💬 Comunidade AUVP
-
- 13 respostas
- 396 visualizações
Olá Pessoal! Fiz a correlação dos ativos da minha carteira de ações e parece que a descorrelação desta carteira ficou adequada. Ok, melhor se fosse ZERO.rsrsrsrs. As correlações mais fortes são justamente entre os ativos do mesmo setor, mas de segmentos distintos. Se alguém puder contribuir com críticas, comentários e sugestões para eu saber se realmente estou no caminho certo, agradeceria muito.
Última resposta por Edison Paulini, -
Existe algum site que faça comparação de equivalência entre CDB LCI e Tesouro Selic?
por Adelito Farias- 6 respostas
- 359 visualizações
Saudações turma boa! Só alegria e serenidade? Pois, alguém conhece e poderia recomendar um site que possa comparar a rentabilidade equivalente entre CDB, LCI e Tesouro Selic? Super gratiluz para partilha de saberes. Gigante abraço!
Última resposta por Adelito Farias, -
-
- 9 respostas
- 449 visualizações
Lembrei de uma brincadeira que rolava no falecido Orkut e que sempre foi bem divertida. Alguém faz uma pergunta sobre alguma bobagem qualquer e outro alguém responde da maneira mais absurda e criativa possível e em seguida faz outra pergunta para que o próximo continue a brincadeira. Só vou mudar uma coisa. Algumas regras precisam ser impostas. Como estamos num ambiente de aprendizado sobre investimentos, não vale perguntar ou responder sobre 8nvestimebtos,além dos assuntos já proibidos nas regras da AUVP. Ou seja, não pode investimentos, política e religião. Vou começar com uma clássica: Se a toalha é usada para se secar depois do banho, por que pr…
Última resposta por Luiz Augusto Vallim, -
-
- 4 respostas
- 452 visualizações
Estou com uma dúvida sobre estes dois Títulos aqui. Sou iniciante e pode parecer uma dúvida leiga, porém é sincera kkkk. Atualmente estou alocando a maior parte do meu capital em Tesouro Selic, porém com a taxa sendo cortada e a previsão dela ser somente mais queda, estou pensando em vender este título e comprar outro, mas agora ser o IPCA, pois pensei na lógica de que se a taxa cai, a inflação sobe. Gostaria de opiniões sobre caso eu esteja fazendo burrice ou entendi algo errado. Obrigado amigos.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 4 respostas
- 217 visualizações
Última resposta por Ricardo O, -
- 7 respostas
- 267 visualizações
Mais uma duvida de tantas! Como eu pontuo o etf ivvb11 no diagrama do cerrado? Aparece como ações internacionais. Gostaria de algumas perguntas para avaliar, como sugestão.
Última resposta por Lúcia Tabim De Oliveira, -
- 1 resposta
- 317 visualizações
Pergunto isso pois soa muito confuso Dizem: "Não compre etf com base no lá de fora porque se não tu vai ter dupla taxa" ok ok, mas se for olhar será que não ficam elas por elas? Eu não tenho muito conhecimento a respeito, alguém poderia me falar as principais taxas e o que deve ser olhado, qual o melhor caminho? Por exemplo, na Avenue tem taxa, na interactive também tem, só que menor.. se eu compro um CSPX (equivalente ao IVV) eu não também vou está pagando duas taxas? Eu sei que corta pela metade os 30% e tal.. Alguém poderia fazer esse esforço em me provar que comprar um etf de lá fora, lá fora de uma vez é mais vantajoso.
- 8 respostas
- 287 visualizações
A brincadeira é bem simples, você deve descobrir o que as letras significam. Por exemplo: 24 H no D = 24 Horas no Dia 26 L no A = ? 7 D na S = ? 7 M do M = ? 12 S do Z = ? 66 L da B = ? 52 C num B (S os C) = ? 4 C na B B = ? 18 B num C de G = ? 39 L no V T = ? 5 D em um P = ? 90 G num  R = ? 0 G C é a T D C da Á = ? 5 J em um T D B = ? 3 R num T = ? 100 C em um R = ? 11 J em um T D F = ? 12 M no A = ? 4 R T um C = ? 29 D em F em um A B = ? …
Última resposta por Fabiano Gomes, -
- 1 resposta
- 385 visualizações
Terminei o curso, e havia decidido desde o início que não mexeria nos meus investimentos até acabar. Fiz um roteiro do que eu iria ver e analisar assim que eu terminasse. Pois bem, agora vem a revolta com força. Tenho 2 previdências privadas, só de cara a primeira já vou fazer portabilidade para outra assim que encontrar uma menos pior. A outra, que o rendimento dos últimos 12 meses está até interessante é aquela famoso fundo de cotas em fundos de cotas em fundo de cotas, e por aí vai. Olha só a trairagem do assessor que disse que esse fundo não cobraria taxa de adm., para mim que nunca tinha feito um estudo sobre fundos de investimento, foi ótimo sabe…
Última resposta por Cézar Busato, -
- 2 respostas
- 238 visualizações
Oi pessoal. A EMBRAPA é uma empresa pública que não tem ações na bolsa, mas acredito que essa notícia exemplifica como o Governo gere suas empresas. É sobre o lançamento do projeto de “modernização” da Empresa! https://www.instagram.com/reel/CyB1Dqhv7xA/?igshid=MTc4MmM1YmI2Ng== Veja o grupo de notáveis que elaborou o relatório! Sem entrar no mérito do valor da experiência, fica a dúvida sobre se sobrou espaço para discutir o “futuro” do ponto de vista de quem realmente vai viver o futuro?
- 2 respostas
- 272 visualizações
Bom dia ! Como busco das empresas que quero analisar, se investem em tecnologia e inovação, por exemplo uma seguradora?
- 5 respostas
- 308 visualizações
Uma curiosidade. Esse módulo 4 é o mais difícil ? Jesus amado. Achei que não ia dar conta dele. Mas tipo preciso rever ele umas 3 x ainda para assimilar bem.
- 3 respostas
- 214 visualizações
Terminei a aula 6 do módulo 4. Em relação a fórmula Graham as análises abaixo estão corretas? KLBN11 - √(22,5 x 4,04 x 10,49) = valor intrínseco (justo) R$ 30,88. Cotação atual R$ 24,00 (04/10/23). SUZBN3 - √(22,5 x 17,53 x 32,16) = valor intrínseco (justo) R$ 112,63. Cotação atual R$ 55,28 (04/10/23). Grato. Jean Carlos
- 1 resposta
- 737 visualizações
DUVIDA, quando a GERDAL, comecei a investir a pouco tempo, não tenho muita experiência, comprei algumas ações GGBR4, porem hoje me deparei com a GOAU4 ao que parece tbm da Gerdal. Sei que ao final do curso saberei analisar corretamente, mas minha duvida é meio urgente, pois pretendo continuar comprando GGBR4 mas não sei qual a diferença das duas, se uma é melhor que a outra, pois as duas tem indicadores bons pelo pouco que sei. Vocês tem Gerdal na carteira, qual delas, e o que motivou a escolha?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 7 respostas
- 1k visualizações
Boa tarde pessoal, Eu estou quebrando a cabeça desde ontem montando uma planilha pessoal de Renda Fixa, a coisa deveria ser bem simples, mas já me fez quebrar a cabeça por horas e resolvi então recorrer a todas as mentes brilhantes que temos aqui para me ajudarem a localizar onde estou errando nos meus cálculos. Basicamente eu peguei o mesmo CDB (ontem e hoje) e na nova plataforma da AUVP Investimentos e exatamente o mesmo título na plataforma antiga, já nessa simples comparação os valores entre as duas são diferentes e eu não tenho idea do porquê, então fica aqui minha primeira dúvida. Título de Hoje: Título de Ontem: Percebam qu…
Última resposta por Fabiano Gomes,