💬 Comunidade AUVP
-
- 14 respostas
- 521 visualizações
Bom Dia Turma!!!! Go go go!!! Domingo também é dia para quem tem que organizar sua agenda rsrsrsrs. Primeiro passo foi dado!
Última resposta por Juan Navarro, -
- 2 respostas
- 355 visualizações
Boa noite. Estou fazendo a comparação entre KLBN11 e SUZB3. Na comparação dos indicadores SUZB3 está melhor na maioria. Estou correto na avalição, melhor comprar SUZANO que KLABIN? Grato. Jean
Última resposta por Edison Paulini, -
- 6 respostas
- 572 visualizações
Olá turma. Esses são os critérios que estou utilizando para "peneirar" os fiis para começar a análise. O que vocês acham? Acrescentam alguma coisa? Dividend Yield entre 8% e 16% P/VP entre 0,8 e 1,2 Possuir mais de 10 imóveis Vacância menor ou igual a 5% Dividendos constantes Possuir mais que 7 anos Patrimônio superior a 1 bilhão
Última resposta por Carlos Madeira, -
- 14 respostas
- 608 visualizações
Gente, fazendo o curso bonitinho. Mas já achei a aula 06 de ações osso e chegando no final da 8 piorou beeeeem. Sensação de que não sei nem por onde começar e que vale mesmo à pena pedir ajuda de um assessor. HELP ME!!! Alguém também se sentiu assim? Passou? Alguma dica antes de eu afundar de vez?!
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 6 respostas
- 440 visualizações
Meus fundos de Papeis CPTR11 e RBRR11 que estão alocados em cris estão em queda e pagam dividendos bem baixo. Vcs acham que devo encerrar aportes, aguardar ou devo sair do fundo.
Última resposta por Carlos Madeira, -
Soco Matinal - 06/10/2023 - Payroll, emissão de debêntures, imposto zerado, IGP-DI e o setor de construção na bolsa
por Evelyn Santos- 4 respostas
- 464 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Hoje é sexta-feira, dia de Maldade Dia de colocar achocolatado na coqueteleira pra ir pra academia De encher a mão de sachê de adoçante da cafeteria E depois oferecer pra visitas durante a estadia Hoje é sexta-feira, dia de maldade Dia de comer aperitivo na fila do restaurante enquanto espera ser atendido De almoçar polenta frita, linguicinha e queijo coalho E deixar de almoçar no local por se sentir alimentado Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia …
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 7 respostas
- 649 visualizações
Estava eu, pesquisando sobre consultoria financeira (para ser, não para contratar) e me deparei com um ranking das 7 melhores escolas de investimento em 2023... Parabéns @Raul Sena e toda a equipe! 👏👏👏👏👏
Última resposta por Luiz Augusto Vallim, -
- 6 respostas
- 545 visualizações
Boa tarde. Probleminha basico de matematica financeira, mas para ajudar o entendimento de alguns conceitos. Um titulo prefixado do tesouro direto (LTN) esta oferecendo uma taxa de 10%aa com vencimento para um ano. Qual o valor do titulo para compra e qual o valor dos juros liquidos a ser recebido no vencimento (desconsiderando as taxas do tesouro e considerando somente o IR)? Coloquem somente a resposta sem justificar para não influenciar na resposta dos outros: Valor do titulo: Juros liquido:
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 7 respostas
- 516 visualizações
Olá futuros bilionários! Eu estava assistindo o vídeo sobre fundos de investimento, e vi que a maioria não ganha dos índices e tal, que estamos estudando para não precisa terceirizar a gestão das nossas carteiras, tudo bem coerente, e lembrei que invisto uma parte da minha grana, em um fundo chamado GUEPARDO INSTITUCIONAL FUNDO DE INVESTIMENTO EM COTAS DE FUNDOS DE INVESTIMENTO DE AÇÕES, o Benchmark deles é o IBOV, taxa de administração 1,90% e de performance 20%. Eu vi que esse fundo foi um dos que ganhou da bolsa, CDI, etc., estudei onde eles aplicam e fiz uma pesquisa sobre a carteira, os gestores e histórico, fiquei confiante e continuo aportando um pouquinh…
Última resposta por Vlademir, -
- 1 resposta
- 270 visualizações
Renda fixa oscilando mais do que bolsas de valores Parece meio impossível, mas é verdade! O gráfico abaixo mostra o quanto uma carteira de títulos de longo prazo (10+ anos) do governo recuou em relação ao preço máximo recente. O investidor que comprou essa cesta de títulos longos do governo americano em março de 2020 já viu seu investimento perder algo perto de -45%, marcando um dos maiores drawdowns da história da renda fixa no país. Fonte: Bloomberg E então amigos, quem já está investindo e por lá, e onde vai parar esses juros do mercado americano? Vamos ver o que o FED vais fazer...
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 20 respostas
- 1.1k visualizações
Mercado caindo, bastantes ações baratas e vamos aproveitando pra comprar. Comprei STBP3 e HAPV3. E vocês? Tão de carriola comprando tbm?
Última resposta por Luciano Elias Dos Santos, -
- 10 respostas
- 391 visualizações
Gente, não sei se vou aguentar esperar kkkkkk 😂 Ps.: eu sei que é porque não tem data pra pagar.
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 2 respostas
- 401 visualizações
Boa noite o qie acharam do Ibovespa Smart Dividendos B3 (IBSD B3) - o novo indice com as empresas que pagam mais dividendos 1- se alguem decidir investir nele, da pra inserir no diagrama? 2- vale a pena pra quem esta na fase de construcao? E na fase de viver de renda? 3- por ter empresas sólidas, perenes e pagadoras de cons divide dos, poderia replicar parte dele como as empresas base da carteira?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
-
- 38 respostas
- 6.3k visualizações
Fala pessoal, fiz uma planilha para meu uso pessoal e resolvi compartilhar com vocês. É tudo bem simples mas que facilita na hora de fazer o calculo do valor intrínseco ensinado por Benjamin Graham. Dentro da própria planilha tem o passo a passo mas basta adicionar os dados que a planilha faz o resto. Também adicionei o Upside que é a possível valorização do ativo, aonde você tem uma noção de margem de risco (ou margem de segurança). Esse principio difundido por Ben dizia que só se deve comprar títulos quando o seu preço de mercado está consideravelmente abaixo do seu VI (Valor Intrínseco). Ou seja a diferença entre o preço de mercado e o VI é a m…
Última resposta por Fabrício Fredo Naciuk, -
-
- 0 respostas
- 173 visualizações
Caiu um cisco no meu olho no final dessa aula... mais alguém aí ou somente eu nessa energia depois da encarada do Raul? 🤦♀️
Última resposta por Vanessa Pinto,