💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 525 visualizações
Boa tarde pessoal. Tenho visto muitos anúncio sobre hedge funds, o que seria isso? Tem alguma parte do curso que espelha essa aplicação? É funcional? Grato.
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 6 respostas
- 525 visualizações
Boa tarde pessoal, Dado o cenário que o hipe da IA está acabando (no sentido de o pessoal estar entendendo realmente o que a tecnologia hoje é capaz e alguns estarem se decepcionando com as limitações) e a baixa de juros nos EUA, percebi que o ETFs principais de lá estão caindo nos ultimos dias. Este é o momento para reforçar os aportes em ETFS e praticar o contrafluxo?
Última resposta por Ricardo Tuller Mendes, -
- 9 respostas
- 525 visualizações
Fala pessoal, boa tarde, noite ou dia, haha. Bom estou no ponto de entrar no mercado americano, é oq esta faltando na minha carteira, e como gosto de aprender com o erro dos outros gostaria de saber a opinião de vocês, pois as aulas do modulo internacional parecem estar desatualizadas pois tem corretora que fechou, Eu quero os ETFS irlandeses, pensei na interative brokers mas vi que a Avenue também sofreu alteração então se puderem me falar um pouco ou se já usaram. Fico grato!
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 11 respostas
- 525 visualizações
Boa tarde, senhores(as), Estou no módulo 4, na parte de análise de setor. Decidi fazer uma análise do setor de Utilidade Pública - Energia Elétrica, que é o setor onde exerço minha função. Pretendo voltar ao post e complementá-lo com algumas análises das empresas, conforme for desenrolando. A análise a seguir é pessoal e pode conter meus pontos de vista, mas acredito que possa ter informações relevantes. Se alguém vir algum ponto incoerente ou errado, por favor, não deixe de explanar. OBS.: Atualização da analise de investimento com a análise Scuttlebutt das empresas do setor de transmissão listadas na bolsa. Ainda não é uma analise final. Setor: Utilidade …
Última resposta por Fernando Benitez, -
- 2 respostas
- 525 visualizações
Bom dia sardinhas! Estou com uma dúvida, até meio óbvia talvez,mas queria ajuda de vcs.O CDB prefixado ele é como o tesouro prefixado,a diferença entre eles seja as garantias inferiores e não tem a marcação a mercado no CDB,estou certo se não me corrigem,desde já agradeço.
Última resposta por Rafael Schumacher, -
- 1 resposta
- 525 visualizações
Nesse cenário atual Cdb pré fixado de 1 ano e 1 ano e 1/2 são boas opções ? Ou Cdb pós de 1 ano ?
- 3 respostas
- 525 visualizações
Galera, buenas. Desculpa se a pergunta vai ser idiota, não achei nada por aqui referente, ainda. Comecei recentemente e ainda estou com muitas dúvidas, mas a principal, no momento, é a seguinte= O tesouro pré-fixado e o IPCA+ devem valer exatamente mil reais ao vencimento,exato? Esses mil reais é por cada cota que eu comprar ( ex= comprei uma cota de 600 reais de um tesouro x, no final ele irá valer mil reais) ou o valor é baseado no total de cotas ( ex = comprei 2 cotas a 700 reais de um tesouro x, total de 1.400, no final ele vai valer mil reais por cada cota ou mil reais baseado nas duas?) Não sei se deu para entender. Obrigada pela atenção.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 6 respostas
- 525 visualizações
Boa noite, pessoal! Espero que estejam todos bem. Bom para dar um resumo deixei um parte rendendo em um CDB, já passou o vencimento e voltou para mim. Eu queria deixar rendendo por mais uns dois meses. Eu queria entender como avalio um bom tesouro para poder deixar render mais um pouco ou se seria melhor fazer uma outra estratégia. Desde já agradeço.
Última resposta por Guilherme dos Santos, -
- 2 respostas
- 525 visualizações
Falta uma aula de história nos contando pq o nome de INVESTIDOR SARDINHA!!!! Alguém me ajuda?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 2 respostas
- 525 visualizações
Módulo 1 finalizado com sucesso!! 🤩 Já podemos iniciar o próximo? A live de hoje é referente somente ao módulo 1?
Última resposta por Jonas Toigo Bittencourt, -
- 8 respostas
- 525 visualizações
Boa tarde Sardinhas, uma curiosidade. Pedi a transferência de custódia da minha antiga corretora pra AUVP, e essa semana finalizou o processo, porém caiu dividendos na antiga corretora, é assim mesmo, até quando vou continuar recebendo dividendos na outra corretora? Alguém sabe me dizer?
Última resposta por Felipe Augusto Da Rosa, -
- 5 respostas
- 525 visualizações
Pessoal da turma 31, acabou nossas aulas ao vivo?? 😧
Última resposta por Rannyelle De Azevedo Nunes, -
- 2 respostas
- 524 visualizações
Alguém já participou de assembleias? Como foi?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 3 respostas
- 524 visualizações
Turma, alguém saberia me explicar quais as diferenças entre aplicar em um ETF brasileiro (TECK11) que acessa o mercado internacional e um ETF Internacional (Ex: IXN)?
- 3 respostas
- 524 visualizações
Olá, eu estou com duvidas a respeito da formação do lucro de um Fiagro, fico olhando os rateios de dividendos e não entendo como os fundos conseguem apurar tanto lucro, o agronegocio é uma atividade de capital intensivo, pois grande parte do seu valor está imobilizado em terra, quando vejo os DY dos Fiagro sempre me pergunto quem aguenta pagar tamanho juro, geralmente os CRA que me oferecem estão sempre muito acima do que os bancos oferecem, então no meu ver os fundos ou letras de credito do agro tendem a serem ativos com adimplência, garantia real e liquidez, mas não os melhores pagadores de grandes juros. O mercado agro tem a sua disposição linhas de credito prove…
Última resposta por Eddy Paulini,