💬 Comunidade AUVP
-
- 9 respostas
- 851 visualizações
Vocês sabem o que acontece quando não aparecem alguns indicadores? Me parece uma falha na base de dados.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 13 respostas
- 709 visualizações
Boa tarde pessoal. Estou aqui muito ansioso aguardando chegar logo às 19h00 kkkkk. Muito feliz de estar fazendo parte da Comunidade AUVP e conto com ajuda de vocês que já são TOPs nos investimentos. Este será meu primeiro curso de investimentos e contato com investimentos na bolsa. Vai ai aos mais experientes aceito dicas pois como calouro kkkkk Sei nada!!!
Última resposta por A tal da Barbie, -
- 24 respostas
- 1.1k visualizações
Fala galera, faltando bem pouco para um novo ano seria legal deixarmos registrado metas, desafios e o que desejarmos para melhor neste ano de 2025. E ao final do mesmo ano possamos rever se alcançamos ou não tudo que nos propomos a fazer. Vou deixar o meu aqui... Aportar todos os meses do ano (em 2024 não consegui); Ler o mínimo de 6 livros no ano; Aprender a tocar cavaquinho; Ter uma alimentação mais saudável; Voltar a praticar algum esporte (zero atividade fisica em 2024); Agora é a vez de vocês.... 😁
Última resposta por Daniel Van der Veen Santos, -
Faltam 14 dias pro ano acabar... o que fizer agora reflete no IR 2022/2023 , a pergunta que não quer calar é ...
por Marcelo R-
- 13 respostas
- 1.1k visualizações
...Vocês fizeram a conta do IR deste ano base ? Para alguns pode fazer sentido investir uma grana num Fundo de previdência PGBL da vida... Queria trocar uma ideia sobre o que vocês pensam sobre isso Se vale a pena investir X num PGBL e pagar menos imposto (para pagar depois daqui 10 anos por exemplo, na tabela definitiva de 15%) O que vocês levariam em "conta" para fazer essa "conta" 😃 Imaginem o seguinte cenário: - Investindo 10k num PGBL (ainda este ano) , economizaria 3k de imposto de renda, a ser pago já em 2023 ... o que será pago de IR vai ser sobre o montante total disponível no fundo em 2033 ( 15% sobre o montante total ) independente …
Última resposta por Levy Anesi, -
-
-
- 2 respostas
- 170 visualizações
Bom dia, meus caros sardinhas! Passando para dizer que estou muito feliz em fazer parte desta comunidade. Sou brasileiro, tenho 43 anos e moro atualmente na França. Sou casado, tenho 6 filhos e, anteriormente, trabalhava na construção civil. Agora, estou estudando para ingressar no mercado financeiro, desmistificando a idéia de que idade e família podem ser um obstáculo para investir. Muitos ainda insistem em comprar coisas e antecipar sonhos. Vivi assim durante toda a minha vida, mas agora, estudando na AUVP, estou aprimorando meus métodos e invertendo os papéis. Com certeza, entrarei nesse mercado com uma base sólida para ajudar outras pessoas! …
Última resposta por Raul, -
-
-
- 73 respostas
- 4.3k visualizações
Eai galera, que ai ja viu a Barbie? O Raul fala que é mentira, mais eu tenho provaaaas 👀 Será que foi trolagem que fizeram com ele? quem foi o altor da famosa Babie?
Última resposta por Enzo Erbert, -
-
- 1 resposta
- 29 visualizações
Quem aí tá antenado esperando o “Farelinho“? Quem entendeu entendeu, quem não entendeu fica curioso 😂
Última resposta por Lucas Ferro, -
- 11 respostas
- 579 visualizações
Última resposta por Daniel Fernandes Coração, -
- 8 respostas
- 427 visualizações
Olá. Na fase de acúmulo, qual a proporção tida como mais aceita entre renda fixa e variável? E no geral, qual o "aceitável" de riscos, tendo em vista que quanto mais renda variável, mais riscos
Última resposta por Jonas Pires Filho, -
Fase de desacumulação
por Anônimo- 6 respostas
- 372 visualizações
Desde que minhas filhas nasceram (2, hoje com 18 e 15), minhas finanças descontrolaram. Antes de começar o curso, tinha quase todo meu investimento em uma previdência privada, cuja liquidez é um pouco duvidosa (D+5) e seu rendimento é de IPCA + 6%. Após receber uma herança, investi mais 100 mil nessa previdência e 100 mil em LCIs, ações e fundos de imóveis, muito influenciado pelos gurus da internet. Após assistir todo curso (mais ainda não tão seguro para investimentos), vi que as escolhas não foram as melhores e, como meu resultado mensal está sendo negativo, fui retirando as LCIs nos vencimentos, sobrando agora ações e fundos de ações, sendo que o resultado nos últimos…
-
- 3 respostas
- 328 visualizações
Segue o fluxo! MÓDULO 3 finalizado com sucesso. Amigos, aproveitando o ensejo, hoje na corretora XP tinham CDB'S com taxas bem atraentes. estavam com 138,35 do CDI, PRAZO PARA 2029. (BANCO MASTER). Lógico que fui verificar a saúde financeira da instituição pelo BANCO DATA. Tanto o índice de BASILEIA como o de IMOBILIZAÇÃO ESTAVAM dentro dos padrões indicados pelo aprendizado aqui na AUVP. O que acham ?
Última resposta por Matheus P S, -
- 4 respostas
- 314 visualizações
MÓDULO 1 CONCLUÍDO COM SUCESSO... 💯
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 0 respostas
- 540 visualizações
FATO RELEVANTE A ALPARGATAS S.A. (“Companhia”), em cumprimento ao disposto na Resolução da CVM n.º 44, de 23 de agosto de 2021, conforme alterada, e ao disposto no art. 157, §4º da Lei n.º 6.404, de 15 de dezembro de 1976, conforme alterada, comunica aos seus acionistas e ao mercado em geral que seu Conselho de Administração aprovou, nesta data, a 2ª (segunda) emissão de debêntures simples, não conversíveis em ações, da espécie quirografária, em até 2 (duas) séries, da Companhia (“Emissão” e “Debêntures”). As Debêntures serão objeto de oferta pública com esforços restritos de colocação, sob o regime de garantia firme de colocação, nos termos da Instrução da…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 9 respostas
- 412 visualizações
Bom dia sardelas! Ontem Itausa comunicou oficialmente por meio de fato relevante o aumentos e capital social da empresa através da bonificação de ações na proporção de 5 para 100 (5 novas ações para cada 100 ações em carteira) na data mencionada abaixo: Além de ser uma excelente informação para os acionistas fica também o exemplo de uma forma de como uma empresa pode remunerar seus acionistas (sejam os grandes ou pequenos) sem ser através de dividendos como normalmente se crê que o jogo funciona. Aqui os acionistas terão um posição maior na empresa se desembolsar um centavo a mais por isso o que reflete em mais benefícios futuros. P…
Última resposta por Jaimson Bispo, -
- 7 respostas
- 10.1k visualizações
FATO RELEVANTE A KLABIN S.A. (“Klabin” ou “Companhia”) informa que, nesta data, foi aprovado em Assembleia Geral, dentre outras matérias, o aumento do capital social da Companhia no valor de R$ 1.600.000.000,00 (um bilhão e seiscentos milhões de reais) mediante a capitalização de parte do saldo da “Reserva para Investimentos e Capital de Giro” da Klabin, com a emissão de 561.789.275 (quinhentas e sessenta e uma milhões, setecentas e oitenta e nove mil e duzentas e setenta e cinco) novas ações, todas escriturais e sem valor nominal, sendo 208.172.860 (duzentas e oito milhões, cento e setenta e duas mil e oitocentas e sessenta) novas ações ordinárias e 353.616.415…
Última resposta por Flavio Prado,