💬 Comunidade AUVP
-
- 4 respostas
- 390 visualizações
Investimentos acima de $1.000.000 Como q realmente eu faço p ter a segurança do fgc ? Tipo se eu levantar uns 2 milhões p investir qual a melhor forma q posso fazer isso sendo q quero somente usar meu nome ,
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 3 respostas
- 242 visualizações
Fala pessoal, bom dia. como o recente aumento da Selic afeta nossos investimentos pré ficados no tesouro Selic ? Gostaria de saber se esse aumento é positivo para realizarmos marcação a mercado nos títulos que já possuímos.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 17 respostas
- 568 visualizações
Opa galerinha do mau! Suave? Tudo bao? Então... Estive pensando, como já comentei por aqui eu sou amante de jogos retro e isso faz parte da minha vida desde sempre, faz muitos anos que tenho coleção de video games e jogos antigos porém em perfeito estado e funcionando, vários cartuchos do tempo do Super Nintendo, Megadrive, Nes, Master system... N64.. etc... Tudo Original, quer dizer kk a maioria só tenho alguns CDs de PS1 que são Replicas, mas falando dos originais, Eu vejo... posso ta vendo errado... hoje em dia como um investimento muito bom que fiz no decorrer da minha vida! Antigamente se comprava cartuchos e videogames assim por preço de banana. Hoje estão um R…
Última resposta por Sebastian Bevilaqua, -
- 7 respostas
- 558 visualizações
Como ter acesso às ações que compõem um ETF? Ex: IVVB11, NASD11
Última resposta por Vitor Travessolo, -
- 9 respostas
- 408 visualizações
E aí.. um CDBzinho pagando IPCA + 18%, vencimento em 4 anos. O que acham?? vale ou não vale? ............................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................ Parabéns …
Última resposta por Mauricio Demonti Amorim, -
- 28 respostas
- 1.5k visualizações
Gente, Quando entrei na AUVP eu não tava assim TÃO longe de chegar aos 1M de patrimônio, mas faltava bastante. Se eu não me engano, eu tava lá pelos 650 mil. Entrei aqui com um conhecimento raso de ações e FII, e nada de conhecimento de renda fixa e investimentos internacionais. Estar aqui, assistir as aulas e participar das lives foi essencial pro meu (constante) aprendizado e foi um divisor de águas pra me dar segurança pra investir com sabedoria e tranquilidade. Hoje, com pouco tempo de curso (pouquinho mais de 1 ano), consegui superar a marca de forma tão natural que assusta. É um marco muito importante pra mim. Devo muito ao curso, ao @Raul, …
Última resposta por Jose Geraldo Goncalves De Paula, -
- 11 respostas
- 552 visualizações
E aí, pessoal! Beleza? Gente, eu tô me organizando pra comprar uma casa dentro de 1 ou 2 anos. Eu já tinha separado um valor e esse valor eu estou distribuindo em renda fixa com prazos curtos (até ~1 ano). Esse valor que entra na renda fixa vocês cadastram na carteira como parte do investimento? Particularmente, imagino que não, dado que daqui a pouco vou tirar tudo de uma vez e a carteira ficaria desbalanceada. Por outro lado, da um trabalho bem maior pra cadastrar e fazer a separação. Infelizmente o BTG (até onde eu sei) não tem aquela maravilha de separar em carteiras diferentes que a plataforma da AUVP tinha. Daí resolvi vir ver como vocês fazem
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 0 respostas
- 166 visualizações
Ola pessoal me chamo Matheus. Vamos lá,eu e minha esposa estamos planejando de se mudar para o Canadá para imigrar no prazo de 3 a 5 anos dependendo de quanto dinheiro conseguimos juntar, com isso estou com dúvidas em relação aos investimentos. Caso seja possivel gostaria-mos de ter um renda mensal para ajudar nos primeiros anos ou meses morando la (Apesar que convertendo não sera um valor muito grande). Gostaria de sugestões sobre oque poderia fazer, e tambem tenho algumas duvidas sobre: Posso Manter meus investimentos no brasil, mesmo tendo dado saida definitiva? Devo focar mais em Açoes ou Fiis, ou Renda Fixa? Devo começar ja investindo no…
Última resposta por Matheus Henrique Morais, -
- 3 respostas
- 365 visualizações
investimentos em empresas como a INCO faz sentido? eles oferecem investimentos imobiliários de até 20% ao ano. Eu mesmo ja vi títulos de 18,5%¨ a.a, no aplicativo, eles são regulamentados pelo BC, e não tem garantias como FGC, mas me parece uma empresa solida, vale apena uma pequena parcela do patrimônio em investimentos como esse? alguém já investe nesse aplicativo e pode dar sua opinião?
Última resposta por Matheus P S, -
- 21 respostas
- 949 visualizações
Boa tarde galera, tudo bem? Gostaria de saber se algum de vocês tem alguma experiencia com aprender um idioma de maneira mais objetiva, talvez seja uma pergunta boba, mas tenho amigos que fizeram escola, wizzard, open english e etc e passaram 5 anos e não falam bem o ingles, ao mesmo tempo vejo jogadores de futebol que são brasileiros, até sem estudo em alguns casos, quando vão para europa começam um estudo e em 6 meses ja se desenrolam em espanho, ingles, sei que a vivencia no pais ajuda muito, mas nao é possivel que seja somente isso, vocês conhecem algum metodo pra desenvolver bem a comunicação? Estou no duolingo a 30 dias e sinceramente sinto uma melhora. Talvez …
Última resposta por Nelson Pimentel Carriati, -
- 1 resposta
- 265 visualizações
Alguém com cotas do BCFF11 para trocar uma ideia, não estou entendendo esse negócio deles o BCFF11 esta cotado a R$ 8,14 em 19/09/2024 vão comprar ao valor patrimonial de R$ 9,33. Sei que não sou gênio para ter me dado conta sozinho de ter achado um rendimento de 14,61% fora os rendimentos, o que está acontecendo? Atualização: já levantei alguns pontos: 1- O outro fundo vai dar cotas em troca da posição, 2- O IR do lucro vai ser descontado na operação, 3- Um fundo de 350 milhões vai assumir um de 2 bi.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 7 respostas
- 542 visualizações
Fato Relevante de hoje....calote de um CRA, Agrogalaxy declarando falência. Impactando quase 8% do Patrimônio Líquido do fundo. Hoje já caiu mais de 7% o valor da Cota do Fundo... Pelo que vi, isso não é tão incomum assim. O que vocês acham? Não em relação a vender, mas uma perspectiva geral sobre esse tipo de investimento. As vezes me parece mais vantajoso investir diretamente nos próprios CRIs e CRAs na renda fixa do que depender de fundo de papel e Fiagro pra isso.
Última resposta por Nelson Pimentel Carriati, -
- 6 respostas
- 353 visualizações
Essa duvida vai para os DEV da comunidade. Gostaria de pedir dicas de por onde começar ou algum caminho mais direcionado para aprender essa linguagem (Csharp), eu trabalhei durante 1 ano em uma empresa que utilizava essa linguagem porem eu vinha de outra linguagem e acabei assimilando essa no embalo e creio que eu não tenha pegado o "codigo" direito kkk. Bom eu ja fiz algumas API's em C# sendo auxiliado, mas ainda sim quando tento fazer algo solo, minha mente trava, então gostaria de começar estuda-la do zero. Se tiverem alguma dica de por onde começar será de grande ajuda
Última resposta por Ricardo Dos Passos Cavalheiro, -
- 8 respostas
- 519 visualizações
Boa tarde sardinhas, espero que todos estejam bem. Hoje, eu estava analisando e comparando umas ações que estou querendo adquirir, através da AUVP Analítica e estava pensando em todas melhorias que a AUVP têm feito e como elas têm sido importantes para alcançarmos nossos objetivos financeiros. A regravação das aulas, a melhoria da ferramenta analítica, a integração com o B T G, possibilitando o oferecimento de melhores investimentos, e melhor estrutura, a comunidade que nos ajuda com as nossas dúvidas e por aí vai. Desde que eu comecei a investir (março do ano passado), me senti realmente como uma sardinha dentro de um oceano e fiquei impressionado com o cr…
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 5 respostas
- 321 visualizações
Olá, boa tarde estou iniciando alguns investimentos nas rendas fixas, no entanto, quando comparado os CDB's/Tesouro com as LCA's nunca acho/encontro algum CDB que compense, visto comparação deles no curto prazo e a dedução do IR, apesar do CDB a longo prazo valer mais, mas penso em realizar LCA curtos e reinvestir o dinheiro "driblando' o IR. Esse raciocínio está correto? Fiquei na duvida de está errando nos cálculos e perdendo oportunidades.
Última resposta por Vitor Araújo Marinho,