💬 Comunidade AUVP
-
- 6 respostas
- 550 visualizações
Acabei de ver todas as aulas agora é rever elas novamente já entendendo bem melhor e aperfeiçoando e pegando as coisinhas q passaram batidas kkkkkk
Última resposta por Alessandro Aparecido Milan, -
- 6 respostas
- 814 visualizações
Boa tarde pessoal. Estou com uma dúvida: é melhor comprar criptomoedas diretamente pela Blockchain ou por uma corretora, tipo Binance?
Última resposta por Erick F, -
- 6 respostas
- 659 visualizações
Vamos a Resenha! Em abril 2022 comecei a me interessar pelo mercado financeiro e queria testar com uma ação, realizei aporte em 1 cota do MGLU3 por incriveis 14,64 e comecei a estudar algumas coisas sobre investimentos, nesse meio tempo descobri que o varejo não é uma das melhoes areas para se investir, como eu nao estava disposto a perder todo meu patrimonio de R$ 14,00 kkkk decidi vender a cota por 7,02 o que nao sabia é que essa burrice iria me acompanhar para o resto da vida 😅, quando olho a rentabilidade historica da minha carteira na corretora é um desastre só. após um longo periodo de estudos e entender como o mercado funciona, voltei a realizar apor…
Última resposta por Adam Iki Yoshikai, -
- 6 respostas
- 643 visualizações
Bom dia, meus amigos! Espero que estejam todos bem. Bom, queria a opinião de vcs sobre reserva de oportunidade. É o seguinte: Eu comecei a investir tem pouco tempo e, como sugerido pelo Raul, tenho aportado um pouco mais de 25% do meu salário. Desde que comecei, também separo 10% do salário para reserva de oportunidade. Na opinião de vocês, eu deveria, neste começo aportar os 35% ou sigo dessa forma? Lembrando que essa reserva de oportunidade, está na caixinha do nubank (100% CDI) Muito obrigado!!!
Última resposta por Túlio Figueiredo, -
- 6 respostas
- 713 visualizações
Alguém na comunidade, tem conhecimento sólido no mercado cripto?
Última resposta por Flávio Branquinho Queiroga, -
- 6 respostas
- 456 visualizações
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 6 respostas
- 737 visualizações
Boa tarde sardinhas. Finalizer agora o módulo 2 da AUVP, a última aula sobre PV diz que o mais indicado pra nós seria uma PGBL, eu tenho hoje uma PV do Clube do Valor, que entrar dentro dos parâmetros que o Raul fala sobre ser uma boa previdência, mas a minha é a VGBL regressiva, queria saber a opinião de vocês se seria melhor manter essa mesmo, ou finalizar ela, mesmo sabendo que vou pagar uma porrada de IR e começar outra, ou me desfaço dela e nem ligo mais pra PV. O que acham?
Última resposta por Felipe Augusto Da Rosa, -
- 6 respostas
- 882 visualizações
Bom dia pessoal. Parece pouco mas é muito satisfatório acordar e já ter notificações de dividendos caindo na conta para comprar mais cotas.
Última resposta por Felipe Augusto Da Rosa, -
- 6 respostas
- 595 visualizações
Boa noite pessoal, alguém sabe qual deve ser o valor do salário de cada sócio de uma empresa? Tenho uma empresa com 3 sócios contando comigo e todos trabalhamos e investimos nela.
Última resposta por Pedro Henrique Gil de Castro, -
- 6 respostas
- 629 visualizações
Olá pessoal. Sempre tive notebook, ano passado, vendi para comprar um iPad Air pois precisava de um dinheiro extra e um iPad me servia melhor, visto que sou médico e uso apenas para assistir algumas vídeo aulas em todo canto que vou. No momento, estou com bastante dificuldade em utilizar as planilhas, por não saber e não gostar de utilizar o tablet para esse fim. Ja estava pensando em comprar um notebook para minhas consultas ambulatoriais, porém estou com outros gastos em prioridade ( mudança da casa), mas estou na dúvida se devo priorizar esse gasto visto que me ajudaria bastante no curso. Mas também, no momento, pesaria um pouco no orçamento devido os al…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 6 respostas
- 789 visualizações
Comecei o módulo agora, ja na segunda aula ele passa uma planilha para nós fazermos, eu que não tenho contas para pagar colo só meus prazeres?
Última resposta por Yasmin Yasi Ribeiro Rodrigues, -
- 6 respostas
- 702 visualizações
Boa tarde pessoal. Tenho um amigo que está no 3º carro rodando no Uber, cada motorista paga R$ 500,00 por semana para ele, fazendo a gestão dos custos ele tira uma semana para manutenção e seguro, três semanas como retorno do investimento, em um calculo estimado com o Uber rodando o ano inteiro, teriamos: 39 semanas retorno do investimento 13 semanas de manutenção e seguro 52 semanas total Retorno do Investimento Anual = 39 x R$ 500 = R$ 19.500 Manutenção do veículo Anual = 13 x R$ 500 = R$ 6.500 + 6.500 (do motorista) = R$ 13.000 Se o custo do carro foi R$ 40.000, acredito que tenha sido menos, em dois anos ele retorna a grana investida para a …
Última resposta por Marcelo R, -
- 6 respostas
- 593 visualizações
E aí S@rdinhas, alguém ja se deparou com essa pergunta? A resposta certa é "Não sei, estou pagando as prestações até hoje..."... rsss Agora, falando serio, eu tenho 3 filhos já crescidos, com 37, 35 e 26 anos; todos já encaminhados na vida adulta. Já terminei de pagar os estudos de todos eles (em janeiro/23 eu comemorei o primeiro mes sem ter que pagar mensalidade escolar!!). Dois dos 3 moram em outros países já há alguns anos nós temos o costume de nos reunirmos, pelo menos 1 vez por ano em algum lugar. Pois bem, esse ano, meu pai fez 90 anos e fizemos uma festa aqui. Por conta disso, minha filha (com genro e 2 netos anexos) estão aqui desde o início de…
Última resposta por Evandro, -
-
- 6 respostas
- 507 visualizações
Gente, o site https://investidorsardinha.r7.com está repaginado... ficou lindo demais. Vocês já foram ver? Eu tô apaixonada. hahahah
Última resposta por Marco José Pereira, -
-
- 6 respostas
- 552 visualizações
Um feliz dia a toda essa mulherada presente aqui na comunidade!
Última resposta por Karolmara Paula Nunes,