💬 Comunidade AUVP
-
- 7 respostas
- 345 visualizações
Boa noite, minha esposa está passando por uma transição de carreira, é hoje ela está na clt onde pretende se desligar da empresa em dezembro, ela mesma irá se desligar pedindo as contas, pois a empresa não manda embora e não faz nenhum tipo de acordo. gostaria de saber se possivel de alguma forma usarmos o fgts dela que ficará basicamente pro governo ? Já pensamos em usar em financiamento de imovel, porém ela já tem imovel no nome onde impossibilita o uso, estamos tambem pensando em construção 2 imoveis em 2025, e vou tentar o financiamento aquisição e construção e nesse ainda não sei se pode dar entrada usando o fgts...mais enfim teria alguma forma que pegar essa grana ?
Última resposta por Mikhail Koslowski, -
- 15 respostas
- 645 visualizações
Fala pessoal, boa noite, como estão? Sou novo por aqui, estou testando as funcionalidades da comunidade.
Última resposta por Joao Antonelli, -
- 11 respostas
- 567 visualizações
Pessoal, to com uma LCA na caixa com 94% do cdi, peguei essa taxa a uns 2 anos atrás, mas ainda vai até setembro de 2025 esse investimento lá, queria portabilizar ele para cá para não perder essa taxa, pois até então estava vendo titulos apenas com 89/90% do cdi. Porém tá me dando muito trabalho essa portabilidade, tentei de todas as formas e ainda não consegui, até fui na agencia e eles estavam com um problema no sistema, enfim. Acredito que vou resgatar ela e reinvestir por aqui, vi o raul falando de titulos a 14%, vi até os colegas falando de titulos a 16%. O que vocês me indicam nessa parte? esses seriam titulos pre fixados do tesouro ou procuro por eles na parte…
Última resposta por Jhony Anderson Silva Melo, -
- 1 resposta
- 295 visualizações
Qual a diferença da assessoria exclusiva que o BTG oferece e a assessoria exclusiva da AUVP no caso as taxas do BTG São diferentes da AUVP CAPITAL?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 10 respostas
- 859 visualizações
Boa tarde, Estou começando a estudar as ações para compor a minha carteira, colocarei alguns dados sobre a WEG e gostaria de saber se as minhas afirmações referentes a estes dados estão corretas e caso tenham algo a adicionar também, fiquem à vontade. ATENÇÃO: Dados de 23/09/2024. Setor Perene - OK Dividend Yield: 1,4% - Porcentagem relativamente baixa, entretanto foi diluído pela valorização do último ano (48,59%), logo apesar de ser baixo nominalmente, é um DY ok. (Fundamentus) Liquidez Diária: 308,61 Milhões, sei que a WEG3 tem alta liquidez, mas o que seria uma boa liquidez diária? o investidor 10 adota como 2 milhões, esse é um bom número? M…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 12 respostas
- 631 visualizações
Boa noite, sardelas! Como estão? Para a galera que gosta de um vinhozinho, seja os de 30 e 40 mango, aos mais carinhos. Onde vocês costumam compra essa bebida delicinha? Eu costumava comprar no Evino. Sempre tinham rótulos legais de ótimos vinhos e umas boas promoções. Vejo muita propagando também daquele site wine. Queria ver mais sugestões o que pessoal aqui conhece e atesta! Ótimo início de semana a todos =
Última resposta por Glaucia Caputo, -
- 2 respostas
- 262 visualizações
Boa tarde Família Sardinha. Tudo bem e bons investimentos no bolso? Es gostaria de informações sobre opções, e antes de sair procurando em lugares menos confiáveis do que aqui na comunidade, vim saber de voces o que conhecem e o que acham deste tipo de operação. Com opções, podemos fazer alguma proteção das nossas ações compradas? Abraços.
Última resposta por Flávio Antonio Siviero, -
- 5 respostas
- 350 visualizações
Boa tarde colegas! Em sequência das pesquisas e comparativos das empresas, tenho observado que alguns critérios que buscam o histórico das empresas, como por exemplo o crescimento das receitas e lucros nos últimos 05 anos, DY, ..., tem sido afetados pelo período de pandemia, em especial aos anos de 2020 e 2021. Como avaliar ou integrar estes dados a análise das empresas?! Visto que não há um padrão nestes indicadores, empresas que as vezes distribuíram mais os lucros, ao tempo que estes lucros foram menores que os dos anos anteriores. Estou tentando fazer uma análise observando este período e vendo a correlação ou os impactos nos anos seguintes, 2022 e …
Última resposta por Vinicius Catozzi Romero, -
- 3 respostas
- 366 visualizações
Sempre abro a guia da comunidade da AUVP para ver se tem alguém com a mesma dúvida ou problema que o meu em um post anterior de um aluno da turma 33 vi uma pergunta que ele fez que não ficou muito claro para mim na resposta. Vamos lá, quando eu vou analisar uma empresa, eu fecho um setor, escolho entre os setores que eu tenho interesse e olho empresa por empresa, independentemente do número, mas acredito que isso esteja tomando um tempo grande. OBS: Eu apenas estudo, quando eu for aplica-la em minha carteira, faço questão de abrir uma discussão aqui na comunidade para ver se meu estudo da mesma foi bom, ruim, ótimo. Pergunta: Quando vocês vão analisar um se…
Última resposta por Matheus P S, -
- 6 respostas
- 485 visualizações
Fala galera tranquilo? Durante o processo de avaliação de ativos pra minha carteira acabei ficando com uma duvida, dentro do setor bancário eu gostei muito da proposta e de tudo que li sobre o BTG (BPAC11) e durante a comparação com outras empresas do mesmo setor, acabei achando interessante também alguns pontos de ITAU (ITUB4). Gostaria de saber se seira um "falha" na estratégia o fato de ter 2 empresas concorrentes na carteira, a final, para que uma ganhe espaço no mercado, a outra "perderia" (mesmo sabendo q estão em estágios diferentes e q é bem difícil o Itaú conseguir aumentar muito sua posição no mercado porque ele ja é gigante haha) Oque vcs acham, fa…
Última resposta por Deborah Gerasimovic, -
- 5 respostas
- 385 visualizações
Fala, pessoal! Queria pedir um conselho para os senhores, não tem resposta certa, mas queria umas visões pra eu conseguir pensar melhor. Sou dev, tenho 22 anos, trabalho atualmente como Tech Lead e ganho um salário legal na faixa dos 16k/mês. Meu primeiro trabalho foi numa fintech, o que me deu bastante contato com o setor financeiro, mas sempre estive mais focado na parte técnica e de desenvolvimento de produtos. Por causa das aulas, comecei a me interessar mais pela área financeira e decidi fazer algumas questões do CEA da ANBIMA. Gostei bastante do conteúdo e vejo que por ter algum contexto da área financeira, consigo até responder algumas perguntas sem …
Última resposta por Matheus Keitaro, -
- 1 resposta
- 240 visualizações
Pessoal, Boa tarde. Recentemente vi o Raul comentar de possíveis oportunidades de renda fixa de empresas brasileiras listadas nas BONDS dos EUA. Podem dar mais detalhes e exemplos por favor? Achei interessante para analisar nos cenários q estamos vendo o mercado atual. Obrigado Att Antonio Victor
Última resposta por Matheus P S, -
Juros imobiliário
por Anônimo- 2 respostas
- 428 visualizações
Ola, td bem? Gostaria de uma ajuda de vcs, pensando em juros imobiliários, visto que esse é o meu objetivo e que a separação de um casamento que estou é baseada nisso. os valores colocados no papel foram injustos, mas como o quero o que é meu e isso já me basta, mas que seja de uma forma justa. -imóvel R$ 1.000.000,00 -barracao R$400.000,00 ( esta alugado 1.800,00/mes e nao pode ser vendido devido estar no nome do irmão dele, e terreno dividido, nao sabemos o tempo que irá demorar para desmembrar e até mesmo vender) - empresa avaliada em 400.000,00 e mais alguns bens, totalizando 2.000.00,00 ele ficou com a casa, a empresa, me deixou com o b…
Última resposta por Elinilson Jose De Freitas Junior, -
- 6 respostas
- 257 visualizações
Hoje é um dia muito feliz, o sonho de trilhar a AUVP começou, aqui é o começo de um sonho que saiu do papel para se tornar realidade. Hoje sou aluno AUVP, e pretendo trilhar o caminho não só como aluno.. e eu sei que a jornada começou, uhuuuul.
Última resposta por Erika Lídia Silva Cavalcante, -
- 7 respostas
- 517 visualizações
Bom dia sardinhas! Como me considero novato no ramo dos investimentos,quando um ativo caí bastante já me dá um friozinho na barriga,no meu caso é KNRI11.Então fui dar uma analisada no RI me parece que não perdeu os fundamentos notei que ele deve sofrer com o aumento da Selic e que também está muito exposto em lages corporativas que ao meu ver é um setor que está sofrendo bastante. Queria pedir aos colegas se minha avaliação está mais ou menos correta?
Última resposta por Matheus Keitaro,