💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 527 visualizações
Alguém me da uma luz, pelo amor de DEUS!!!! eu já publiquei umas 3 perguntas como essa , mas não consigo entender o que é essa coisa de lucro operacional.... alguém conseguiria me explicar da forma mais simples , usando palavras mais simples possível ?? usando números reais como exemplo e explicando os termos técnicos?? Receita Operacional Bruta Receita Operacional Líquida Lucro Operacional Bruto Lucro operacional Líquido Receita líquida Lucro bruto Despesas operacionais Receitas operacionais o que sao despesas administrativas, despesas operacionais, e depreciaçao e amortizaçao??? usando palavras mais simples possivel,por fav…
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 0 respostas
- 527 visualizações
Ofereço aqui para os meus novos amigos da turma 26 ( A Gloriosa) o texto de uma palestra que proferi para uma audiência com autoridades importantes. A finalidade é entender alguns " Trends" novos que vão acontecer no Mercado ( aliás já estão acontecendo) para melhor avaliarmos nossos investimentos...Não é possível "investir" sem olhar à volta ! Desfrutem e se surpreendam.... Mudanças Climáticas à Luz dos Fatos.pdf
Última resposta por Sten Sorensen, -
- 11 respostas
- 527 visualizações
Boa noite pessoal, então primeira vez que vou, criar um tópico aqui na área do baguncinha. O que vou falar aqui acredito que outras pessoas também passam, por isso não é possível que seja só eu, desde garoto sempre tive o hábito de guardar dinheiro para falar a verdade ser uma pessoa econômica sempre pensando no dia de amanhã, aí vira e mexe no decorrer da vida eu tenho alguns pensamentos assim poxa se eu tivesse 10.000 hoje eu faria isso e aquilo com 5.000 eu viveria tranquilo e assim sucessivamente, o tempo foi passando eu fui alcançando as minhas metas aumentando o meu dinheiro, já cheguei a ganhar r$ 1200 depois r$ 2.100 depois de 3.000 depois 5000 e assim em di…
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 4 respostas
- 526 visualizações
Bom dia gente!! Estava aqui pensando comigo mesmo...o que define o preço de um ETF é a variação dos ativos dentro dele? Ou é o preço a última negociação, exatamente como se fosse uma stock? Porque imaginando que seja essa última opção, haveria uma possibilidade de um desconto, não (ou mesmo um ágio, em alguns casos)? E nesse caso, não haveria uma métrica para avaliar isso, como um P/VP? Não encontrei nada do tipo nos sites que costumo olhar para analisar ETFs.
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 6 respostas
- 526 visualizações
Fala sardinhas! Nas aulas o Raul fala muito da utilização do Yahoo finance para analise dos Stocks, mas sempre tenho um pouco de dificuldades de achar as métricas para completar o diagrama. Hoje, surfando um pouco na web, encontrei um site que achei mais amigável para dar esses indicadores: www.macrotrends.net Vocês tem alguma outra dica legal para análise de empresas internacionais?
Última resposta por Erick F, -
- 4 respostas
- 526 visualizações
O que vocês me dizem sobre a AURE3, alguém investe? opiniões?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 526 visualizações
Tenho um imóvel financiado e meu saldo devedor é de 88.000. Minha taxa de juros anual é de 7,4%. O financiamento é protegido por um seguro que quita o imóvel caso eu morra (Deus me livre!) Então eu fico naquela dúvida: quito o imóvel ou pego o dinheiro e faço aplicações, investimentos? Eu imagino a situação: Eu vou ao banco feliz da vida e quito o imóvel. Aí, feliz e com a cabeça na lua, não presto atenção ao atravessar a rua, vem um carro e me atropela. RIP. Não seria melhor eu ter deixado o dinheiro no banco rendendo? Porque pelo menos o seguro pagaria a dívida do imóvel e a viúva ficaria com a grana!... E os meus filhos também, claro. Quitar ou…
Última resposta por Carlos Antonio De Souza Clímaco Junior, -
- 11 respostas
- 526 visualizações
Boa noite pessoal,referente a reserva de oportunidade,eu gostaria de saber quantos % eu devo deixar nessa reserva e onde devo colocar essa porcenatgem,por exemplo,tesouro Selic,me ajudem nessa dúvida se possível
Última resposta por Rodrigo Pimentel Cota, -
- 4 respostas
- 526 visualizações
boa tarde sardinhas,eu sou o mauricio e estou com uma duvida relacionada aos descontos de impostos dps de 30 dias investindo no tesouro,caso eu invista mensalmente no tesouro selic ,a partir do 31* dia ,nao sera mais cobrado o IOF, independente dos proximos aportes ,ou toda vez que eu reinvisto esse cronograma zera
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. Hoje é sexta-feira, dia de maldade Dia de receber SMS do chefe antes do horário do trabalho E fingir falando que não viu porque o celular fica silenciado Hoje é sexta-feira, dia de maldade Dia de levar marmitinha fitness pro trabalho, mas comer na feirinha De comprar pastel, caldo de cana ou coxinha E ainda passar no mercado na volta pra comprar mais uma bobeirinha IBOVESPA E voltamos do feriadinho com más notícias: …
Última resposta por Evelyn Santos, -
Soco Matinal - 27/10/2023 - Expectativas sobre aposentadoria, investidores animados com dividendos e os agrupamentos de ações
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 526 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. Hoje é sexta-feira, dia de maldade Dia de pobre premium pagar de dublê de rico De comprar polo da Lacoste e jantar em restaurante caro Mas não ter dinheiro pra pagar nem o agiota, muito menos aquele amigo... IBOVESPA O Ibovespa, índice de referência do mercado acionário brasileiro, fechou o dia 26/10/2023 com uma alta de 1,73% aos 114.776 pontos. Tudo que aconteceu ontem foi que o IPCA-15 (prévia da nossa inflação) s…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 14 respostas
- 526 visualizações
Depois de muito tempo aguardado. finalmente chegaram as cartas da auvp em casa kkkk Alias são lindas @Raul Muito obrigado!
Última resposta por Eduardo Almeida, -
- 17 respostas
- 526 visualizações
Alguém com uma dica de útlima hora... para aproveitar a "black fraude"? Mas tem que ser aquela dica de uma bugiganga que a pessoa jamais compraria em condições normais... só grandes negócios!!!! Por exemplo, eu tava pesquisando aquelas poltronas que fazem massagem.... mas pelas medidas, acho que ocuparia metade da sala... e aquilo tem cara de estragar em 2 meses e a manutenção ser por email com o Xi Jinping... ou seja.... grande negócio!!!
Última resposta por Lucas Ferro, -
MEDO DO LEAO
por Anônimo- 1 resposta
- 526 visualizações
olá quitamos nosso apto no fim do ano passado e entao começou a "sobrar" dinheiro. Comecei a investir na renda fixa em novembro/2022 e fechei o ano com cerca de 16k no meu cpf e na virada do ano abrimos uma conta em uma corretora para o marido. Quem faz a declaração do IR nossa é um amigo do meu marido que eu nem procuro saber das tretas para não me comprometer. Ainda nao cheguei no modulo de IR , mas como o Raul disse que os investimentos devem ser feitos ate dia 18 bateu a duvida e medo. Agora vamos aos fatos: Sou servidora publica, salario liquido mensal de 9k, meu marido esse ano esta ganhando 4k como servidor publico + 8k como PJ, recebemos tambem cer…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 5 respostas
- 526 visualizações
Boa noite meus amigos e amigas. Cai nesse curso meio que de para-quedas, meu irmão mais novo me motivou a iniciar um estudo sobre o assunto e me deu de sugestão esse curso, inclusive ele se ofereceu a pagar metade caso eu aceitasse. Bem aqui estou eu! rsrs Tenho 37 anos e NUNCA estudei absolutamente nada sobre investimentos, sempre fui do time CDB no banco que tenho conta, perfil ultra-conservadora, me arriscar a perder "10 reais" ja era angustiante pra mim. Apos a pandemia a renda fixa ficou bem atraente e vi meu rico dinheirinho que venho guardando no CBD desde que tenho 22 anos anos render 13%5 a.a, nossa que alegria! pensei que estava indo num bom camin…
Última resposta por Matheus P S,