💬 Comunidade AUVP
-
- 6 respostas
- 694 visualizações
Boa noite, sardinhas!!! Ta rolando essa parada aqui!!! Vejo os vídeos do canal todos os dias, comento.... já recebi 2x esse tipo de resposta, que pra mim é golpe, alguém querendo se passar pelo Jedi @Raul Sena. É golpe??? Me ajudem... não consegui identificar quem é!!!!
Última resposta por André Mesquita Albuquerque, -
- 6 respostas
- 724 visualizações
Gente, vocês são ótimos para dar ideias, além de estarem inseridos nesse mundo dos investimentos, claro, estudando.. então eu tô pensando em implementar umas coisas aí, e quero umas ideias de vocês: Assim como existe a sexta-feira da maldade, quero fazer outros dias temáticos, tenho umas coisas aqui na cabeça, mas quero ouvir vocês antes, porque mais cabeças juntas pensam melhor e acho que vocês participarem disso é uma forma de não só engajar vocês, claro, mas também privilegiar, imagine que legal, vocês fazendo parte da história do Soco Matinal?! Então, queria que vocês dessem ideias para mim: Ex.: Segunda-feira, dia das pérolas financeiras. É o dia que fal…
Última resposta por Renan Porto Sanches, -
- 6 respostas
- 479 visualizações
fiquei com minha rentabilidade negativa assim com 6 meses após ter entrado na b3 🥵
Última resposta por Lucas Ribeiro Ferreira, -
- 6 respostas
- 947 visualizações
Boa tarde colendos amigos, Antes de comentar sobre o fato em si, cabe fazer uma pequena introdução para compreender melhor o tema. CSGO é um jogo de tiro online, onde você pode adquirir skins, que são basicamente modificações de design/cor para suas armas ou equipamentos. A skin tem efeito meramente cosmético, não te dando benefícios ou vantagens no jogo. Em meados de 2019 eu adquiri uma skin de faca chamada Butterfly Fade por cerca de R$ 2.100,00, aproveitando bastante na época que estava animado e jogando bastante o CSGO. Com o passar dos anos verifiquei que a skin subia consideravelmente de preço e comecei a cogitar vendê-la, po…
Última resposta por Cézar Busato, -
- 6 respostas
- 818 visualizações
Estou muito atrasado com aulas tive que me dedicar a fazenda e pesquisa de minério de lítio. Sou um admirador do trabalho do Raul, já faz dois anos que compro ações e consegui ganhar algum dinheiro com o pouco investimento que fiz na bolsa, e tenho aprendido muito com a UVP. fiz alguns investimentos pesados para mim e tive que vender todas as minhas ações. não tive escolha, sou pecuarista e minerador e tenho boi no ponto de venda, mas o preço de venda do boi hoje está mais barato do que o preço que paguei pelo bezerro. Vou esperar até fevereiro com este gado até que apareça alguma melhora nos preços. fiquei totalmente descapitalizado e com uma dívida de aproximadamente R$…
Última resposta por Paulo Felipe Bonfante, -
- 6 respostas
- 765 visualizações
Boa noite pessoal, só vim compartilhar que alcancei a marca de 10 mil investidos. Grande conquista!
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
Soco Matinal - 23/10/2023 - Queda no Ibovespa, temporada de balanços, greve e demissões e outras notícias
por Evelyn Santos- 6 respostas
- 845 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. Segunda-feira tem pérolas de sabedoria: "Se você não se sente confortável possuindo uma ação por 10 anos, então não pense em possuí-la por 10 minutos." Warren Buffett ____________ IBOVESPA O Ibovespa caiu 0,74% no pregão do dia 20/10/2023 e registrou uma queda de 2,25% na semana, refletindo a persistente incerteza nos mercados. Com fechamento em 113.155 pontos a gente sente que isso foi influenciado pelo discurso…
Última resposta por Evelyn Santos, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. E toda segunda-feira é dia de Pérolas de Sabedoria, então bora lá: "Se você acha que a instrução é cara, experimente a ignorância" - Derek Bok IBOVESPA Antes de mais nada, na sexta-feira, dia 10/11/2023, o nosso Ibov, índice de carteira teórica, teve alta de 1,29% deixando nossa bolsa em 120.568 pontos. Olha que maravilha! O que aconteceu? Primeiramente que fechamos a semana com um aumento de 2,04%. E falando especificam…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 6 respostas
- 715 visualizações
Bom dia meus queridos, A 2 anos aproximadamente tenho uma marca própria que fatura aproximadamente 300 mil mensal, comecei vendendo na raça, viajando de carro pro Brás/SP, 25 de março/SP, Madureira/RJ, dentre outros "próximos" a MG. Foi pessímo, nunca conseguia achar o dono do lugar no local, por telefone nunca funcionou, consegui alguns clientes e toquei por um tempo, mas eu concorria com produto vagabundo de pirataria de marcas famosas. Então aderi aos marketplaces, como mercado livre, shopee, aliexpress, amazon... Primeiro ano no online, faturei 300 mil, esse ano devo terminar com 3 milhões e meio de faturamento, margem de 10 a 20% (depende do produto).…
Última resposta por Claudinei De Souza Rosa, -
- 6 respostas
- 676 visualizações
Bom dia, sardinhada! Como alguns sabem eu sou cozinheiro. Encontrei no meu insta uma receita top para esse calor dos inferno que anda fazendo: caldo verde 💚 É bem facinho. Espero que gostem !! 👇🏻👇🏻👇🏻👇🏻
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 6 respostas
- 447 visualizações
Boa noite, sou da turma 19 mas AUVP pra sempre. Hoje assistindo e apenas ouvindo como faço sempre, realmente a gente aprende muito ! Hoje separada com um filho de 25 anos que ainda depende de mim financeiramente, está terminando um curso de Direito e faz um estágio em Porto Alegre, ganha muito pouco é óbvio. Sei que o Raul, vcs também vão achar um absurdo o quanto gasto com ele e ainda dou uma boa mesada. Mas a mesada ele investe 100%. Fez um outro curso de educação financeira, fez o questionário da AUVP 2xx e não conseguiu ser aprovado. Daí eu resolvi fazer o curso, o que me acrescentou muito. Não guardava praticamente nada. Hoje já sou consciente e faço aportes me…
Última resposta por Glaucia Caputo, -
- 6 respostas
- 795 visualizações
Boa tarde. Estou programando uma viagem para a Europa para meados do ano de 2025 com minha esposa. A princípio uns vinte dias. Será nossa primeira viagem internacional e por enquanto só tiramos o passaporte e entrei para o clube Latam. Nem o destino definimos ainda, estamos pensando em Portugal e Itália. Pretendo tirar as passagens pelo clube Latam e separar uns 25k para hospedagem, alimentação e passeios. Onde invisto esse dinheiro até a data da viagem? Qual estratégia é melhor para pagar os gastos lá (cartão de crédito, abrir uma conta internacional, levar um pouco de dinheiro em espécie)? Desde já agradeço cada sugestão, seja de destino ou financeiro.
Última resposta por Rogério Rodrigues, -
- 6 respostas
- 909 visualizações
Boa tarde galera, tudo bem com vocês? Bom, não tenho previdência privada, mas gostaria de entender especificamente essa parte da aula. Quando o Raul fala sobre a PGBL, ele menciona ser mais interessante para quem faz a declaração completa do I.R, pois ele acaba sendo recolhido somente no final. Até entendo a ideia de Juros Compostos, mas não compreendi bem o como é aplicado para esse caso, de forma que não compreendi o porquê, necessariamente, é mais interessante. Se alguém puder dar um auxílio aqui, agradeço.
Última resposta por Francisco Sorio Flor, -
- 6 respostas
- 573 visualizações
Juros compostos soa como música aos ouvidos de que entende. 💵💵💵💵💵
Última resposta por Claus Karl Krischnegg, -
- 6 respostas
- 711 visualizações
Não sei se esse é o lugar correto para esse tópico, mas como não consegui selecionar "Renda fixa" de forma geral... deixei aqui. Acabei percebendo que para achar o melhor lugar para investir, preciso verificar várias corretoras cada um dos tipos de títulos que quero analisar. Minha dúvida é, existe alguma forma mais fácil? Algo como: quero ver todos os LCIs e LCAs pré-fixados de todas as corretoras do país no mesmo lugar, ordenando por taxa.
Última resposta por Eddy Paulini,