💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 253 visualizações
Após assistir à Aula 4 do módulo 1 e rever o Princípio de Pareto aplicado aos investimentos (já tinha visto num dos vídeos do Raul... mas é sempre lindo de ver em ação rsrsrs), precisei passar aqui pra dizer: "O CAPITALISMO PRINCÍPIO DE PARETO É SIMPLESMENTE MARAVILHOSO!!!"
Última resposta por Ricardo O, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão já deixa eu explicar o que aconteceu no último pregão: a queda do Ibovespa nesta terça-feira, 03/10/2023, foi principalmente por conta da preocupação com os juros nos Estados Unidos, o desempenho da produção industrial no Brasil e a volatilidade nas taxas de juros locais. O Ibovespa (IBOV) teve uma forte queda nesta terça-feira (3), retornando aos 113.419 pontos, com uma perda de 1,42%. Essa queda ocorreu tam…
Última resposta por André Mesquita Albuquerque, -
- 5 respostas
- 402 visualizações
Olá pessoal Essa dúvida é até mais a titulo de curiosidade. Observando a lista de títulos na corretora BTG, por exemplo, referentes ao mercado secundário, às 9:59 tem uma lista gigante de títulos secundários, às 10:00, após mercado abrir já não tem mais nenhum bom. Minha dúvida é, as corretoras ou mesmo investidores usam alguma ferramenta que no momento que o mercado abre já faz a compra ou é só o pessoal rápido no click do mouse?
Última resposta por José Renato Buzaid Manoél, -
- 15 respostas
- 451 visualizações
Terminei a aula 7 do módulo 1 e fiquei curioso em saber a prioridade de vocês! Bom, as minhas prioridades agora são meu estágio, faculdade, Academia, Futebolzinho toda semana, sair com meus amigos e com certeza estudar investimentos. Agora as prioridades do futuro, é ter uma casa ou apartamento legal, um carro bom, continuar próximo da minha família, ter filhos em algum momento e continuar/ter uma vida mais saudável! É isso gente, Obrigado!
Última resposta por Kaio Marques Fonseca, -
- 3 respostas
- 263 visualizações
Olá Pessoal, Eu confesso que gosto bastante de organizar as minhas atividades, e me incomodava não ter um local onde ficava catalogado os livros que li/ouvi. Encontrei o app: SKOOB É um com o icone de uma coruja, no iphone segue o link: https://apps.apple.com/app/id904670263 É bastante completo e tem tudo que é livro para adicionar!
Última resposta por Edison Paulini, -
- 8 respostas
- 472 visualizações
Olá caros Confrades!! Estava me perguntando ontem, o quanto uma vida organizada pode levar também a finanças organizadas... Claro, imprevistos acontecem, mas eu estou com medo de ser um Psicopata "organizado demais"... Julguem minha agenda, por favor!!! E se tiverem uma assim também, nos mostre!!! hehehe
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 9 respostas
- 372 visualizações
Alguém tem ou se interessa? Estou analisando aqui, me parece uma péssima empresa, amargando prejuízos terríveis, dívida crescendo consideravelmente. Gostei.
- 16 respostas
- 356 visualizações
Meu sonho e uma das minhas metas seria viver em movimento. Carregando minha casinha sobre rodas por esse Brasil lindo. Contem tudo sobre trabalho remoto que possibilitam essa treta. Quem trabalha remoto... Como vivem? O que comem? Como sobrevivem? O que fazem? Quem pegam? O que bebem? Como comem e o que? Ajudem uma futura nômade a decidir como vai se financiar na estrada. Claaaaro que terei meus rendimentos passivos ali que é o que quero. Mas não quero ficar sem trabalhar. Quero criar um ecossistema de trampo/viagem legal. Quem ja faz isso? Help!
Dia seguinte, logo de manhã mando a seguinte pergunta: Bora investir??? -FER, pronto, aqui o meu (e mostrou R$ 66,66) -JAR, Pessoal, por falha minha algumas pessoas acabaram não participando da dinâmica de distribuição dos valores! -THAY, cadê o meu dinheiro??? (Isso não foi uma coisa legal) -SHE-RA, mandou uma figurinha... (quase expulsei)... As pessoas me pediram pra reconsiderar... interessante que eu ainda estava na saga de transferir R$ 66,66, e mesmo assim eu continuei fazendo... -FUXO, pronto já criei minha caixinha, só dependo de você agora. -ALDO, já rendeu 0,01 👀🙌🏽 Beleza… vamos seguir. Transferindo para o FUXO. Depois do FUXO …
Última resposta por Fabiano Gomes, -
- 4 respostas
- 289 visualizações
Começando na comunidade agora... ou melhor, tentando interagir lkkkk Alguém da turma 22?
- 0 respostas
- 257 visualizações
E onde vão parar esses juros pelo mundo? No Radar O mercado tem motivos para continuar nervoso. De um lado, a liquidação de títulos do Tesouro dos Estados Unidos se estende pelo terceiro dia consecutivo, com o prêmio de risco dos bônus a 30 anos batendo os 5% pela primeira vez desde 2007 e respingando em outros ativos. De outro, a destituição histórica do republicano Kevin McCarthy do cargo de presidente da Câmara tem potencial para afetar a classificação de crédito soberano dos EUA. Efeito cascata. Enquanto cresce a convicção de que os juros dos EUA possam superar os patamares atuais, os maiores em 22 anos, os prêmios dos títulos do T…
Última resposta por Vlademir, -
- 6 respostas
- 702 visualizações
Olá pessoal boa tarde, Fiz um aporte em Tesouro Direto, Prefixado pra 2026 e hj, consultando meus títulos, vi que o rendimento dele está negativo -0,61%. Apliquei R$ 1.588,56 e hj ele esta R$ 1.578,48. Alguém pode me explicar melhor o pq disso pois achei que renda fixa nunca variava pra baixo. Obrigada.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 respostas
- 231 visualizações
Olá queridos amigos e futuros bilionários! As NTN-B é uma sigla que se refere a Notas do Tesouro Nacional série B, também conhecidas como Tesouro IPCA+. Estas são títulos públicos emitidos pelo governo federal brasileiro por meio do Tesouro Nacional. Estou pensando em investir alguma coisa aqui, o que os amigos acham?
Última resposta por Vlademir, -
- 10 respostas
- 622 visualizações
Bom dia turma, fiquei com uma dúvida aqui. Eu devo comparar o valor investido em P&D em relação ao Lucro Bruto?
Última resposta por Fabrício Fredo Naciuk, -
- 3 respostas
- 170 visualizações
(((Para não me tornar um chato. Vou escolher aqui depois de ter jogado no baguncinha rsrsrs.))) -GUIA e GUINA foram os primeiros a levantar a mão (dois homens). Imediatamente transferi o dinheiro pra eles. Todos do setor ficaram de boca aberta achando aquilo extremamente inaceitável. R$ 66,67, só porque levantaram a mão??? -Agora GUIA, o que você precisa fazer e me mandar de volta o valor já dentro da caixinha do Nubank. -Precisa mandar aqui o print pra todos verem. Consegues fazer isso agora? Um pouco sobre o GUINA: Garoto de pouco mais de 21 anos. Está planejando se casar com a menina do financeiro da empresa. Colocou a imagem de um anel na caixinha …
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa,