💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 531 visualizações
SE ALGUÉM QUE TIVER MAIS CONHECIMENTO PUDER COMENTAR ... PELO QUE VI PARACE QUE SE UNIRAM PARA "POTENCIALIZAR" INVESTIMENTOS NA TERRA DO TIO SAM ... ALGUÉM SABE DAS EFETIVAS MUDANÇAS ?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 4 respostas
- 531 visualizações
Montei por simulação a seguinte carteira de ações - FOCANDO A LONGO PRAZO (25 ANOS OU +) e queria opinioes dos analistas a respeito dela Em breve ainda analisarei fundos imobiliarios para completar esta carteira Financeiro: ITAUSA, BRADESCO, BB SEGURIDADE, WIZ Saude: FLEURY, RAIA DROGASIL, Energia: ENGIE, ISA Saneamento: SANEPAR Demais: WEG, SANTOS BRASIL, KLABIN, AMBEV,
Última resposta por Lucas Correia Naves, -
- 3 respostas
- 531 visualizações
Bom dia pessoal, tudo bem? Recebi uma lâmina do banco inter sobre emissões de cotas da rede de shoppings Iguatemis. Vocês ficaram sabendo? Li a lâmina, 0,80% taxa de adm, shoppings AAA, cota por apenas R$ 10,00. Será que existe alguma pegadinha? Gostaria de saber a opinião de vocês.
Última resposta por Marcelo R, -
- 3 respostas
- 531 visualizações
Cheguei na parte dos indicadores fundamentalistas e estou com algumas dúvidas em relação a como interpretar os valores. 1) Olhar o tamanho da empresa pelo valor de mercado. Olhar o porte: Aqui se for small eu não deveria colocar na carteira? O que devo olhar aqui nessa análise? 3) Possui baixa variação no preço da ação, olhar o se osila muito: O quanto é aceitável aqui? O quanto é considerável baixa osilação? 5) Olhar se tem um free float significativo: Quanto seria considerado um valor bom nesse caso? 8) Olhar ROE: O que é considerado um ROE saudável? Um valor por volta de 10, como no exemplo da aula é um valor bom? Qual o valor mínimo que devo consid…
Última resposta por Deborah Gerasimovic, -
- 11 respostas
- 531 visualizações
Oi sardinhas! Tudo bem? Eu transferi a custódia das minhas ações da Rico pra AUVP, mas as informações sobre os preços médios não migraram junto. Então, estou fazendo um levantamento nas minhas notas de corretagem e me deparei com a seguinte situação: Em dezembro de 2023 eu tinha 500 ações da Klabin. Não comprei nada durante 2024. E agora na AUVP constam 550 ações... Já revisei tudo e não consigo descobrir de onde apareceram essas 50 ações. Alguém aí pode me dar uma luz, por favorrrrr rsrsrs
Última resposta por Marcelo De Jesus Costa, -
- 5 respostas
- 531 visualizações
Bom dia pessoal! Estou com algumas dúvidas sobre como calcular a rentabilidade real que pode ser obtida em um tesouro pré-fixado. Considerando um título de valor inicial R$761,91 e taxa de juros de 9,87% a.a em um período de 35 meses Dados do título: Valor Inicial = R$761,91 Taxa de Juros = 9,87% a.a Período = 35 meses Dessa forma teremos um total em juros de R$240,71 (passa um pouco dos R$1.000,00 pois acredito que o dado simulado não esteja contemplando alguns dias). A alíquota do IR é de 15%, sendo retido R$36,11. Logo, o montante final é de R$966,51. Para obter minha rentabilidade ao longo destes 35 meses, basta eu…
- 4 respostas
- 531 visualizações
Boa Noite pessoal!! É possível vender um CRA antes do prazo? Como funciona?
- 4 respostas
- 531 visualizações
Pô galera, desculpa se esta não for a área correta da comunidade para colocar isto, mas é que recebi no Instagram uma oferta "irrecusável" de investimento de 257% do CDI para adiantamento de dívidas que serão pagas pelo "Governo Federal", acredito que são adiantamentos de precatórios. A empresa que eu recebi a propaganda é a Hurst Capital (https://www.reclameaqui.com.br/empresa/hurst-capital/lista-reclamacoes/), que tá chovendo reclamações dela no Reclame Aqui, não vou fazer, mas fiquei com dúvida se, considerando o risco e o tempo que o governo leva para pagar este tipo de dívida que pode enrolar por anos na justiça, se fosse uma corretora séria, seria um bom invest…
Última resposta por Erik Shine, -
- 0 respostas
- 531 visualizações
Bom dia, pessoas sardinhas, podem sugerir um lugar bacana em GYN para jantar? * Doida pra ir na feira da lua e do sol também... rs
Última resposta por Grazi Torquato, -
- 1 resposta
- 531 visualizações
Estou com meus 18 anos e prestes à ingressar na UNESP Rio Claro e cursar o curso de geologia, estou entrando com a intenção de me tornar perito criminal ou geofísico por concursos, mas nem sempre esses concursos estão disponíveis e enquanto não estiverem disponíveis eu teria que procurar um emprego na área em que a remuneração é pouco atraente e não está tão aquecido assim ultimamente, já considerei outros ramos como TI e até mesmo política, com meu rendimento nos vestibulares eu passaria facilmente na grande parte dos cursos nas faculdades públicas salvo medicina, ainda posso pedir remanejamento interno na faculdade para o ramo de TI no mesmo campus. Resumindo: Preten…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 12 respostas
- 531 visualizações
Dia maravilhoso de sol e uma boa pedalada para chegar mais longe! Alcance suas metas financeiras e nos investimentos, mas também tenha saúde para usufruir disso!
Última resposta por Marcio B, -
- 4 respostas
- 531 visualizações
Olá pessoal, espero que todos estejam bem. Gostaria de compartilhar uma situação pela qual estou passando e buscar orientação de vocês. Infelizmente, caí na armadilha do "melhor investimento" ao adquirir uma carta de crédito há algum tempo (a vida era outra antes da AUVP hehe). Mesmo após muitos pagamentos, o valor da carta ainda é menor do que minha dívida, como podem ver no extrato em anexo. Estou buscando estratégias para me livrar dessa situação. Já tentei vender a carta, mas como a dívida é maior, não encontrei compradores interessados. Pensei em amortizar a dívida e talvez até dar como lance no futuro, mas não tenho certeza se essa é a melhor opção. Outra alter…
Última resposta por Lucas Da Costa Silva, -
Soco Matinal - 13/03/2024 - Inflação no Brasil, EUA, renúncia na Vale e investimento da WEG
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 531 visualizações
No último pregão tivemos uma alta, no entanto, foi por conta dos dados econômicos, parece que a inflação está dentro do que se esperava tanto nos EUA, quanto no Brasil, mas olha só: inclusive na Argentina está caindo... No entanto, teve maior bafafá aqui por conta da renúncia de um bambambã da Vale, segura aí que a fofoca é boa. E, por fim, temos notícia de investimento da WEG no exterior, habilitação de frigoríficos brasileiros pela China. Vamos dar uma checada. Ouça as notícias pelo nosso podcast! Ibovespa IBOV: 127.667 Dia 12/03/2024: +1,22% Mas o que rolou de fato no último pregão? A bolsa subiu devido a vários fatores p…
Última resposta por Evelyn Santos, -
Tem alguém com saudade de mim aí?
Última resposta por William Redig, -
- 15 respostas
- 531 visualizações
Booooa @Henrique Magalhães Parabéns mais uma vez pela conquista!!! 🥳
Última resposta por Eddy Paulini,