💬 Comunidade AUVP
-
- 39 respostas
- 2.4k visualizações
Fala galera. Nunca investi em renda variavel, já terminei o curso e assisti por diversas e diversas vezes, mas continuo super perdido e me achando um idiota. Mais alguém com esse sentimento ou to sozinho nessa? Gostaria de algumas dicas, se possivel. tipo: Quais os principais indicadores devo utilizar para determinados setores? pq vi que em alguns setores usamos determinados indicadores, porém onde acho essas informações de quais indicadores para quais setores? Onde acompanho o que esta acontecendo com as ações? Ex: Quando olho no RI das empresas, ali tudo é maravilha, todas as empresas falam bem delas mesmas, porém existe algum site mais confiavel ond…
Última resposta por Waleska Barros, -
- 3 respostas
- 454 visualizações
Pessoal, estou com uma dúvida de como cadastrar as perguntas no diagrama para fundos imobiliários. Devo colocar perguntas genéricas para todos os tipos de fundos ou devo colocar perguntas específicas. Estou com essa dúvida pq por exemplo se eu perguntar sobre a vacância do fundo, se ele for de papel, não vai se aplicar à ele. Como vocês organizam isso? obg!
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 0 respostas
- 183 visualizações
Querido eu do passado, Ao longo da jornada, cometemos alguns equívocos, mas foram esses erros que moldaram a pessoa forte, determinada e guerreira que hoje te escreve. Para garantir um futuro mais próspero, é crucial compreender a diferença entre ativo e passivo. Lembro-me de nossos 15 anos, montando bicicletas na oficina. Naquela época, reservar parte de nossa remuneração para construir nosso patrimônio parecia insignificante, mas acredite em mim, no futuro fará uma diferença monumental. Além disso, é fundamental destinar uma parte de nossa renda para adquirir conhecimento. Aprender inglês, ler 20 páginas de um livro por dia, estar atento às tendências ao nosso…
Última resposta por Rodrigo Cortez, -
- 11 respostas
- 545 visualizações
Vai ter inicio mais uma temporada de F1. ai surge uma dúvida: Quem torce pra Ferrari, é Ferrarista Quem torce pra Mercedes, é Mercedista Quem torce pra Mclaren, é Mclarenista E quem torce pra Haas?
Última resposta por Lucas Correia Naves, -
- 3 respostas
- 389 visualizações
Olá Estou analisando SAPR11 e ao adicionar na plataforma da AUVP investimentos aparece como Bomba para o item "lucros consistentes", porém pelo que entendi a empresa não se enquandra nessa regra que seria "IPO há menos de 5 anos ou Se nenhuma das anteriores forem atendidas", pois o IPO foi a mais de 5 anos e teve lucro em todos os anos. Deixei passar algo? Edit: Acabei de ver que isso só acontece para SAPR11 e não para SAPR3 e SAPR4
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 7 respostas
- 403 visualizações
É possível fazer um contrafluxo entre SELIC e IPCA+? No cenário atual a taxa atrelada à SELIC está baixíssima, mas a taxa vinculada ao IPCA não está muito alta. É possível fazer um contrafluxo somente entre as duas? Exemplo: SELIC baixa = aportar em SELIC (inflação tendendo a subir); Inflação baixa = aportar em IPCA+ (SELIC lá em cima).
Última resposta por André Cavalcante De Araújo, -
- 3 respostas
- 402 visualizações
Oi S@rdinhas, Na conta global do Inter tem opção de investimento a partir de mil dólares pagando 4,5%aa com grana presa por 1 ano, 4,25% resgate em 180d, 4% resgate em 90d e 3,75% com prazo de 30dias, em título similar ao nosso CDB.w Eu vou viajar em Setembro e acho que o dólar barato, remetido ao câmbio PTAX, iOF de 1,1% aplicado rendendo 4,25% não me parece tão mal assim. Alguém sabe com funciona a tributação de renda fixa nos Estados Unidos? Que vocês acham desse tipo de investimento com propósito específico de engordar um pouquinho a grana que já iria converter em moeda estrangeira e deixar parada até setembro? Obrigado!
Última resposta por Eduardo Fernando Dentello, -
- 8 respostas
- 631 visualizações
Pessoal, eu juntei todas as dúvidas e organizei por aulas, mas se acharem que faz mais sentido, eu posso quebrar em um tópico pra cada dúvida (algumas das perguntas não são especificamente de uma aula, por isso estão sem a mesma indentação). - Aula 4: - Não entendi se é obrigatório distribuir 25% dos lucros ou se o João pode optar por não distribuir nada. - Aula 6: - A aula fala sobre vários índices e características para se olhar, mas ainda me pareceu muito subjetivo. Que "formula" efetivamente eu uso pra saber se a empresa é boa ou não? - Aula 8: - A aula fala sobre o que é importante pra mim vs pra você, mas o importante pra mim é au…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 300 visualizações
Olá, estou desenvolvendo com uma empresa um software, preciso de auxilio/indicação de advogado para suporte com a Patente de Produto, indicações?
Última resposta por Daiane Gabiatti, -
- 10 respostas
- 311 visualizações
Como que meu filho teria acesso aos meus investimentos pela AUVP? O ideal é fazer um testamento relacionado aos investimentos?
Última resposta por Evandro, -
- 10 respostas
- 577 visualizações
Na empolgação financiei o meu último carro com uma parcela beem salgada, resultado: quando as coisas apertaram eu simplesmente não consegui pagar e tive que fazer uma "entrega amigável" do carro para a financeira: fiquei sem carro, quebrado, meu CPF que era lindo, uma beleza e aprovava até compra de helicóptero, hoje não aprova nem para o cadastro da água mineral na esquina. Com uma dívida do carro que nem tenho mais. Mas tudo tem um lado bom, o fato da minha vida ter virado de ponta cabeça e do céu ao inferno em 3 meses, foi o que me ascendeu uma luzinha pra começar a estudar sobre dinheiro e finanças pessoais, e o resultado é esse: cursando a AUVP. Mas ocorre que agora …
Última resposta por Flavio Prado, -
- 9 respostas
- 515 visualizações
Boa noite Em relação ao diagrama do Cerrado existe quantidade mínima de ações nacionais, FIIs e ETFs internacionais para o mesmo avaliar? Lembro de ter visto em alguma aula que no mínimo são 10 ativos. Grato. Jean
Última resposta por Cézar Busato, -
- 7 respostas
- 443 visualizações
Não achei nenhum tópico falando sobre isso, então alguém sabe onde consigo pegar informações financeiras mensais como P/L, P/VP, DIVIDEND YIELD, entre outras, de todas as empresas na bolsa de valores do Brasil? Quando digo histórico, me refiro aos últimos 30 anos pelo menos.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 5 respostas
- 472 visualizações
Tô que nem cachorro correndo atrás do rabo buscando um IPCA+ interessante nos últimos dias e nada! O melhor que achei foi IPCA+ 7,25% do Banco Master. É isso mesmo? Alguém têm visto algo mais atrativo? Valeu!
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 11 respostas
- 515 visualizações
Boa tarde, Gostaria de saber se para analisar se a empresa teve lucro operacional, eu devo usar como parâmetro o EBIT? Como analisar a porcentagem apresentada nos sites que presentam esses dados como investidor10 e Fundamentus?
Última resposta por Wenner Luiz Santana Nunes,