💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 533 visualizações
Boa tarde. Recebi um e-mail da AUVP informando que passamos a ter acesso ao KINVO. Alguém sabe informar como realizamos esse acesso?
Última resposta por Matheus P S, -
- 0 respostas
- 533 visualizações
Dia sardinhas! Desejo a todos uma semana abençoada! 🙏
Última resposta por Pedro Capita, -
Soco Matinal - 25/08/2023 - Calote da Sequoia, Taurus no ranking, IPCA-15 e o luxo em Dubai
por Evelyn Santos- 1 resposta
- 533 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Hoje é sexta-feira, dia de maldade Dia de ligar pro chefe e falar umas verdades De mandar mensagem pro RH mandando a real E segunda-feira fingir que tá tudo normal Hoje é sexta-feira, dia de maldade Dia de deixar a câmera fechada durante a reunião que está sendo gravada Enquanto deita no sofá e tira um soneca E depois assiste tudo acelerado porque não falaram nada que presta Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA É, ontem o dia não foi de…
Última resposta por Rai Nunes, -
- 4 respostas
- 533 visualizações
Agora que estou cursando o modulo de ações no exterior, percebi que os investimentos no exterior através de etf é praticamente uma forma de pagar taxa dupla so pela praticidade de investir em bolsa brasileira, agora que sei que o etf IVVB11 e simplesmente um fundo que investe em outro fundo só que na corretora americana. e eu em casa felizão aportando todos os meses antes de entrar na AUVP e descobrir isso, isso tudo pq eu nao pesquisei direito so queria investir rápido e simples la fora, to me sentindo um idiota. parece aquele meme (TA ENGANANDO O CLIENTEEE....)
Última resposta por Karoly Hunkar, -
- 4 respostas
- 533 visualizações
Alguém que trabalha com móveis planejados? Quais conselhos dariam para quem pensa em começar no ramo? O que mudaria se pudesse voltar no começo do empreendimento?
Última resposta por Fabiano Gomes, -
- 18 respostas
- 533 visualizações
Fala meus amigos, Acho que o @Raul deixou uma mensagem subliminar no site do investidor sardinha... seria essa uma indicação de: compre WEG? kkkkk
Última resposta por Matheus P S, -
- 7 respostas
- 533 visualizações
Eu sei que vai dar o maior reboliço no meu imposto de renda, mas as quedas de ontem e hoje eu não aguentei e saí comprando ação, já falei com o contador e ele me orientou, mas agora to preocupado com o IR. Tomara que não dê nada Isso que o Raul explicou, o lado pecador falou mais alto e agora vou passar nervoso.
Última resposta por Glaubert Santos, -
- 1 resposta
- 533 visualizações
Me chamo Geraldo, mais conhecido como Gera, tenho 43 anos, dos quais, já contribuido para o INSS, 26 anos, tenho um apto financiado no valor de R$ 300.000,00, dos quais, R$ 196.000,00, foram financiados e ainda restam R$ 176.000,00 de saldo a ser liquidado em 279 meses, mas a idéia, é fazê-lo com saldo do FGTS em menos de 5 anos, bem como com algumas amortizações extraordinárias ao longo desse período. Além disso tenho meu carro quitado, um City 2011 que vale hoje por volta de R$ 44.000,00, (comprei por R$ 35.000,00 em 2015, porém, valorizou na pandemia....kkkkk). Sou Gerente em banco e recebo salário por volta de R$ 10.000,00 brutos, além de recebimento de PLR semestral…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 532 visualizações
Estava comparado as ações ON e PN do Brasdesco e vi algo que parece não estar certo. As ação BBDC3 6,83% e a ação BBDC4 está 2,69%.
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 1 resposta
- 532 visualizações
Após analisar o fundo CVBI11 verifiquei que a taxa administrativa estava 0,90% A.A. SOBRE O PATRIMÔNIO LÍQUIDO DO FUNDO. e no fundo CPTS11 a taxa estava 1,05% A.A SOBRE PATRIMÔNIO LÍQUIDO (MINIMO R$30.000,00 MENSAIS) o que isso significa, pois a maioria dos fundos aparece apenas o valor da taxa de administração sem essas informações complementares. Desde já agradeço.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 532 visualizações
Fii descontado mas com alavancagem considerável.
- 2 respostas
- 532 visualizações
será que da para fazer uma analogia entre a Multiplan e um REIT americano? Uma vez que as receitas dela vem do setor imobiliário, e por ser uma empresa, e não um FII, pode se alavancar...
Última resposta por João Felipe Lemos De Lima, -
- 2 respostas
- 532 visualizações
Estava eu, feliz da vida, querendo aplicar no FI-Infra BDIV11, quando recebo a mensagem que a ordem foi rejeitada: "Ordem N# Rejeitada. Cliente 001085805-2. Mensagem: Negociação bloqueada - Ativo bloqueado (Oferta Restrita), operação disponível apenas via Mesa de Operações" Alguém sabe me informar como faço para realizar a operação pela mesa na ISAEX?
- 5 respostas
- 532 visualizações
Sou nova por aqui, e como a maioria comprei ele sem saber o pq, e agora ele caiu pela metade do meu preço médio, eu ainda estou no modulo 1, mais essa pergunta não sai da minha cabeça, se o caso dele é oportunidade ou furada, independente das respostas, não pretendo vender, apenas quero entender se alguém puder me falar, agradeceria...
Última resposta por Renan Porto Sanches, -
- 1 resposta
- 532 visualizações
Vocês sabiam que o BNDS é sócio de diversas empresas de capital aberto e fechado? O BNDS é sócio de diversas empresas por vários motivos N motivos e N métodos, dependendo do tamanho da fatia q ela tem, ela tem o poder de indicar um ou mais diretores, como aconteceu na Metalúrgica Tupy . Então, sem mais delongas, vamos à lista com as empresas e o quanto o BNDS é dono delas: PETROBRAS - 7,94% JBS - 20,81% ELETROBRÁS - 7,95% COPEL - 23,96% ENERGISA - 11,38% CEMIG - 3,73% TUPY - 28,19% EMBRAER - 5,37% AES BRASIL ENERGIA - 6,98% COPASA MG - 3,46% COMPANHIA SIDERÚRGICA NACIONAL - 0,66% IOCHPE - MAXIO…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa,