💬 Comunidade AUVP
-
- 6 respostas
- 574 visualizações
Boa tarde colendos amigos, Antes de comentar sobre o fato em si, cabe fazer uma pequena introdução para compreender melhor o tema. CSGO é um jogo de tiro online, onde você pode adquirir skins, que são basicamente modificações de design/cor para suas armas ou equipamentos. A skin tem efeito meramente cosmético, não te dando benefícios ou vantagens no jogo. Em meados de 2019 eu adquiri uma skin de faca chamada Butterfly Fade por cerca de R$ 2.100,00, aproveitando bastante na época que estava animado e jogando bastante o CSGO. Com o passar dos anos verifiquei que a skin subia consideravelmente de preço e comecei a cogitar vendê-la, po…
Última resposta por Cézar Busato, -
- 1 resposta
- 368 visualizações
boa noite gostaria de tirar uma duvida que tenho com o senhores. Quando eu compro um CRIs ou CRAs ele fica registrado na B3 ?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 respostas
- 402 visualizações
Bom lá venho eu novamente com a mesma dúvida, mas as circunstancias me fizeram isso, rsrs Bom como é sabido, o diagrama de cerrado não esta propriamente dito está preparado para fazer uma avaliação como se fosse uma ação, e como próprio dito pelo Raul, nesse caso devemos avaliar manualmente, e dar os pontos para tentar mensurar o risco de determinado etf. Devido a queda das ultimas 3 semanas, acho que eu fiz merda aqui e to tentando reavaliar, ai conto o meu desafio. Comecei a pesquisar itens por ex a divida liquida, lucro operacional, ebit, etc de algumas holdings q estão dentro de um etf para tentar avaliar, mas não sei, achei isso muito trabalhoso, e creio q…
Última resposta por DGomes, -
- 9 respostas
- 386 visualizações
Bom dia, sardinhas! Quando já tinha iniciado meus investimentos já ouvi argumentos sobre defenderem que preço médio na verdade é uma furada. Mas sempre pensei que seria bom ter um bom preço médio. E isso as vezes me gera dúvidas. Um exemplo fictício (valores esdrúxulos só para ilustrar melhor): Se compra um lote de ações e o preço foi de R$50. Essa ação cai e vai a R$25 desvalorizando 50% (óbvio que uma situação dessas pode indicar uma péssima empresa mas lembrando que é só um exemplo de conta mais fácil 😅). Se não for comprado mais ações, matematicamente falando seria necessário que as ações se valorizassem 100% para voltar ao patamar de antes, corre…
Última resposta por Eduardo Catalano Goncalves, -
-
- 21 respostas
- 920 visualizações
Olá futuros bilionários! Não sou fã da renda fixa, sei que tem mais segurança, que temos que diversificar e colocar uma parte da nossa grana lá, mas sempre vejo muita gente falando que ninguém fica rico na renda fixa, ou "perda fixa", como dizem outros. Uma coisa eu acredito, pode não ficar rico, mas a chance de perder o que tem, se bem aplicado e diversificado, é bem menor, dá para corrigir inflação e manter ou evoluir, ainda que de forma tímida o capital. O que me dizem vocês?
Última resposta por Edison Paulini, -
-
- 2 respostas
- 347 visualizações
Olá, futuros bilionários! Alguém sabe o que aconteceu para o Tesouro suspender a venda deste título?
Última resposta por Vlademir, -
- 3 respostas
- 289 visualizações
Oi S@rdinhas, Férias muito boas, pena que terminaram rápido. Cheguei e me deparei com a notícia dos ETFs pagadores de divendos lançados pelo Nubank - NDIV11 e NSDV11. Alguém já estudou essa nova modalidade de ETFs e tem opinião formada? Obrigado!
Última resposta por Ricardo O, -
- 4 respostas
- 278 visualizações
Encontrei esse outdoor pelas ruas em Genebra: Se eles estão "fucked", imagina a gente. Criatividade também em alta: Olha a Hermès dos pobres premium de Genebra... @Ricardo, essa eu acho que você vai gostar.... rsss
Última resposta por Tiago Roberto Novello, -
Soco matinal - 09/10/2023 - Ataque a Israel e o preço do Petróleo, WEG em Uganda, voos suspensos, IPC-S e Boletim Focus
por Evelyn Santos- 5 respostas
- 332 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA No último pregão, dia 6/10/23, o IBOV deu uma subidinha de 0,78%, atingindo 114.169 pontos. A gente conseguiu fechar no positivo mesmo com os dados sobre a criação de empregos praticamente no dobro do que era esperado lá nos Estados Unidos, no entanto durante a semana o resultado foi negativo, 2,06%. Enquanto isso, os rendimentos dos títulos do Tesouro americano também causaram impacto nas ações aqui na bolsa brasileira, cons…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 4 respostas
- 360 visualizações
E aí pessoal… Seguindo o tópico de recomendações de livros que o Raul mesmo fez… fui encaixando os livros que ainda não tinha lido da lista na minha rotina. E por agora estou finalizando o: Os Segredos da Mente Milionária - T. Harv Eker E como é notável as influências do livro. Principalmente nos primeiros módulos e no diagrama do Cerrado. Muito legal isso, da ainda mais vontade de ler os outros livros para pegar as referências e para entender “de onde viraram” várias coisas. Terminando este vou para bola de neve… aguardo referências mil nesse tbm!
Última resposta por José Renato Buzaid Manoél, -
- 4 respostas
- 313 visualizações
A história do ladrão que achou que estava invisível para as câmeras do banco.
Última resposta por Ricardo O, -
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 180 visualizações
Acabei de responder o questionário da Aula 2 e tomei uma lambada, na mairia das questões o ponto de vista é divergente, dou aqui um exmeplo. No caso imóvel eu coloquei que é um passivo de valor. Tah a gente aprendeu que imóvel gera despesas (água, energia, impostos, manutenção e por ai vai) mas a partir do momento que eu transformo esse passivo vendendo-o e compro um imóvel de menor valor e invisto essa diferença, isso ñ gera uma inversão de valores? No meu humilde entendimento sim, porém errei a qustão. Vida que segue, vivendo e aprendendo (ou tentando)
Última resposta por Alcides Caldeira, -
- 1 resposta
- 462 visualizações
Gostaria de obter críticas a respeito de um pequeno estudo proposto para uma estratégia de investimentos em renda fixa nos EUA utilizando ETFs. Procuro identificar eventuais falhas que eu possa não ter considerado ou até mesmo a inviabilidade do estudo por fatores que eu possa desconhecer sobre os mecanismos ou sobre o elevado risco. A ideia é avaliar se o pesamento, o pequeno ensaio, o pequeno estudo em si, se faz sentido ao não. Se é puro devaneio. Vale ressaltar, que em nenhum momento é uma recomendação. Vamos lá! Premissas neste estudo: Utilizar ETFs para compor a carteira de renda fixa nos EUA; Buscar se beneficiar, no médio e longo p…
Última resposta por Adriano Umemura, -
Relógios 1 2 3
por Edison Paulini-
- 40 respostas
- 1.3k visualizações
Boa noite, sardinhada!! 🐟 Hoje com o vídeo do Raul me foi instigado novamente um tema que eu sempre tive curiosidade. Relógios. Tenho vontade de ter um legalzinho por prazer mesmo só porque acho bonito. Mas desconheço o que avaliar, marcas (salvo algumas de luxo que estão muito longe do meu poder aquisitivo 😅) Alguém que conhece pra fazer umas indicações, dar umas dicas?
Última resposta por Matheus Paulo Presa, -