💬 Comunidade AUVP
-
- 8 respostas
- 528 visualizações
Bom dia colegas Vi em alguns videos do Raul no Youtube uma ferramenta de análise de algumas acōes, como sendo "viável" ou "bomba", levando em consideracao os principais topicos de cada empresa como lucro, divida, por exemplo No entanto, não consigo encontrar essa ferramenta nas plataformas que possuo acesso como aluno da AUVP turma 30 Alguem poderia me ajudar por favor
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 35 respostas
- 528 visualizações
Terminei a algum tempo atrás o módulo especial sobre setores bancários. Primeiramente adorei a vibe da aula: 43 minutos que passaram voado e conferi o ebook também. Conferindo o ebook + dados da analítica, decidi comprar Santander, principalmente por essa informação da analítica. Porém nunca vejo vocês comentando muito do Santander, sempre vejo falando de Bradesco e Itau. Porque? Vocês não gostam do Santander? Ele não é popular? Eu escolhi ele bem como meu primeiro banco? (o primeiro do setor né, acho que ter até 2 na carteira é legal, certo?) Eu acho que escolhi certo, mas acho estranho ele está sempre meio de fora das fofocas.
Última resposta por Elvis Moraes, -
Chega o Natal + não chega dia 30/03🤪
Última resposta por Flavio Prado, -
- 6 respostas
- 528 visualizações
Juros compostos soa como música aos ouvidos de que entende. 💵💵💵💵💵
Última resposta por Claus Karl Krischnegg, -
Herança
por Wagner Firmo- 8 respostas
- 528 visualizações
Boa tarde Sardinhas! Meu avô esta transferindo as suas propriedades em vida para os filhos para não cair em inventário. Qual seria hoje a melhor forma para pagar menos impostos? Tem lotes com valor de 500mil. Se puderem dar um norte, agradeço. Sou de Santa Catarina.
Última resposta por Eduardo Vieira, -
- 17 respostas
- 528 visualizações
Oie. Tava me divertindo usando o threads e conversando com um pessoal, até que o app deu problema e agora ele não me deixa mais responder ninguém. Já mandei e-mail até pra Meta (como se fosse resolver) hsuahusha por acaso alguém sabe como me ajudar? Essa madrugada q não acaba...
Última resposta por Aline Correa, -
-
- 7 respostas
- 528 visualizações
Pessoal antes de começar o curso minha esposa tinha realizado um aporte em uma LF do C6 bank e depois da aula de renda fixa onde ensina a avaliar o banco me deu desespero. Pedi para ela tentar vender hoje e para minha surpresa não e possível vender. Apenas no vencimento!!! Não tenho alternativa mesmo? E torcer agora para o banco não quebrar? Não tenho opção?
Última resposta por Gilmar Strumendo Dos Santos, -
-
- 0 respostas
- 527 visualizações
Boa noite Sardinhas. Assistindo a live dessa semana Raul recomendou a colocar prints da carteira aqui para trocarmos ideia com os demais sardinhas... Bem, vamos a minha carteira então. O print da carteira consolidada é o total percentual de cada ativo na minha carteira. A carteira FIIS são os mesmos ativos mas somente da categoria imobiliária. A carteira ações é a mesma lógica, mas com as ações. Fico na dúvida sobre o grau de diversificação, a correlação entre cada ativo etc etc. Ainda não comecei com investimentos internacionais nem renda fixa. Fico pensando se nesse momento de construção de patrimônio não seria melhor construir uma boa base de ren…
Última resposta por João Pedro Hypolito Pisa, -
- 1 resposta
- 527 visualizações
Boa tarde Gente! Finalizei o módulo de renda variável, mas estou com dúvidas em relação aos parâmetros quantitativos. Pensando em setores perenes (bancos, distribuição de energia, saneamento), quais seriam valores considerados bons para: ROE, P/L, payout médio, liquidez diária, EBIT, margem EBIT, dívida/patrimônio. Acredito que os valores considerados bons variam de setor para setor, então se alguém puder colocar por setor ajudaria muito.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 11 respostas
- 527 visualizações
Gente, ativos sem tag along devem ser eliminadas? Acredito ter boas empresas na carteira como Cmig (sem tag along), Ferbasa (sem tag along) e Itaúsa (80% de tag along). Mas por conta disso deveria me desfazer delas? Existe um real risco e se tem histórico de muitas empresas serem vendidas e os acionistas serem prejudicados por não ter tag along? desde já agradeço!
Última resposta por William Redig, -
- 9 respostas
- 527 visualizações
Bom dia a todos, Estava dando uma olhada na renda fixa da UVP Investimentos e vi que em alguns títulos tem uma classificação como título secundário, conseguem me explicar o que significa?
Última resposta por Murillo Bertolini, -
- 6 respostas
- 527 visualizações
Boa tarde! Sou novato e não entendo muito de investimentos e ainda meio perdido. Gostaria se irei perder algum lucro se resgatar amanhã um tesouro pré fixado 2026 que iniciei mais ou menos novembro do ano passado. Ainda estou no módulo 3 a não entendi muita coisa como fazer simulações e entender sobre IPCA SELIC. Grato!
Última resposta por Matheus P S, -
- 2 respostas
- 527 visualizações
Encontrei um CDB escalonado até a 117% do CDI com resgate diário no Banco BMG. Pelo Bancodata, ele está quase perto dos limites do índice de Basiléia e de Imobilização. Uma aplicação até o limite do FGC é considerado um risco alto? Já fiz uma pequena alocação neste CDB mas não apareceu na B3, isso é normal? Não deveria aparecer lá? Obrigado.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 527 visualizações
Alguém me da uma luz, pelo amor de DEUS!!!! eu já publiquei umas 3 perguntas como essa , mas não consigo entender o que é essa coisa de lucro operacional.... alguém conseguiria me explicar da forma mais simples , usando palavras mais simples possível ?? usando números reais como exemplo e explicando os termos técnicos?? Receita Operacional Bruta Receita Operacional Líquida Lucro Operacional Bruto Lucro operacional Líquido Receita líquida Lucro bruto Despesas operacionais Receitas operacionais o que sao despesas administrativas, despesas operacionais, e depreciaçao e amortizaçao??? usando palavras mais simples possivel,por fav…
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 12 respostas
- 527 visualizações
Vale a pena abrir conta na binance pra comprar cripto? A instituição é segura?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa,