💬 Comunidade AUVP
-
- 4 respostas
- 533 visualizações
Agora que estou cursando o modulo de ações no exterior, percebi que os investimentos no exterior através de etf é praticamente uma forma de pagar taxa dupla so pela praticidade de investir em bolsa brasileira, agora que sei que o etf IVVB11 e simplesmente um fundo que investe em outro fundo só que na corretora americana. e eu em casa felizão aportando todos os meses antes de entrar na AUVP e descobrir isso, isso tudo pq eu nao pesquisei direito so queria investir rápido e simples la fora, to me sentindo um idiota. parece aquele meme (TA ENGANANDO O CLIENTEEE....)
Última resposta por Karoly Hunkar, -
- 6 respostas
- 533 visualizações
Sardinhas, o acesso à comunidade é exclusivamente pelo site? Obrigada! 🐟
Última resposta por Sara Biacchi, -
- 4 respostas
- 533 visualizações
Alguém que trabalha com móveis planejados? Quais conselhos dariam para quem pensa em começar no ramo? O que mudaria se pudesse voltar no começo do empreendimento?
Última resposta por Fabiano Gomes, -
- 18 respostas
- 533 visualizações
Fala meus amigos, Acho que o @Raul deixou uma mensagem subliminar no site do investidor sardinha... seria essa uma indicação de: compre WEG? kkkkk
Última resposta por Matheus P S, -
- 1 resposta
- 533 visualizações
Me chamo Geraldo, mais conhecido como Gera, tenho 43 anos, dos quais, já contribuido para o INSS, 26 anos, tenho um apto financiado no valor de R$ 300.000,00, dos quais, R$ 196.000,00, foram financiados e ainda restam R$ 176.000,00 de saldo a ser liquidado em 279 meses, mas a idéia, é fazê-lo com saldo do FGTS em menos de 5 anos, bem como com algumas amortizações extraordinárias ao longo desse período. Além disso tenho meu carro quitado, um City 2011 que vale hoje por volta de R$ 44.000,00, (comprei por R$ 35.000,00 em 2015, porém, valorizou na pandemia....kkkkk). Sou Gerente em banco e recebo salário por volta de R$ 10.000,00 brutos, além de recebimento de PLR semestral…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 532 visualizações
Estava comparado as ações ON e PN do Brasdesco e vi algo que parece não estar certo. As ação BBDC3 6,83% e a ação BBDC4 está 2,69%.
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 1 resposta
- 532 visualizações
Após analisar o fundo CVBI11 verifiquei que a taxa administrativa estava 0,90% A.A. SOBRE O PATRIMÔNIO LÍQUIDO DO FUNDO. e no fundo CPTS11 a taxa estava 1,05% A.A SOBRE PATRIMÔNIO LÍQUIDO (MINIMO R$30.000,00 MENSAIS) o que isso significa, pois a maioria dos fundos aparece apenas o valor da taxa de administração sem essas informações complementares. Desde já agradeço.
- 2 respostas
- 532 visualizações
Fii descontado mas com alavancagem considerável.
- 2 respostas
- 532 visualizações
será que da para fazer uma analogia entre a Multiplan e um REIT americano? Uma vez que as receitas dela vem do setor imobiliário, e por ser uma empresa, e não um FII, pode se alavancar...
Última resposta por João Felipe Lemos De Lima, -
- 2 respostas
- 532 visualizações
Estava eu, feliz da vida, querendo aplicar no FI-Infra BDIV11, quando recebo a mensagem que a ordem foi rejeitada: "Ordem N# Rejeitada. Cliente 001085805-2. Mensagem: Negociação bloqueada - Ativo bloqueado (Oferta Restrita), operação disponível apenas via Mesa de Operações" Alguém sabe me informar como faço para realizar a operação pela mesa na ISAEX?
- 6 respostas
- 532 visualizações
Parte do texto do Ebook, pagina 88 e como é a dívida ruim da empresa (se o GAF for maior que 10 ou DL/P/L for menor que 50% ou ainda se a dívida líquida em si for negativa) Quero saber como calcular o GAF e onde pegar as informações? ; Divida liquida/Patrimônio liquido, o texto fala para ser ruim tem que ser menor de 50%, acho que é ao contrario, quanto menor é melhor; E com o que chega em uma divida negativa, queria um exemplo, Muito Obrigado
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 532 visualizações
Boa tarde .. Estava olhando a 3 r petróleo e vi que ela tem uma dívida de 1.5 sobre o patrimônio.. Ao que parece essa dívida se atribui a uma aquisição de um Polo onde elevará sua produção consideravelmente .. Imagine se quiséssemos investir em potencial desse crescimento já que no momento ela apresenta prejuízo.. como vemos isso nos resultados dela.. ?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 532 visualizações
Bom dia! Utilizando plataforma da AUVP, respondendo as perguntas para dar nota aos ativos, formei minha carteira. Por outro lado, já tinha uma carteira formada de ações na própria BTG. Vale salientar que da carteira anterior foram mantidos apenas ITAUSA com 12 ações; PPSA com 5 ações; EGIE com 3 ações e WEGE com 4 ações. Sendo assim, vão algumas perguntas: 1. Considerando o que foi exposto acima, para a formação da carteira e respondendo às perguntas para dar nota aos ativos, no campo "quantidade" devo colocar a quantidade desses ativos que já disponho?? Ou como existem poucas ações desconsidero colocar essa quantidade que já existe?? …
Última resposta por Ricardo Lopes De Abreu, -
- 3 respostas
- 532 visualizações
Boa tarde nobres aspirantes a lobos de wall street. Meus amigos, fiquei com uma dúvida na aula do tesouro, na aula “ipca+” especificamente. Raul explica como investir, entrei no site do tesouro e há a possibilidade de fazer a projeção de investimento e o site faz a conta de quanto renderia. A dúvida é: Isso seria só uma projeção refletindo o IPCA do mês que está sendo feito o cálculo? Essa estimativa não é real já que a inflação muda consequentemente. Estou certo?!
- 2 respostas
- 532 visualizações
Estou em dúvidas sobre alguns fatores, primeiro o que é o duration e o que ele representa? Segundo, com relação ao vencimento, por exemplo, 180 dias, eu só posso retirar o dinheiro após esses 180 dias? E após esse período o valor pode continuar no invertimento? Continuaria rendendo? Em terceiro, sobre o pagamento de juros mensal e semestral, qual é mais vantajoso? No pagamento de juros semestral ocorre o efeito dos juros compostos durante os seis meses?
Última resposta por Adriano Umemura,