💬 Comunidade AUVP
-
- 10 respostas
- 1k visualizações
Fato Relevante Declaração de Juros sobre o Capital Próprio Itaúsa S.A. (“Companhia”) (B3: ITSA3, ITSA4) comunica aos acionistas e ao mercado em geral que o Conselho de Administração da Companhia, reunido em 01.12.2022, deliberou declarar juros sobre o capital próprio no valor de R$ 0,1855 por ação, imputados ao valor do dividendo do exercício de 2022, com retenção de 15% de imposto de renda na fonte, resultando em juros líquidos de R$ 0,157675 por ação, excetuados dessa retenção os acionistas pessoas jurídicas comprovadamente imunes ou isentos. Esses juros terão como base de cálculo a posição acionária final do dia 08.12.2022 e serão pa…
Última resposta por Ivo Ribeiro Luska, -
- 15 respostas
- 2k visualizações
Salve glr, depois de um mes de ferias voltei E como toda boa ferias o cartaozin foi nas alturas. to com coisa pra pagar ate o meio do mes, mas a questao é, eu tenho a possibilidade de adiantar algumas das faturas, sera que compensa? vi um povo falando que os bancos nao gostam disso e etc. oq q voces acham??
Última resposta por Eduardo Kazuyuki Kumi, -
- 23 respostas
- 941 visualizações
Quais são as favoritas de voces? Engie? Energisa? CEMIG? Depois da provocação a minha análise: Vamos lá. Tentando analisar as empresas do setor. se começamos a filtrar por P/L, observamos a CEMIG com um diferencial. Se observamos no P/VP. Observamos a ISA como diferencial. Visto que ENEL, com as situações de queda de energia em SP acho que baixa a confiabilidade. Observamos que no ROE também a CEMIG se diferencia de forma muito robusta. Apesar da EQUATORIAL ter um ROE interessante. Acho que o PVP e PL mostra que tem outras a um peço mais assevível. Se olhamos o DY observamos a CEMIG e a TAESA. A TAESA também acho que está com o PL maior.…
Última resposta por Robson Gonçalves Araújo Da Silva, -
- 4 respostas
- 133 visualizações
Olá pessoa iniciei minha carteira "pré AUVP" com ações GGBR3, após a conclusão do curso decidi manter o ativo na minha carteira bem como os aportes nele (sempre que recomendado pelo diagrama do cerrado) meu questionamento é o seguinte, faz sentido eu continuar aportando em GGBR3 ou deveria mudar e começar a aportar em GGBR4? Ambos ativos tem 100% de tag along e no meu entendimento GGBR3 boa liquidez diária e GGBR4 excelente liquidez diária Abraços
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 18 respostas
- 372 visualizações
Eu tenho algumas ações de VALE, meu preço médio está bem acima da cotação atual, mas eu tenho planos de me desfazer das ações por questões particulares (não quero mais investir em mineração pelas questões ambientais). Faz sentido eu comprar VALE hoje para reduzir o preço médio e aguardar o momento de alta para vender com lucro? Eu ainda não concluí o curso e meu diagrama não está completo.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 286 visualizações
Ao analisar os portfólios de FIIs de tijolo, como BTLG11 e HGLG11, percebi que ambos possuem, além de imóveis, investimentos em outros FIIs. Por exemplo, o HGLG11 possui uma posição no BTLG11. Minha dúvida é: faz sentido investir em FIIs que investem em outros FIIs? Se eu investir no HGLG11 e no BTLG11 ao mesmo tempo estou fazendo burrice? Isso não cria um risco de sobreposição ou até uma "armadilha" ao compor uma carteira diversificada de FIIs? Quais critérios eu deveria adotar ao selecionar FIIs para evitar esse tipo de situação? Agradeço pela ajuda!
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 341 visualizações
Tem algum sentido eu pegar o de 2027, sendo que o de 2029 tem um rendimento um pouco maior e em ambos eu consigo liquidar diariamente?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 334 visualizações
Qual a visão da comunidade sobre isto? Entrou em: Tesouro IPCA+ com Juros Semestrais 2040 (NTN-B) Entrada 06/2020 Vencimento 06/2040 Taxa IPCA+3.98% Valor Investido; R$ 246.113,49 Valor Liquido; R$ 245.087,88 Tesouro Prefixado com Juros Semestrais 2031 (NTN-F) Entrada 06/2020 Vencimento 06/2031 Taxa; PRÉ 6.88% Valor Investido; R$ 263.124,97 Valor Liquido; R$ 199.021,37 **** Hoje o assessor dela propôs vender os dois papéis e sugeriu uma nova carteira com renda fixa com juros maiores. Na fala da cliente: 1. A cliente não vai precisar usar esse dinheiro; 2. Os juros Semestrais estão atendendo para compor renda. 3. …
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 3 respostas
- 658 visualizações
No meu diagrama do cerrado eu tenho separado as categorias Tesouro Direto, CDBs (considero LCI/LCA tbm), CRI/CRA e Debentures para renda fixa. No entanto, ainda não me sinto muito confortável para investir diretamente em CRIs/CRAs (obs: estou longe do limite do FGC) e vi que em geral os títulos tem prazos mais longos doque os CDBs e retornam a renda semestralmente ou mensalmente, não acumulando juros compostos. Então estava pensando se não valeria a pena selecionar alguns FIIs de papel de gestores que eu goste e investir na porcentagem que o diagrama recomendar pra CRIs/CRAs em vez de eu mesmo escolher esses títulos (até porque estava olhando a carteira deles e tem t…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 4 respostas
- 1.9k visualizações
São dois etfs com dinâmicas diferentes, porém suas maiores posições são basicamente as mesmas, e eu estou na dúvida se em alguma alocação de carteira isso faria sentido.
Última resposta por Karoly Hunkar, -
- 4 respostas
- 475 visualizações
Ter SOJA3 e SLCE3, na carteira, faz sentido? Pergunto, pois pelos meus estudos as operações das empresas são diferentes, já que a slce3 atua diretamente na produção e cultivo, e a soja3 tem um case mais de vendas de insumos (sementes). Ter as duas em carteira seria um maior exposição ao setor, porém seria uma exposição onde as duas competiriam entre si, mesmo a operação sendo diferente?
Última resposta por Vinicius Costa De Abreu, -
- 38 respostas
- 845 visualizações
Boa noiteee, sardelinhas! Como vão? Sabemos que nós como bons humanos que somos, ninguém é de ferro e sempre precisamos fazer algo por nós que seja prazeroso, divertido, estimulante, desestressante, enfim, algo que nos mantenha no eixo. Fazer algo por nós mesmos é sempre bom e extremamente necessário. Me caiu a ficha recentemente que fazia já um tempinho que eu não fazia algo por mim, algumas coisas que eu gosto e que ficaram de lado. Para contornar isso e aproveitando o período, fui a cinema essa semana duas. Rolê sozinho mesmo (um pouco de solitude é sempre bem vinda Hahha), aproveitei a carteirinha de estudando e o período de férias escolares geram uma…
Última resposta por Felipe Gabriel Ferraz Corrêa, -
FAZENDO AMIZADE! 1 2 3 4 5
por Vinicius Torres- 88 respostas
- 2.7k visualizações
Boa tarde galera, estou vendo que aqui na comunidade tem varias pessoas com diversos pontos de vistas, esse post é para a gente se conhecer melhor, utilize os comentarios pra falarem um pouco mais sobre vocês, se apresente mandando uma foto do cartão de vocês frente e verso e o CPF em seguida!🤗
Última resposta por Jun Takakura, -
- 14 respostas
- 1.2k visualizações
Quanto mais eu analiso FIIs mais fica claro que ao longo dos anos eles sempre perdem para a infração. O retorno do investimento nunca é um valor legal. Agora estou pensando se so com os dividendos recebidos vai valer apena esse investimento. Fiz algo errado nessas analises ou isso realmente acontece?
Última resposta por Priscylla Roberta Dos Santos, -
-
- 11 respostas
- 984 visualizações
eu assistia o canal do Raul é uns 8 meses e já havia feito mtas burradas na bolsa, seguindo calls de corretoras que só me afundaram decidi entrar na AUVP, após ser aprovado fui aportando tudo em renda fixa e quando finalizei comecei a fazer os novos aportes de acordo com minhas metas esse é a minha porcentagem do meu patrimônio hoje, ainda tem bastante renda fixa mas conforme vai passando os meses ela vai se diluindo Oq eu aprendi: Hoje eu me sinto extremamente confortável pra aportar em renda variável, antes eu ficava mt ansioso ficava olhando a cotação todo momento qnd caia ficava triste, hoje a paz que eu tenho com meus ativos é indesc…
Última resposta por Raul, -