💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 294 visualizações
Alguns dos conceitos aprendidos no Modulo 3 - Renda Fixa tem um equivalente diferente para Portugal. Segue ai embaixo os conceitos em BR e em PT: renda fixa- BR PT.xlsx
Última resposta por João Santos, -
- 3 respostas
- 341 visualizações
Já ocorreu com vocês de entrarem no app da corretora e estar zerado/inativo os produtos do Tesouro Direto? Quando isso ocorre o que isso significa?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 5 respostas
- 518 visualizações
No inicio da última live o @Raul trouxe um questionamento sobre o que significa ser a imagem e semelhança de Deus, gostaria de trazer minha opinião sobre o assunto e também deixar esse espaço aberto para ouvir o que vocês tem a dizer. Lembrando que essa frase vem de um contexto Bíblico, onde "Deus disse: Façamos o ser humano à nossa imagem, conforme a nossa semelhança. Tenha ele domínio sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus, sobre os animais domésticos, sobre toda a terra e sobre todos os animais que rastejam pela terra" (Gênesis 1: 26) Trazendo esse contexto, inicialmente, tem algumas informações muito interessantes (estou utilizando a tradução NAA), é d…
Última resposta por Ademir S Menezes, -
Agora a AUVP pode me aquecer nos dias frios 😜 (Obrigado Raul e toda a equipe da AUVP ❤️)
Última resposta por Lucas Borin, -
- 2 respostas
- 971 visualizações
Estou fazendo a análise de um CRA pra investir e suas características são Vencimento 15/08/2030 17,92% a.a. IR Isento Juros: mensal Amortização: mensal, a partir de 16/06/2025 Fiquei em dúvida em 2 coisas, achei poucas informações sobre a instituição (Rio amambaí). Procurei os ratings s&p como orientado nas aulas e sem muito sucesso e o que exatamente significa essa amortização mensal a partir de x data? Vejo que os jurso sao bem maixos até essa data estipulada e dai em diante crescem absurdamente
Última resposta por Marco Aurelio Faria, -
- 20 respostas
- 732 visualizações
Não sabia nem que era possível acontecer isto, mas infelizmente suspenderam as negociações dos títulos do tesouro nesta terça. Eu venho mantendo minha reserva em selic, faltando cerca de 4 meses para completá-la. Já salvou minha pele em duas ou 3 situações onde não tinha para onde recorrer. A questão é que depois deste acontecimento, fiquei reflexivo sobre continuar minha reserva por lá. Eu gosto do tesouro não só por uma questão de segurança, mas também por um questão de disciplina. Eu invisto mensalmente e não fico pensativo sobre o dinheiro, pois sei que está em um bom lugar. Mas agora com esta parafernalha, estou considerando deixar em algum bancão parado, tipo b…
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
- 7 respostas
- 561 visualizações
Pessoal, já aprendi que os títulos do mercado secundário, aparecem pouco antes da 10h e somem alguns minutos depois, mas quando tento comprar nesse período ou aparece que não há lastro suficiente, ou sistema temporariamente indisponível. Minha oferta está dentro do lastro que aparece na plataforma e mesmo assim dá esse erro, então minha pergunta é qual o truque para comprar esses títulos do mercado secundário que oferecem uma boa taxa em um bom prazo? Hoje fiquei mais de uma hora só tentando comprar diversos títulos do mercado secundário na plataforma e não consegui efetuar nenhuma compra.
Última resposta por Jeferson Ikeda, -
- 13 respostas
- 834 visualizações
Pessoal, bom dia! Seguinte.. eu tenho um lote num condomínio de luxo aqui na minha antiga cidade porém não tenho mais a intenção de construir lá pq o trabalho me levou pra outro local. Por mais de um ano ele estava anunciado pra venda, baixei o valor até o limite do aceitável e mesmo assim nada. O valor de venda ideal seria 300k, cheguei a propor 260k e nada. Daí no início do ano pintou a oportunidade de pegar um apto e usar ele como entrada. O apto custou 360k, ele entrou por 260k e agora que vai ser entregue eu preciso voltar 100k. Tenho cerca de 700k investidos e 120k na reserva de emergência. Faço aportes de 10k a 15k dependendo do mês. …
Última resposta por Elinilson Jose De Freitas Junior, -
- 4 respostas
- 569 visualizações
Olá pessoal, no BTG há um CRA da FSBIO com indicativo de retorno de 15,78% A.A (CRA02400B8), contudo, quando clicamos para ver os juros do produto e data de pagamento vemos um taxa de 13,20% A.A. A consulta ao CRA no site da BOVESPA (série 3) (https://fnet.bmfbovespa.com.br/fnet/publico/exibirDocumento?id=668483&cod_if=CRA024000B8&cod=1&tipo_comunicado=outros_relatorios_relatorios&utm_source=clubefii&utm_medium=site&utm_campaign=none&utm_content=cri_interna) indica que o título de fato tem retorno de 13,20%. A princípio achei que o spread seria o rebate da corretora mas a consulta ao título mostra a mesma taxa. O que seriam esses 15,78% A.A i…
Última resposta por Rafael Portela Moreira, -
- 2 respostas
- 967 visualizações
abri minha conta no BTG , como faço para que eu ´possa investir na corretora da AUVP ??
Última resposta por Flavio Prado, -
- 8 respostas
- 374 visualizações
Pessoal, fui olhar a plataforma agora a pouco e nos titulos pre fixados que olhei, todos tinham essa informação na parte de detalhes, tanto o juros quanto a amortização somente no vencimento, na prática o que isso significa ?
Última resposta por Jhony Anderson Silva Melo, -
- 44 respostas
- 6.3k visualizações
Pessoal, não sei se é o tópico correto, mas caso não seja, por favor me corrijam. Sobre o modelo fee based que o raul falou ontem na live, eu ainda estou com duvidas se realmente nós pagamos menos taxas dessa forma, ou essa diferença de taxas só faz mais sentido para quem tem mais valor investido, ou quem faz mais movimentações e acaba tendo uma cobrança de taxas maior. Por exemplo, num investimento de renda fixa de 50.000,00, terei um desconto de 37,50 mensal e podemos encarar como se esse desconto saisse da rentabilidade mensal dele, correto? sei que em outras corretoras o pessoal também cobra, mas por exemplo, se encontrar 2 investimentos em locais diferentes paga…
Última resposta por Thiago Machado Spíndula, -
- 1 resposta
- 498 visualizações
Bom dia pessoal, Sou da turma 35 e antes de iniciar as aulas me achava um "analfabeto em educação financeira", depois que iniciei as aulas tive certeza. No meu caso, apesar de ter oportunidades a ótimas escolas/universidade durante a vida essa cadeira financeira não estava inclusa nas grades obrigatórias e eu não entendia sobre essa necessidade para "correr atrás". Felizmente tive oportunidades e graças a Deus consegui realizar investimentos mas hoje percebo que não de forma otimizada... Pois bem, isso é "estória", o objetivo dessa mensagem é outro, vamos lá: Estamos vivendo atualmente uma fase de escalada da AUVP (uma dentre várias) e como a demanda aume…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 7 respostas
- 762 visualizações
Eu estava analisando as ações de todos os setores da AUVP Analíticas, buscando algumas empresas para estudar, e decidi selecionar apenas as azulim e viáveis. No entanto, precisei abrir várias abas e avaliar uma por uma para verificar a viabilidade. Então, resolvi reunir todas as empresas azulim e todas as viáveis de cada setor em uma planilha, para facilitar a análise e comparação entre elas para estudo. AÇÕES AZULIM E VIÁVEIS.pdf
Última resposta por Lucas CP, -
- 4 respostas
- 344 visualizações
Terminanda ai as aulas e já peguei o certificado AUVP. Pena q não posso entrar na plataforma para investimentos porque não tenho um numéro de télefone no Brasil para cadastro da conta. Quando vocês pensarem em uma possibilidade estarei com vocês com muito prazer e quem sabe por com vocês uns 50 mil reais. O que sei é que hoje, foi me dito que sem um telefone e brasileira não é possível. Bom, quando pensarem em como posso entrar para a família sardinha, me avisem.
Última resposta por Matheus P S,