💬 Comunidade AUVP
-
- 22 respostas
- 1.8k visualizações
Olá sardinhas bom dia 🐟 Acabamos de sair de um feriado e nos próximos 2 FDS tbm tem feriado prolongado tbm. O que acham desses feriados no Brasil? E da qntidade deles tbm?
Última resposta por Rai Nunes, -
- 10 respostas
- 1.1k visualizações
Na AUVP aprendemos a investir de diversas formas e como eu passei 2 semanas de férias - em viagem , resolvi manter um contato mínimo com as aulas , lives e me manter próximo do que leva ao meu objetivo (sem que isso prejudicasse as férias) Bom sobre as férias , usei uma associação com as aulas inclusive: Praias: visitamos 3 estados , RN (praias de pipa), PE (praias de porto de galinhas ) e AL (praias da rota dos milagres ) ou seja muito estados , multi praias e multi paisagens e entretenimentos, sendo Pipa e porto de galinhas praias mais maduras e perenes , já são miguel do milagres em franco crescimento (inúmeras construções e melhorias para crescer turism…
Última resposta por Thiago Alves, -
- 1 resposta
- 382 visualizações
Pessoal, boa noite! Na montagem da carteira me surgiu uma dúvida quanto aos métodos avalição dos FII's. Fundos de papéis não tem imóveis e os critérios de avaliação nem sempre incluem o que devemos olhar nesses fundos, o problema é que se eu adicionar mais itens minhas notas dos fundos com gestão de imóveis vai cair, fiquei um pouco perdido. Fundos de papéis trabalham majoritariamente com carteiras e é extremamente importante olhar isso Alguém tem uma dica do que fazer nesse caso?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 577 visualizações
Não estou conseguindo acessar a ferramenta Carteira na ferramentas.auvp.
Última resposta por Daniel Almeida, -
- 2 respostas
- 171 visualizações
Olá pessoal, Vocês conhecem alguma ferramenta ou forma de deixar selecionado seus ativos, e quando quiser consultar já aparece em ordem todos comunicados da B3 sobre ele ? Eu fazia isso diretamente na bovespa… mas parou de funcionar. Na própria URL (endereço) eu colocava o cnpj dos fiis e todos já apareciam, mas infelizmente eles mudaram e não consigo mais passar parâmetro na linha. E aí DEVS de plantão ? Não animam de fazer uma ferramentinha que pra vocês deve ser tranquilo ! abs! Tomara que já exista isso pronto ! Kk
Última resposta por Marcelo R, -
- 4 respostas
- 264 visualizações
bom dia, a ferramenta citada no modulo 2 "orcamento domestico" está disponivel para os alunos? é gratuita? caso sim, onde posso encontrar?
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 9 respostas
- 314 visualizações
Pessoal! Uma ferramenta muito foda e que tem servido pra mim como se fosse uma espécie de "cerebro extra" é o https://notebooklm.google/ Use na hora do hiperfoco e de preferência quando tiver medicado, vai ser muito bom, te garanto! Vai criando as notas à medida que você for desenvolvendo algo. Tente não disperçar e crie gatilhos para anotar tudo em algum notebook de acordo com os assuntos. Com o tempo até a disperção fica menor. Lá você pode criar vários notebooks e a principal vantagem é que você pode ir montando uma base de conhecimento ao longo do tempo com várias fontes como artigos da internet, livros, ebooks, e-mails, textos do WhatsApp, planilh…
Última resposta por Junior Martins, -
- 12 respostas
- 838 visualizações
Mais alguém utilizando essa ferramenta essencial pra um dia produtivo? Poste a sua!
Última resposta por Fabiano Gomes, -
- 1 resposta
- 2.5k visualizações
Boa tarde pessoal, nas aulas referentes a IPCA+ e marcação ao mercado o Raul utiliza a corretora Rico para simular a rentabilidade, nesse momento ainda utilizo a XP, alguém que utiliza saberia se existe alguma ferramenta similar para simulação ?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 5 respostas
- 2.1k visualizações
Alguns vídeos do canal o Raul mostra a rentabilidade da carteira pública do canal comparada a outros indices, como IBOVESPA e CDI. Alguém sabe qual é essa ferramente? E vocês teria alguma indicação de ferramentas do tipo?
Última resposta por Viviane Nogueira, -
- 5 respostas
- 469 visualizações
Olá, tudo bem? gostaria de saber de vocês quais ferramentas usam pra estudar e pesquisar sobre setores e subsetores, essa acredito estar sendo a parte em que estou encontrando mais dificuldade na analise de ações. Principalmente quando entra no setor de bens industriais, pq os subsetores dentro dele são muito amplos, parece tudo muito diferente uma coisa da outra. Estou usando o Investidor10 para ver quais empresas estão dentro de setores especificos e para entender quais os setores e subsetores da bolsa, e tenho tentado estudar alguns (Saúde, Seguradoras e Energia Elétrica) pesquisando no google, perguntando no chatGPT e afins. Mas ainda assim não acho uma tarefa fá…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 14 visualizações
Pessoal, como sou novo aqui, gostaria de saber se a AUVP possui planilha ou ferramenta equivalente (dela ou por ela indicada) para as nossas anotações de compra de ações e cotas de FIIs para fins de acompanhar o preço médio.
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
- 1 resposta
- 574 visualizações
Não sabia que o BNDS é o maior acionista da Tupy (TUPY3), metalúrgica internacional com presença no México e em Portugal, além de escritórios em outros países. Este é o custo de se ter o governo como parceiro, com o bônus de ter o Previ (fundo de pensão do Banco do Brasil), com 24,8%, totalizando 53% das suas ações nas mão do governo, de forma direta ou indireta Com a renuncia de 2 conselheiros, abriu-se 2 vagas que o governo já sugeriu 2 nomes para ocuparem as cadeiras agora vagas. "Carlos Lupi, ministro da Previdência Social, e Anielle Franco (irmã da Marielle Franco), ministra da Igualdade Racial, foram indicados para o conselho pelo BNDESPar, holding d…
Última resposta por Luis Eugênio Gomes Freitas, -
- 4 respostas
- 607 visualizações
Boa tarde pessoal, alguém investe em FESA3?
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
Festa
por Karoly Hunkar- 9 respostas
- 838 visualizações
Raul podia sortear uns ingressos . Para mim e minha esposa vai sair mais de 6 mil bate volta na pipoca . Se for nos VIPs sai uns 16 mil .
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa,