💬 Comunidade AUVP
-
- 8 respostas
- 531 visualizações
Oiiii gnt, boa tarde!! Eu adoraria se vcs colocassem aqui algumas recomendações de contas de Instagram, aplicativos ou sites de aprendizagem e notícias sobre investimentos, sem ser aquela coisa superficial demais, mas que um investidor iniciante consiga acompanhar🦾
Última resposta por Erik Shine, -
- 17 respostas
- 531 visualizações
Pra começar bem a semana, vai uma adrenalina aí?
Última resposta por Vitor Aguiar E Silva, -
Tem como salvar essa rentabilidade?
por Anônimo- 6 respostas
- 531 visualizações
E aí pessoal. Compartilhando com vocês aqui o gráfico dos meus investimentos desde o ano passado (entrei para a AUVP esse ano, turma 35). Acontece que eu já tinha a maior parte do meu patrimônio investido quando entrei e cometi muitos erros, alguns por conta, outros por confiar em assessor, etc, e a minha rentabilidade desde ano passado é ridícula (linha azul abaixo), ficando abaixo de CDI, IPCA e IBOVESPA. Teve uns 60k mais ou menos que investi no ano passado sem saber muita coisa, que, provavelmente, foi o que causou a rentabilidade tão ruim. O resto do patrimônio veio do começo do ano, quando comecei a estudar mais sobre investimentos e passei a investir mensalmen…
Última resposta por Renan Porto Sanches, -
- 13 respostas
- 531 visualizações
Faz quase dois anos que comecei a investir, aportes em média de R$1.700,00 mensal e graças a Deus estou abrindo minha segunda carta em breve (3 meses). Estou ansioso para tal, um sonho que parecia impossível, virou realidade e como o @Raulsempre diz, esse número mexe com seu psicológico e nesse caso te impulsiona para chegar até a próxima carta que é os R$500.000,00. @Raulvaleu demais cada centavo investido no seu curso, sô tenho a agradecer a Deus, você e sua equipe. Espero um dia daqui uns 10 anos kkkkkkk, ir receber minha plaquinha ai no prédio da AUVP. Forte abraço. (Vida longa aos Sardinhas)
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 1 resposta
- 530 visualizações
Estou analisando BBSE3 e CXSE3, porém essas empresas aparentemente só divulgam os dados relacionados ao Lucro Líquido, não temos acesso às receitas, logo não conseguimos ter acesso à margem de lucro delas. Pensei que pudesse ser algo relacionado a empresas que trabalham com seguros, mas a IRB3 (que eu não investiria) mostra esses dados. Estou deixando algo passar? Se não, como analisar empresas do ramo de seguros sem saber a Margem Líquida?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 530 visualizações
Dois tipos de títulos do tesouro estão sujeitos a marcação a mercado, Tesouro Pré e Tesouro IPCA. Posso afirmar, de modo simplificado, que o Tesouro Pré tem seu valor ajustado conforme varia a Selic e o Tesouro IPCA tem seu valor ajustado conforme varia o IPCA (ciente de que essas taxas se relacionam de maneira inversa, ex: se a selic sobre a tendência é que o IPCA caia)? Além disso, posso afirmar que os títulos com data de vencimento mais distante sofrem mais os efeitos da marcação a mercado e nesse sentido são mais lucrativos para quem pretende explorar esse "efeito"?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 15 respostas
- 530 visualizações
Salve Sardinhas! Tenho a seguinte situação: até o momento, 100% do patrimônio financeiro está em basicamente CDBs com liquidez, rendendo o CDI. Agora uma parte desse patrimônio estou destinando para a "Liberdade Financeira", dividindo entre os tipos de ativos (RV, RV em dólar, Criptos, etc), desse montante de investimentos para a Liberdade Financeira, 40% serão destinados a Renda Fixa, então irei migra-los para títulos de RF mais apropriados para longo prazo e com rentabilidade melhor. A minha dúvida é se compensa eu já fazer esse movimento, resgantando os títulos e consequentemente pagando o imposto, ou se deixo vencer os títulos para migrar (migrando a medida que f…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 4 respostas
- 530 visualizações
Sou o Arthur, sou de São Paulo - SP, tenho 35 anos de idade e estou iniciando no mundo dos investimentos; invisto à menos de 1 ano, porém nada muito expressivo. Sou da Turma 14 da UVP, a qual iniciará esse mês e gostaria de agradecer aos responsáveis pela oportunidade de aprender com todos vocês...
Última resposta por Eduardo Coelho, -
- 2 respostas
- 530 visualizações
Fala pessoal, tudo beleza? Recentemente, comecei a ler o livro "Os segredos da mente milionária" (https://amzn.to/3LETFrL), do autor T. Harv Eker, e não consigo guardar os insights que estou tendo só pra mim. Não que sejam extremamente reveladores, mas já que estão fazendo certo sentido, acredito que seja válido compartilhá-los aqui na comunidade. Ah, a minha intenção nessa publicação não é de trazer um resumo fidedigno do livro, ok? É mais pra expor as minhas impressões mesmo e, quem sabe, gerar um debate bacana aqui na comunidade. Para quem ainda não conhece a obra, segue uma foto da capa (da versão que estou lendo) o resumo no verso do livro: …
Última resposta por Luiz Filipe Novoa Borges De Barros Reis, -
- 3 respostas
- 530 visualizações
Só da pra saber que é difícil quando a gente começa a se dar conta, e não foi só 1 vez não. Essa semana foi tenso, cliente mudando todo planejamento 3x em 1 dia, mulher quebrando celular 1 semana antes do aniversário dela, o cachorro fez bagunça no pé do sofá... É galera, eu reclamei, mas a grande lição que fica é: Reclamar só causa a sensação de que resolve, mas não resolve nada. Bora seguir em frente e ser mais grato pelas coisas que temos😁
Última resposta por Adam Iki Yoshikai, -
- 7 respostas
- 530 visualizações
Alguém sobre a Mubadala abrir uma bolsa no Brasil para concorrer com a B3. Há uma previsão de acontecer no segundo semestre de 2025. Quero saber a opinião dos chefes sobre isso. Bom ou ruim ou inesperado?
Última resposta por Jorge Ferreira, -
- 9 respostas
- 530 visualizações
Fala ai galera, tudo suave ? Tentando ser breve, minha esposa e eu estamos avaliando sobre um investimento para abrir uma franquia da Oggi Sorvetes, somos da Paraíba e essa marca está se expandindo para a região Nordeste com uma fábrica e CD em Abreu e Lima no Pernambuco (umas 5h de distância). Para a abertura, a franqueadora fala na apresentação que é considerado 50k para reformas no prédio, equipamentos de informática, PDV, mobiliário e algumas coisas menores, com mais 50k da taxa de franquia e da parte de comunicação visual da loja (25k pra cada) e por fim, a parte da compra dos freezers, que na loja modelo são considerados 10 unidades + 50k pra isso. Como a…
Última resposta por Mikhail Koslowski, -
- 10 respostas
- 530 visualizações
Bom dia pessoal, No meu trabalho, somos em 15 colegas de trabalho. Recentemente veio aqui, uma empresa oferecer consórcio para nós... Como aprendi aqui na AUVP, logo saquei do vídeo do Raul e resgatei 2 almas de cometer este pecado kkkk daí conversa vai conversa vem, chegamos nesse pensamento: Seria melhor que um consórcio, se neste grupo de 15 amigos, cada um com a responsabilidade de aportar R$ 576,00 mensal, por um período de 6 anos, com um objetivo específico (que ainda não temos). A princípio foi uma brincadeira, mas o chefe gostou da idéia e está animando a galera. isso existe? já viram alguém fazendo ?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 19 respostas
- 530 visualizações
Ola, gostaria de deixar uma dica velha a todos: Muito cuidado com o aparelho celular que voces usam para fazer os investimentos. Preferencialmente, tenham um aparelho somente para isso, nao saia de casa com ele. Dois anos atras eu fui assaltado no centro de Sao Paulo e todo meu investimento foi roubado, alem de ter sido feito um emprestimo de 500 mil reais na minha conta do MercadoPago. Por sorte, o meu processo contra o banco Inter foi muito rapido(em um ano e meio ele passou por duas instancias e o banco desistiu de levar a Brasilia) e eu recuperei todo o valor dos meus investimentos.
Última resposta por Kubo Ryuji, -
- 21 respostas
- 530 visualizações
Comentem aí, lugares e roteiros que recomendam para turistar, passear, descansar, festejar, curtir... Podem separar por categorias como: 3 dias / 5 dias / 7 dias / 14 dias / 30 dias $ / $$ / $$$ / $$$$ / $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$ Tranquilo / Divertido / Animado / Cultural / Gastronômico / Histórico Praia / Natureza / Cidade / Neve / Aventura Brasil / Internacional
Última resposta por Isabela Fernanda Spinelli Perossi,