💬 Comunidade AUVP
-
- 6 respostas
- 532 visualizações
Parte do texto do Ebook, pagina 88 e como é a dívida ruim da empresa (se o GAF for maior que 10 ou DL/P/L for menor que 50% ou ainda se a dívida líquida em si for negativa) Quero saber como calcular o GAF e onde pegar as informações? ; Divida liquida/Patrimônio liquido, o texto fala para ser ruim tem que ser menor de 50%, acho que é ao contrario, quanto menor é melhor; E com o que chega em uma divida negativa, queria um exemplo, Muito Obrigado
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 532 visualizações
Boa tarde .. Estava olhando a 3 r petróleo e vi que ela tem uma dívida de 1.5 sobre o patrimônio.. Ao que parece essa dívida se atribui a uma aquisição de um Polo onde elevará sua produção consideravelmente .. Imagine se quiséssemos investir em potencial desse crescimento já que no momento ela apresenta prejuízo.. como vemos isso nos resultados dela.. ?
- 3 respostas
- 532 visualizações
Bom dia! Utilizando plataforma da AUVP, respondendo as perguntas para dar nota aos ativos, formei minha carteira. Por outro lado, já tinha uma carteira formada de ações na própria BTG. Vale salientar que da carteira anterior foram mantidos apenas ITAUSA com 12 ações; PPSA com 5 ações; EGIE com 3 ações e WEGE com 4 ações. Sendo assim, vão algumas perguntas: 1. Considerando o que foi exposto acima, para a formação da carteira e respondendo às perguntas para dar nota aos ativos, no campo "quantidade" devo colocar a quantidade desses ativos que já disponho?? Ou como existem poucas ações desconsidero colocar essa quantidade que já existe?? …
Última resposta por Ricardo Lopes De Abreu, -
- 3 respostas
- 532 visualizações
Boa tarde nobres aspirantes a lobos de wall street. Meus amigos, fiquei com uma dúvida na aula do tesouro, na aula “ipca+” especificamente. Raul explica como investir, entrei no site do tesouro e há a possibilidade de fazer a projeção de investimento e o site faz a conta de quanto renderia. A dúvida é: Isso seria só uma projeção refletindo o IPCA do mês que está sendo feito o cálculo? Essa estimativa não é real já que a inflação muda consequentemente. Estou certo?!
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 respostas
- 532 visualizações
Fala Sardinhada! Esse mês tenho um bônus de 3K, mês passado comprei 2k em selic 2029. Como comparar esse dois títulos para saber a rentabilidade ou vou na selicona mesmo? Tesouro Selic 2029 01/03/2029 Selic + 0,16 Tesouro IPCA+ 2029 15/05/2029 IPCA + 5,16
Última resposta por Marcio B, -
- 2 respostas
- 532 visualizações
Estou em dúvidas sobre alguns fatores, primeiro o que é o duration e o que ele representa? Segundo, com relação ao vencimento, por exemplo, 180 dias, eu só posso retirar o dinheiro após esses 180 dias? E após esse período o valor pode continuar no invertimento? Continuaria rendendo? Em terceiro, sobre o pagamento de juros mensal e semestral, qual é mais vantajoso? No pagamento de juros semestral ocorre o efeito dos juros compostos durante os seis meses?
- 2 respostas
- 532 visualizações
Bom día pessoal, acabei de acordei com um e-mail deveras curioso a Genial investimentos me mandou uma oportunidade de investimento. Um CDB que paga 15.5% ao ano fixo com vencimento em 2anos. Achei uma proposta interessante para renda fixa e gostaria da opinião de vocês
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 respostas
- 532 visualizações
Tenho ações na clear e nunca utilizei nenhum assessor de investimento escolhendo meus próprios ativos, ou seja não sou cobrado de taxas além daquelas padrões. Por esse motivo não consigo entender se haveria algum beneficio à transferir minha custodia para a AUVP. Podem me ajudar com essa duvida? Como tenho apenas ações por lá e já entendi que estou vacilando e meu diagrama vai me indicar a aportar em ações do exterior e renda fixa pensei em deixar apenas esses investimentos na AUVP, ai surge minha próxima dúvida. Sou aluno e gostaria de saber se há algum valor especifico para que continue tendo acesso à comunidade e as aulas após o 1 ano contratado. Caso …
Última resposta por Sandra Sayuri Kamikawa, -
Soco Matinal - 02/01/2023 - Posse do Lula, marco cambial, menos IOF e o que acontece no mundo
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 532 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. De antemão, não houve negociação na B3 na última sexta-feira de 2022. Portanto, se você quiser dar uma olhadinha no que aconteceu no último pregão, acesse o Soco Matinal Retrospectiva 2022. Agora vamos falar sobre as bolsas mundiais e os índices de mercado internacional. Morning call de Índices Internacionais Investnews Atualmente no cenário internacional as bolsas mundiais fecharam negativamente. O último pregão também não foi lá aquelas coisas p…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 3 respostas
- 532 visualizações
Tem mais algum brasileiro que esta aqui no Estados Unidos fazendo a turma 18. esta e uma pergunta ate hoje não achei o ponto de interogação no notbook aqui kkkkk
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 1 resposta
- 532 visualizações
Em um dos últimos vídeos do canal, o Raul fez um comentário sobre mídia programática. Alguém trabalha/ja trabalhou com isso? como que funciona? Se alguém puder me responder agradeço!!
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
Soco Matinal - 03/05/2023 - Superávit na balança comercial e decisão sobre juros no Brasil e EUA nesta Super Quarta
por Evelyn Santos- 1 resposta
- 532 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de terça-feira, (02/05/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em queda de 2,40% aos 101.926 pontos. As expectativas sobre a decisão da taxa de juros aqui no Brasil e nos EUA contribuíram para a queda que vimos, assim como as commodities que caíram, Petróleo e Minério de Ferro. Vocês já sabem: a nossa bolsa tem empresas desse setor com grande participação no índice, caiu lá, cai aqui. Tudo o q…
Última resposta por Rai Nunes, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. Hoje é sexta-feira, dia de maldade Dia de acordar cedo, arrumar as malas e partir De ir pra São Paulo encontrar uma galera e começar a curtir Dia de matar a saudade dos amigos que a gente faz na AUVP E ficar conversando, rindo e dançando até o sol "nascê" *mentira, tem gente que não aguenta mais esse pique, não!!! Agora vamos falar de pregão: IBOVESPA Na quinta-feira, dia 07/12/2023, a gente consegu…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 33 respostas
- 532 visualizações
Sextou, com S de Quinta-Feira! Vamos brincar! Conte uma verdade intercalando com um mito sobre investimentos, seguindo a sequência verdade/mito/verdade/mito vamos ver a criatividade de vocês 😆 Vou começar com uma verdade: -Quem investiu 10.000 reais em Magazine Luiza em 2015 quando as ações custavam 0,03 reais, em novembro de 2020 só com a valorização da ação tinha 913.000 reais em MGLU3.
Última resposta por Karolmara Paula Nunes, -
- 1 resposta
- 531 visualizações
Pessoal, Não sei se já repararam, mas sempre o final do pregão tem o leilão e aparece um preço teórico, vocês sabem o que é isso ?
Última resposta por Evelyn Santos,