainda sobre o vídeo, vai uma dica de leitura sobre os pensamentos, pensar por conta própria e tudo mais... A dica seria o livro: Mais Esperto que o Diabo de Napoleon Hill. O livro fala parte sobre alienação e quebra de crenças... vale bastante a leitura!
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 9 respostas
- 1k visualizações
Bom dia pessoal!!Espero que estejam bem!! Gostaria de uma ajuda de vocês. Meus dois filhos (8 e 11 anos) têm uma previdência privada na Sulamerica que eu deixei de pagar há alguns meses pensando em investir em outro produto. Estou querendo pedir o resgate do valor que tem acumulado lá pra colocar no Tesouro Direto e continuar com os aportes mensais por lá. Minhas dúvidas são as seguintes: 1- Qual o melhor título para eu investir nesse caso? 2- Esse investimento ficaria vinculado ao nome e CPF deles ou ao meu? 3- Por qual corretora eu conseguiria fazer os investimentos para menor de 18 anos? Agradeço muito se alguém puder me ajudar☺️
Última resposta por Diego Rodrigues Alves Da Silva, -
- 1 resposta
- 297 visualizações
Estou querendo trocar de carro, sendo que o carro que tenho interesse de adquirir é o dobro do meu atual que seria usado para dar entrada no outro. Fazendo alguns calculos, é possível pegar o restante no consignado de modo que não mexeria na reserva de emergência, porém isso faria com que meus gastos beirasse o limite, mas sempre mantendo o dinheiro do investimento, lazer, e gastos fixos. Olhando por outro lado, quero começar a viajar mais, e pode ser, mas não muito garantido, que eu ultrapasse algum momento por um curto período. Pela experiência que vocês tem, acham que eu deveria trocar de carro, ou não?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 7 respostas
- 519 visualizações
Fala pessoal, beleza? Minha dúvida hoje é relacionada ao preço do barril do petróleo e companhias aéreas. Vocês acham que seria uma boa oportunidade para investir em, por exemplo, Azul ou Gol? Obrigado pessoal.
Última resposta por Lucas Cattaruzzi,