💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 254 visualizações
Boa tarde a todos! Tem um CDB 13,99% venc 26/09/2028 do Banco NBC, não achei dados desse banco no BancoData, como faço para analisar esse banco nesse caso? Ou é furada?
Última resposta por She Meng Qian, -
- 7 respostas
- 327 visualizações
Bom dia E possivel dobrar meu investimento em 4 anos com renda fixa
Última resposta por Francisco Vianna, -
- 3 respostas
- 356 visualizações
Bom dia pessoal, sou novo aqui. uma duvida. todos Cdi sao juros compostos , qual inestimento que nao sao juros Composto
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida, -
- 6 respostas
- 346 visualizações
Bom dia. Na aula 16 (montando uma carteira de renda fixa) eu verifiquei que o Raul alocava 5% dos recursos para reserva de oportunidade. Hoje na ferramenta disponibilizada (Ferramentas AUVP - Orçamento Doméstico) não tem essa "caixinha". Dessa forma, eu poderia alocar esse recurso em METAS? Se não, qual local correto? Obrigado.
Última resposta por Rodrigo Pimentel Cota, -
Reflexão
por Matheus P S- 3 respostas
- 198 visualizações
"Lembre-se de que os golpistas financeiros prosperam sempre que o convencem a depositar confiança neles e que o desestimulem a investigá-los." (Benjamin Graham, O investidor inteligente) O que vem à sua mente ao ler esta frase? À minha vieram, automaticamente, os inúmeros assessores que vemos por aí... E para você?
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 4 respostas
- 407 visualizações
Tenho um LCI na CEF me pagando um retorno de 97,50% do CDI. Um ganho de 11.500,00 mensal, porém está com vencimento em Abril/25. A taxa Selic em previsão de alta compensa levar esse título até o vencimento e renová-lo atrelado ao CDI? Ou buscar um outro título de renda fixa como CDBs prefixado pagando em média 12 à 13% ao ano?
Última resposta por Alex Sandro Lemos Dos Santos, -
- 12 respostas
- 463 visualizações
Um amigo queria saber se minhas cartas (turma 28) já estavam chegando, então eu disse que não sabia, mais poderia pergunta para ELE. Lembrando que não sou eu quem estou perguntando, para não ir ao final da fila. Kkk
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 6 respostas
- 346 visualizações
Olá Senhores e Senhoras, tudo bem com vocês? No ano de 2020 fiz o meu primeiro aporte em uma Startup. Elas representam uma oportunidade de investimento em empresas inovadoras com alto potencial de crescimento. No entanto, não são considerados investimentos seguros por alguns analistas financeiros / pelo mercado em geral também. Entre as vantagens, destacam-se o potencial de retornos elevados e a chance de participar de soluções disruptivas. Por outro lado, as desvantagens incluem a alta taxa de falências e a volatilidade do mercado. Investir em cotas ou ações de startups exige pesquisa cuidadosa e compreensão dos riscos envolvidos, além de uma abordagem diversificada para…
Última resposta por David Ferreira, -
- 5 respostas
- 249 visualizações
Sei que ainda é quarta-feira, mas vamos falar de vinhos? Vocês curtem vinho, caso sim qual tipo preferem? E para aqueles que possuem mais experiência nesse ramo de "degustação" quais vinhos vocês recomendam? Entre os mais "custo benefício" gostei desses dois aqui:
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 392 visualizações
Olá!! Eu tenho uma carteira que foi feita por um dos consultores da AUVP em 2022, que é focada em dividendos com as seguintes porcentagens: 25% em renda fixa, 35% Ações, 35% Fundos imobiliários e 5% em criptomoedas. Ela contém cerca de 14 Fundos imobiliários e 9 ações que são: WEGE3, TAEE11, PSSA3, ITSA4, BBDC3, B3SA3, RECV3, FLRY3, SAPR11. Estava pensando em colocar mais três boas pagadoras de dividendos que seriam Copasa (CSMG3), CEMIG (CMIG3) e BB Seguridade (BBSE3), nesse caso passaria a ter 2 ações do setor de saneamento, 2 do setor de energia e 2 do setor de seguros, ou talvez no lugar de BB Seguridade o Bando do Brasil (BBAS3) passando a ter 3 banc…
Última resposta por Cézar Busato, -
- 7 respostas
- 449 visualizações
Como definir de forma condizente com o meu perfil as metas no Diagrama do Cerrado para fazer os aportes (porcentagem em cada categoria de investimentos)?
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 2 respostas
- 267 visualizações
Na aula 18 (contrafluxo), módulo 3, o Raul cita a ferramenta Diagrama do Cerrado (tempo 11'23''). Onde posso localizar essa ferramenta? Obrigado.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 4 respostas
- 271 visualizações
Olá Sardinhas, alguém sabe dizer o motivo dos bancos (até onde sei todos) pontuarem nos cartões de crédito baseando-se no dólar? Porque não pontos por real gasto? Facilitaria muito a contabilização pros usuários.... Será que é só para não ficar com números muito pequenos e chamar mais atenção nas divulgações? 2 pontos por dólar daria 0,36 pontos por real...
Última resposta por Conrado Game Saldeira, -
- 5 respostas
- 460 visualizações
Questionei o Ri da Taesa sobre o alto endividamento que empresa teve de 2019 pra ca, fazendo com que o endividamento/Ebitda dela estar acima de 3, indicador preocupante. Tive essa resposta deles: Como uma transmissora em crescimento, entendemos que alavancagem atual faz sentido a fim de financiar este ciclo de investimentos com capital mais barato. Lembrando que ganhamos 4 lotes em leilões recentes (2021-2022) e atualmente, esses projetos se encontram em construção, necessitando de investimento neste momento e aumentando a alavancagem momentaneamente. Uma vez que os projetos serão entregues nos próximos anos, receberemos receita (RAP)/EBITDA, naturalmente re…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 294 visualizações
Oi Sardinhas, meu pai (um senhor de mais de 70 anos que foi gerente de um bancão público a vida toda) insistiu tanto em uma ideia que conseguiu me deixar na dúvida. Ele acredita (aparentemente com base na imaginação dele) que investir direto no site do tesouro é perigoso. Ele afirma com convicção (de bancário aposentado há mais de 10 anos) que se eu investisse através de um bancão (de preferência público), no caso de acontecer algo, o bancão me daria alguma garantia. No início eu disse para ele que isso não tinha nada a ver. Expliquei que quem garantia algo era o Tesouro Nacional e não o o banco. O banco era apenas um intermediário, digamos. Mas ele insis…
Última resposta por Flavio Prado,