💬 Comunidade AUVP
-
- 19 respostas
- 530 visualizações
Ola, gostaria de deixar uma dica velha a todos: Muito cuidado com o aparelho celular que voces usam para fazer os investimentos. Preferencialmente, tenham um aparelho somente para isso, nao saia de casa com ele. Dois anos atras eu fui assaltado no centro de Sao Paulo e todo meu investimento foi roubado, alem de ter sido feito um emprestimo de 500 mil reais na minha conta do MercadoPago. Por sorte, o meu processo contra o banco Inter foi muito rapido(em um ano e meio ele passou por duas instancias e o banco desistiu de levar a Brasilia) e eu recuperei todo o valor dos meus investimentos.
Última resposta por Kubo Ryuji, -
- 7 respostas
- 530 visualizações
Meu nome é Fábio tenho 47 anos e atualmente estou trabalhando igual a um cavalo.... trabalho durante o dia como engenheiro e a noite eu tenho um restaurante oriental (já tem quase 8 anos) tenho uma vida até certo ponto boa (pago as dividas..kkkk). O problema que não tenho tempo para nada.... apesar de não ter dividas não tenho nada investido e isso ascendeu uma luz.... até que assisti um vídeo do primo Pobre... comentei com um cliente que me indicou o Investidor Sardinha... ae fiquei viciado e revoltado... entrei na AUVP e estou no comecinho mas já deu para ver as inúmeras burradas que fiz durante a vida... espero recuperar esse tempo perdido e começar o caminho de uma ap…
Última resposta por Luiza Moreira Luz, -
- 3 respostas
- 529 visualizações
Olá, Tive um pouco de dificuldade de assimilar o conteúdo da aula "Declarando ações", mas consegui fazer uma planilha que pode ajudar alguns a declarar ações, ETFs e rendimentos. Declaração ações - resumo.xlsx
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 529 visualizações
Boa tarde poderia me tirar uma duvida a tag along do santander encontra-se como tradicional ela não entra no nivel 1, nivel 2 ou novo mercado?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 529 visualizações
Pessoal o que vocês acham desta queda das ações do Bradesco, oportunidade ou vem problemas por ai?
- 8 respostas
- 529 visualizações
Gostaria de propor um exercício de análise com os colegas. Ao comparar as 2 empresas, ambas tem bons crescimentos ao longo de 10 anos, porém, vemos que a Taesa tem lucro e taxa de lucro muito maior que a CLSC, alguns indicativos mostram que a CLSC é melhor... inclusive a valorização da CLSC parece um pouco melhor. Gostaria da opinião dos colegas.
- 9 respostas
- 529 visualizações
Bom dia Pessoal, Não sei se isso é um problema ou se acontece somente comigo, mas no diagrama do cerrado quando vou em NOVO APORTE e coloco o valor a ser aportado, este valor nunca é realizado por completo. Por exemplo, coloco um novo aporte de 5K, o valor calculado pelo diagrama fica em 4,6k, essa diferença fica em vários valores de aporte. Inicialmente pensei que essa "sobra" seria pq não daria para comprar um ativo por completo, mas esses $400,00 daria para completar aportes em alguns ativos. Saberiam me dizer se isso é normal e qual seria o motivo? Desde já agradeço a colaboração de vocês.
Última resposta por Karoly Hunkar, -
- 4 respostas
- 529 visualizações
Pessoal, boa noite. No módulo de RF, na aula de debêntures, o Raul comenta lá pelos 16 minutos que não compra debêntures isoladas porque acaba não compensado. No caso então o melhor seria comprar debêntures via fundos de debêntures? Ou o investimento em debêntures no geral não compensa tanto?
Última resposta por Cristiano Cardoso Da Silva, -
- 9 respostas
- 529 visualizações
Acabei de Assistir a Aula da Família do módulo 1, assisti sozinho, mas, irei assistir com minha esposa antes da live de hoje. Aula super necessária. Estou empolgado e vocês?
Última resposta por Rai Nunes, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA Ontem já começamos o mês de outubro com o primeiro pregão no negativo, parece que estamos numa fase ruim sem fim. -1,29% no Índice Ibovespa*, que fez a gente chegar aos 115.056 pontos. O mercado foi influenciado por fatores como o desempenho das bolsas internacionais, o acordo que evitou a paralisação do governo dos EUA (o "tar" do Shut-Dow), dados econômicos, como o PMI da indústria norte-americana, e a criação de empr…
Última resposta por Rai Nunes, -
- 2 respostas
- 529 visualizações
Bom dia boa tarde Boa noite! Alguém sabe a História da logo marca da AUVP? Já vi o Raul explicar a logo marca das sardinhas mas o olho com o S ainda não vi. Fiquei curioso, tudo aqui tem um significado ou uma história por trás, e essa não teve ser exceção!
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 5 respostas
- 529 visualizações
Pessoal, onde vcs controlam seus investimentos? Eu comecei na boa e velha planilha de Excel, depois coloquei no Status Invest, sem deixar de atualizar simultaneamente minha planilinha, e agora tenho usado o Investidor 10 em paralelo com meu Excel rsrsrsrsrsrs Estou pensando em pagar o Investidor 10 Pró, mas não sei se preciso pagar por enquanto, tenho poucos investimentos ainda. Alguem paga o Pro, ou usa alguma outra plataforma/app para controlar todos os investimentos?
Última resposta por Edson Arcanjo Pereira, -
- 8 respostas
- 528 visualizações
Boa tarde, tenho uma participação no fundo TRXF11 e hoje direito de subscrição sobre esse ativo. De acordo com o Diagrama do Cerrado meus aportes nesse ativo estão a mais do que o indicado. Então, aproveito esse direito e adquiro mais cota do TRXF11 e depois deixo de aportar nesse ativo para equilibrar a carteira? E aÍ?!! Será que vale a pena?
Última resposta por Diogo Ker, -
título de capitalização
por Anônimo- 4 respostas
- 528 visualizações
Pois é, eu não tinha comprado AUVP antes... E agora? Já investi uns mil reais. o que faço? Peço resgate ou aguento para não perder e vou até o fim?
-
- 2 respostas
- 528 visualizações
Oi S@ardinhas, Eu comecei a investir diretamente nos EEUU há pouco tempo. Não estou sabendo a forma isso funciona para efeito de imposto de renda. Vamos supor o seguinte cenário imaginário: Eu transferi R$ 5000,00 para a corretora americana pela câmbio de 5,00 que deu $1000 na gringa; Com os $1000 eu comprei 10 ETF-A por $50 cada = $500 e 20 ETF-B por $25 cada = $500; Alguns dias depois eu transferi mais $1000, dessa vez ao câmbio de 5,50 que custou R$ 5500; Com esse segundo lote de aportes, eu comprei mais 10 ETF-A por $48 cada, que deu $480 e mais 20 ETF-B por $26 cada, que deu $520. Em dólares, o PM do ETF-A é de $49.00 e do ETF-B é d…
Última resposta por William Redig,